-
A novela De Corpo e Alma foi transmitida entre 1992 e 1993 pela Globo, e discutiu a doação de órgãos e transplantes. A personagem Bettina era vivida por Bruna Lombardi e [spoiler] morreu logo na primeira semana, após ser atropelada por causa do abandono de Diogo. A atriz não fez muitas novelas após De Corpo e Alma, mas ela pode ser vista no filme Amor em Sampa, lançado em 2013. Ela também participou do programa A Vida Secreta dos Casais de 2017 a 2019. A seguir, confira o antes e depois do elenco da novela:
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
Tarcísio Meira deu vida a Diogo, um juiz casado com Antônia, personagem de Betty Faria, mas que se apaixona pela jovem Bettina, papel de Bruna Lombardi. Um dos últimos trabalhos na televisão do ator foi em Orgulho e Paixão em 2018, o ator morreu em 2021.
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
Já Reginaldo, que mostrou a cultura gótica ao público, foi interpretado por Eri Johnson. Em 2013, o ator integrou o elenco de Zorra Total, e em 2014, ele participou do quadro Saltibum, do programa Caldeirão do Huck, da Globo, além da novela Geração Brasil. Seu último trabalho foi na série Irmandade, em 2022.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
Antônia, a esposa submissa de Diogo, era interpretada por Betty Faria. A atriz, esteve no elenco de Salve-se Quem Puder, novela de 2020.
Montagem-Divulgação-TV Globo
4
-
De Corpo e Alma marcou a estreia de Cristiana Oliveira na Globo. A atriz era Paloma, a jovem que recebe o coração transplantado de Bettina. Seu último trabalho foi em 2019, na novela Topíssima.
Montagem/Divulgação-TV Globo-Divulgação-AgNews
5
-
Victor Fasano era Juca, o ex-namorado de Paloma que trabalhava na boate Clube das Mulheres.
Montagem-Divulgação-TV Globo-Divulgação-TV Record
6
-
Beatriz Segall deu vida a Stella, uma mulher rica e frequentadora da boate Clube das Mulheres. Sua personagem era esnobe e sempre se envolvia com homens mais jovens, tanto que até provocou a morte de Vidal, interpretado por Carlos Vereza. A atriz está com 89 anos e seu último trabalho em novelas foi em Lado a Lado, da Globo, em 2012, mas também fez parte do seriado Os Experientes. Beatriz morreu em 2018 de problemas respiratórios.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7
-
José Mayer era Caíque, um pai de família que descobre que um de seus filhos havia sido trocado na maternidade.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8
-
Maria Zilda Bethlem interpretou Bia, a esposa de Caíque. Após De Corpo e Alma, a atriz participou de vários episódios do programa Você Decide, da Globo. Seu último trabalho na televisão foi em Pico da Neblina, série de 2019.
Montagem-Divulgação-TV Globo
9
-
Stênio Garcia viveu Domingos, pai de Paloma que acaba ficando desempregado por conta da ex-sogra da filha. O ator fez outros papeis de destaque, como Tio Ali em O Clone, da Globo, e Barreto em Duas Caras, também da Globo.
Montagem-Divulgação-TV Globo
10
-
Quem também ganhou uma personagem em De Corpo e Alma foi Nathalia Timberg. A atriz era a vilã Nágila, a ex-sogra de Paloma que faz de tudo para prejudicar a moça e a família dela.
Montagem-Divulgação-TV Globo
11
-
Fábio Assunção interpretou o jovem Caio Pastore quando tinha apenas 21 anos. Em 2022, o ator integra o elenco da novela Globoplay, Todas as Flores.
Montagem-Divulgação-TV Globo
12
-
Vera Holtz deu vida a Simone, uma mãe de família que teve um caso extraconjugal com um stripper da boate Clube das Mulheres.
Montagem-Divulgação-TV Globo
13
-
Lisandra Souto era Patty, filha de Simone que também frequentava a boate Clube das Mulheres. A atriz ficou 14 anos afastada da televisão, voltando na novela Salve Jorge, da Globo, em 2012.
Montagem-Divulgação-TV Globo
14