-
O filme Curtindo a Vida Adoidado é um clássico dos anos 80. Quem poderia se esquecer daquela cena icônica de Ferris Bueller cantando Twist and Shout em cima de um carro alegórico? Ou todas as trapalhadas que eles fizeram em uma dia só? Pois bem, Matthew Broderick estreou nos cinemas há mais de 30 anos como Ferris - e até hoje é lembrado pelo personagem de Curtindo a Vida Adoidado. Nascido em 21 de março de 1962, o ator, além de ser casado com Sarah Jessica Parker, esteve em Daybreak. A seguir, saiba por onde andam os astros do elenco!
Montagem-Divulgação-Getty Images
1
-
Completamente diferente do irmão Ferris, Jeanie Bueller é interpretada por Jennifer Grey, que um ano depois de Curtindo a Vida Adoidado brilharia em Dirty Dancing - Ritmo Quente. Aliás, uma curiosidade do filme: a atriz e Matthew Broderick começaram a namorar durante as filmagens do longa e tiveram que manter seu relacionamento em segredo já que Mia Sara tinha uma queda por Matthew! Tempos depois, a atriz ainda fez parte de House e venceu o Dancing With The Star, em 2010.
Montagem-Divulgação-Getty Images
2
-
Até Charlie Sheen deu as caras em Curtindo a Vida Adoidado, como um delinquente juvenil que acaba ganhando o coração de pedra da irmã de Ferris Bueler, interpretada por Jennifer Grey. O ator participou de The And I Half Man e anunciou que foi diagnosticado com HIV.
Montagem-Divulgação
3
-
O trio de fujões da escola fica completo com Alan Ruck, que deu vida a Cameron Frye. Seu último trabalho foi em Captive State.
Montagem-Divulgação-Getty Images
4
-
Na história, Ed Rooney complica a vida dos três estudantes. O personagem é vivido por Jeffrey Jones. O último trabalho do ator foi em 2014, no filme 10.0 Earthquake.
Montagem-Divulgação-Getty Images
5
-
No dia que Ferris resolve matar aula, ele tem a companhia de Sloane Peterson, interpretada por Mia Sara, que na época estava em seu segundo filme. 26 anos depois ela participou de séries como CSI NY, mas seu último trabalho nas telonas foi Pretty, Pretty, em 2013.
Montagem-Divulgação-Getty Images
6
-
Edie McClurg encarnou Grace, outra funcionária da escola que vivia atrás dos jovens fujões. De seus trabalhos mais recentes a dublagem de Carros é a mais lembrada, quando ela emprestou sua voz à Midwestern.
Montagem-Divulgação-Getty Images
7
-
Completando a família de Ferris temos sua mãe, Katie Bueller, vivida por Cindy Pickett, que nem desconfia o que o filho apronta na sua ausência. A atriz participou da série The Client List e de Age of the Living Dead.
Montagem-Divulgação-Getty Images
8
-
Ben Stein interpretava um dos professores de Ferris e sua turma. Ele filmou The Engagement Ring recentemente.
Montagem-Divulgação-Getty Images
9
-
Richard Edson arrumou o carro de Ferris e participou de produções como CSI: Miami. Recentemente esteve no filme 3 from Hell.
Montagem-Divulgação-Getty Images
10
-
No dia 28 de junho de 2020, a atriz Jennifer Grey ainda compartilhou fotos exclusivas dos bastidores do filme! Quanta nostalgia, não? Um dos cliques mostra o diretor John Hughes conversando com os atores Alan Ruck e Matthew Broderick, de forma bem descontraída. Em outra foto, Jennifer aparece beijando a colega de elenco Mia Sara. Parece que o set do longa foi um lugar bem divertido de se trabalhar, hein?
Montagem-Divulgação
11