-
Divulgação O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema. A história gira em torno de Frodo Baggins que, após se ver em propriedade de um poderoso anel que poderia destruir a humanidade, resolve destruir a joia, com a ajuda de alguns companheiros. A frase mais famosa de Gollum é Meu precioso!, a forma a qual ele se refere ao anel. Na primeira vez que o personagem diz isso, Andy Serkis, seu intérprete, não estava no set, então o ator que viveu Merry, Dominic Monaghan, nascido no dia 8 de dezembro de 1976, o substituiu na hora da fala. A seguir, veja a seguir curiosidades sobre O Senhor dos Anéis!
-
Divulgação Viggo Mortensen, o Aragorn, fez suas próprias cenas de ação e não quis ser representado por um dublê. Além disso, o astro quis usar uma espada de aço de verdade, ao invés do objeto de alumínio ou de borracha, que eram usadas por dublês e também em cenas de batalhas.
-
Divulgação Apesar de interpretar um anão, John Rhys-Davies, o Gimli, era um dos atores mais altos nos bastidores! Na vida real, ele mede 1,85 de altura. Impossível pensar nisso quando nas batalhas ele pedia para que Legolas contasse a ele o que estava acontecendo além dos muros, não é mesmo?
-
Divulgação Também no primeiro filme, quando Gandalf chega à casa de Bilbo Baggins, ele sem querer bate a testa em um pedaço do teto. O momento não foi proposital e Ian McKellen continuou a cena, como se nada tivesse acontecido. O diretor, Peter Jackson, depois o elogiou, afirmando que o astro fez um ótimo trabalho atuando por meio do erro.
-
Divulgação Ao longo de A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, acompanhamos esta jornada que conquistou diversos prêmios e arrecadou bilheterias impressionantes ao redor do mundo.
-
Montagem-Divulgação Segundo o site Screen Daily, o ator Elijah Wood, que interpretou Frodo nos filmes, pretende fazer o personagem Zé do Caixão, de José Mojica Marins, retornar às telas. O ator é um dos fundadores da SpectreVision, companhia de filmes que assinou com a One Eyed Films, empresa que detém os direitos do personagem, e vai fazer uma produção com uma versão mais popular, acessível e atualizada, fiel ao público que já conhece o Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para novos públicos mais amplos. Além disso, o personagem de José Mojica Marins também deve aparecer em um filme espanhol, que reinventará uma história mexicana para o personagem.
-
Divulgação No longa, Billy Boyd vive Pippin, um hobbit atrapalhado que acaba ajudando Frodo em sua saga. Você se lembra, no primeiro filme, quando ele questiona Aragorn sobre o segundo café-da-manhã? O guerreiro então pega maçãs e as atira para o hobbit, que recebe uma das frutas diretamente em sua cabeça! A cena teve que ser refeita diversas vezes, até que eles conseguissem acertar a maçã na cabeça de Pippin. Billy, em entrevista, brincou que Viggo Mortensen, que deu vida a Aragorn, gostou bastante de tentar acertar sua cabeça!
-
Divulgação Depois do fim das filmagens, Elijah e Andy Serkis ganharam de Peter Jackson um exemplar do Um Anel usado no set.
-
Divulgação Os três filmes foram filmados na Nova Zelândia e receberam no total 17 Oscars! O terceiro longa, O Retorno do Rei, é um dos recordistas da premiação, que venceu 11 categorias em 2004, recorde batido apenas por Titanic e Ben-Hur.
-
Divulgação Christopher Lee foi o único do elenco que conheceu pessoalmente o escritor da obra, J.R.R. Tolkien, e em correspondências trocadas entre eles, o autor revelou seu desejo que Lee interpretasse Gandalf, caso fizessem o filme um dia. Anos mais tarde, quando a franquia começou a ser produzida, foi oferecido ao ator o papel de Saruman, e como ele sempre quis participar da produção, aceitou mesmo assim. Depois das gravações, Lee confessou que Ian McKellen ficou bem melhor como Gandalf.
-
Divulgação O cenário do Condado, como é chamado o lar dos hobbits, se transformou em ponto turístico depois do fim das filmagens. O local pode ser visitado por fãs da saga na Nova Zelândia.
-
Divulgação Orlando Bloom, que interpretou o elfo Legolas, conseguiu o papel apenas dois dias depois de se formar na escola dramática.
-
Divulgação O primeiro filme da trilogia, A Sociedade do Anel, teve alguns acidentes no set de filmagens: Viggo Mortensen, o Aragorn, quebrou um dente numa cena de batalha; Orlando Bloom fraturou a costela ao cair de um cavalo e Sean Astin, o Sam, pisou em um caco de vidro e teve que ser levado ao hospital antes das gravações serem retomadas.
-
Divulgação Se você ficou com vontade de assistir aos três filmes na sequência depois dessas curiosidades, reserve exatamente 12 horas e um minuto: esse é o tempo total de toda a trilogia.