Millie Bobby Brown, Robert Pattinson... Relembre alguns atores e atrizes que ficaram marcados por um só papel, mas são muito mais do que isso!
Eles conseguiram uma carreira de sucesso além de um grande papel
15/Nov/2022
Da Redação

Um grande papel de sucesso pode ser uma porta para uma carreira promissora ou uma verdadeira ruína para alguns artistas. Outros, porém, ficam em um meio termo entre esses dois extremos, ou seja, ainda são lembrados por um único personagem, mas conseguiram construir uma trajetória além do papel famoso. Millie Bobby Brown faz parte desta lista. A atriz é super conhecida por interpretar Eleven em Stranger Things, porém, apesar de ser nova, ela pensou mais alto. Millie aproveitou que é expert em produções de mistério e estrelou Enola Holmes e Enola Holmes 2 como a personagem principal. Chique! A seguir,confira outros artistas que tiveram uma história parecida!

Robert Pattinson poderia ficar para sempre com a estigma de galã vampiro, já que viveu Edward, de A Saga Crepúsculo, mas ele foi além. Virou queridinho do diretor cult David Cronenberg, estrelando Cosmópolis e Mapa para as Estrelas, além de também viver vários personagens históricos como em Z: A Cidade Perdida. Ele, inclusive, é o novo Batman!

É o caso de Morgan Freeman, nascido no dia 1º de junho de 1937. O astro é eternamente lembrado por ser Deus em Todo Poderoso, e ele mesmo brinca com o papel, mas é fato que ele tem outras grandes papeis em filmes como Impacto Profundo, Batman Begins, Conduzindo Miss Daisy e Seven: Os Sete Crimes Capitais.

Ricardo Macchi alcançou o estrelato com o papel de cigano Igor, na novela Explode Coração, de 1995. Desde então, no entanto, ele já participou de filmes de sucesso como Os Parças, de 2017, além de, também recentemente, humorísticos como Tomara que Caia, Zorra e Darci, o último um programa do Multishow estrelado por Tom Cavalcante.

Também é o caso de Michael J. Fox, que sempre será lembrado por ser o Marty McFly na trilogia De Volta para o Futuro. Mas ele foi além dos filmes de aventura dos anos 80. Além de ser dublador de várias produções famosas como O Pequeno Stuart Little e Atlantis: O Reino Perdido, o ator construiu também uma carreira na televisão, inclusive brilhando em sua própria atração O Show de Michael J. Fox.

Mel Lisboa estreou nas telinhas como a sensual Anita, da minissérie Presença de Anita, e depois participou de outras produções na emissora e também de novelas da Record. Mas a atriz se encontrou realmente no teatro, chegando até a interpretar a roqueira Rita Lee. Em 2017, ela entrou para o elenco da versão para os palcos de Roque Santeiro e, em 2019, estreou na série Coisa Mais Linda, da Netflix.

Larissa Maciel, por exemplo, chamou muita atenção interpretando a cantora Maysa na série de mesmo nome, exibida em 2009 na Globo. Apesar de o papel ter marcado sua carreira, a atriz também participou da novela global Passione e em Os Dez Mandamentos e Belaventura, da Record.

O elenco todo de Friends, com exceção de Jennifer Aniston, ficou bastante marcado pela série. Porém, Matthew Perry conseguiu também se firmar no cinema e na televisão. Um dos últimos papeis do artista, inclusive, foi no seriado The Kennedys After Camelot.

É só olhar para Marco Nanini para lembrar do simpático Lineu, de A Grande Família. Mas ele tem uma sólida carreira na televisão, cinema e teatro, e não só como ator: Marco também trabalha como diretor de teatro, humorista, dramaturgo e produtor teatral brasileiro. Recentemente, Marco até apareceu na série Sob Pressão. Ufa!

Lucélia Santos também ainda é lembrada por seu papel de estreia, em Escrava Isaura em 1976, mas ela ainda fez muitas novelas depois de sua personagem mais famosa. Foram mais de 30 produções em seu currículo, isso sem falar nos 17 filmes que têm o nome dela no elenco.

Elijah Wood começou bem novinho, mas alcançou o estrelato como o Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis. Além de filmes cults como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, ele também protagonizou séries, como Wilfred, O Segredo Além do Jardim e mais recentemente, Dirk Gently's Holistic Detective Agency.

Juca de Oliveira é outro exemplo de ator que já tinha uma carreira consolidada, fez um papel mais famoso, e continuou com seus outros personagens. O tal papel famoso é o de Doutor Albieri, da novela O Clone.

Julia Louis-Dreyfus ficou por muito tempo conhecida como a Elaine da série Seinfeld. Anos mais tarde, ela conseguiu protagonizar sua própria série, The New Adventures of Old Christine. Recentemente ela encerrou temporadas de sucesso com Veep, série em que recebeu diversos prêmios por sua atuação.

Daniel Radcliffe foi Harry Potter por dez anos e já era esperado que ele ficasse marcado como o bruxinho. Porém, o ator conquistou seu lugar em produções de terror, de época ou fantasia, e até fez piada com seu papel mais famoso em Truque de Mestre 2.

Já Dan Stulbach, que interpretou o Eugênio de A Força do Querer, ainda é lembrado como o violento tenista Marcos de Mulheres Apaixonadas. O ator também trabalhou como apresentador do CQC na Band e do Bola da Vez, no canal pago ESPN.

Cássio Scapin viveu o inesquecível Nino, do infantil Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura. O ator tem trabalhos no cinema, teatro e também em novelas, como O Rico e Lázaro, na Record, e Deus Salve o Rei, na Globo.

A saudosa Carrie Fisher ficou famosa ao interpretar Princesa Leia na saga Star Wars, mas ela também trabalhou como roteirista, produtora e escritora, além da carreira de atriz.

Cacá Carvalho interpretou Jamanta em Torre de Babel e voltou a viver o personagem anos mais tarde em Belíssima. Mas além de ator, Cacá é um dos mais conceituados produtores de elenco da dramaturgia, além de ser também bastante requisitado no teatro.

Betty Faria sempre estará em nossos corações como a Tieta, na novela de mesmo nome, que está sendo reprisada no canal pago Viva. Mas a atriz tem uma trajetória para lá de invejável em seus mais de 50 anos de carreira, e esteve na novela A Força do Querer, além da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Sua última novela foi Salve-se Quem Puder, onde fez uma participação como ela mesma.

Uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia brasileira, Odete Roitman foi interpretada pela veterana Beatriz Segall em Vale Tudo. Com mais de 60 anos de carreira, a atriz fez novelas e séries na Globo, sendo seu último trabalho a minissérie Os Experientes, em 2005.
-
Irmãs unidas! Neymar Jr. compartilha diversos momentos das filhas, Mavie e Helena, juntas e encanta web
-
George Wendt, astro de Cheers, morre aos 76 anos de idade
-
Yudi Tamashiro revela que o filho nasceu pequeno e as roupas não servem: Fica tudo gigante
-
Príncipe William e Kate Middleton realizam festa no jardim do Palácio de Buckingham
-
Defesa de Ana Hickmann nega que Justiça autorizou leilão de mansão de Itu a pedido de Alexandre Correa