-
Maternidade não é um assunto fácil, e para quem é artista e costuma ter a vida exposta nas redes sociais fica ainda mais difícil. Uma prova disso são algumas mamães famosas que fizeram questão de rebater as críticas nas redes sociais. O ESTRELANDO separou uma lista com alguns nomes como Virginia Fonseca, Thaila Ayala e Danielle Winits. Confira o que já rolou!
Montagem - AgNews
1
-
Virginia Fonseca já lidou com as críticas nas redes sociais. A influenciadora, mãe de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo, postou um vídeo e leu alguns comentários afirmando que ela não era uma boa mãe por ter babás. Sem rodeios, ela confessou que ficou chateada, mas exaltou o seu papel como mãe: Fiquei muito mal e realmente me questionei se sou uma boa mãe para a Maria. Ver esse vídeo na rede social vizinha me deu a certeza de que sou a melhor mãe que eu posso ser, dentro da minha realidade. Não nasci rica e tudo o que tenho foi através do meu trabalho e tudo que vou deixar para os meus filhos também é através dele! Eu não preciso parar de trabalhar e ficar com minha filha 24h para respeitarem minha maternidade. Eu amo mais que tudo meus filhos, tudo o que eu faço é por eles! Que Deus toque o coração dessas pessoas que julgam todo tempo o amor de uma mãe e que elas aprendam que cada mãe tem sua realidade e não é por isso que ela é menos mãe! Não duvidem do amor de uma mãe por um filho, isso é desumano, declarou. Vale lembrar que até sobre a aparência das filhas a influenciadora precisou rebater.
AgNews
2
-
Danielle Winits deu o que falar após usar as redes sociais para parabenizar o filho Guy, fruto do seu antigo relacionamento com Jonatas Faro. Na homenagem, a atriz chamou atenção ao dizer que é mãe solo do herdeiro. Após a repercussão do assunto, ela retornou às redes para se pronunciar sobre o caso: - Como é importante a gente trabalhar a nossa culpa, que não existe, e que nossos filhos, que pode aparecer. Perguntei para o meu filho sobre as mensagens de aniversário que ele tinha recebido. Por acaso, ele falou da mensagem do pai. E que ele estava fazendo alguma coisa que não podia vê-lo. Não, não foi por isso que ele não pode ver o pai. A criança não tem que agendar no dia do aniversário uma visita do pai. É o contrário. Somos nós, pais, adultos, que entregamos a nossa disponibilidade, nosso amor, nosso tempo presente, disse.
AgNews
3
-
Thaila Ayala também escolheu se pronunciar em suas redes sociais e rebater com muita elegância as milhares de críticas recebidas após dar luz ao Francisco, seu primeiro filho e fruto do seu relacionamento com Renato Góes: A mãe que escolheu parir humanizado, em casa, na sua banheira, não é mais nem menos mãe do que a que foi lá e escolheu a data da cesárea. A mãe que amamentou até os seis anos a criança não é mais mãe ou melhor do que a mãe que não conseguiu amamentar desde que saiu do hospital. A mãe que amamenta olhando para o filho, cantando para ele, não é mais ou melhor do que a mãe que amamenta trabalhando no celular, ou no computador ou seja lá fazendo o que for. Pega essa sua opinião e guarda para você, não é mesmo? Porque você só está deixando essas mulheres, essas mães, mais desamparadas, mais culpadas, mais tristes. Inclusive, esse seu julgamento pode estar fazendo com que essas mães com tudo isso que elas já se julgam, mais o seu julgamento, mais tristes, mais culpadas e dando menos do que elas poderiam dar. Por causa do seu julgamento, por causa da sua fala de ódio, por causa da sua fala de superioridade. Você sabia? Então, se você acha que pode estar ajudando, você está piorando, você está atrapalhando o processo dessa mãe, então guarda para você onde você quiser. Beijo!
AgNews
4
-
Camilla Camargo foi uma das mães que precisou recorrer às redes sociais para rebater algumas críticas recebidas. Logo que nasceu o primogênito, ela evitou focar no rostinho de Joaquim e foi duramente criticada. Sem paciência, ela explicou o motivo: Não foquei no rostinho dele porque ele é recém-nascido. A gente sabe como são as redes sociais, tem que ter muito cuidado, a gente sabe como é isso aqui. Não está fácil. Estou tendo só o cuidado com uma criança, um bebê que acabou de nascer. Ela não parou por aí e ainda continuou: Tudo o que eu posto é para ser gostoso, mas sempre vem alguém aqui falar que eu estou comendo feijão e vai dar cólica no meu filho. Não, meu filho não está com cólica e eu posso comer feijão, a pediatra não proibiu... A minha unha não está machucando meu filho. O jeito que eu balanço ele no carrinho, com a perna, não está machucando meu abdome. Tive parto normal e estou ótima.
AgNews
5
-
Quando era mamãe de primeira viagem, Bárbara Evans precisou lidar com
sabedoria com os
haters! Mãe da pequena Ayla, a modelo foi criticada por deixar a bebê assistir
Galinha Pintadinha:
A filha é minha. Fiquei com ela nove meses em minha barriga. Sofri para ter ela, quis muito ter. Então, se eu deixo ela na televisão, no celular, no iPad, se a deixo de cabeça para baixo, se sento, se a coloco no chão, se eu rolo ela, se durmo em cima dela, não interessa. A filha é minha, vou fazer o que eu quiser com ela, Brasil. Ela assiste a Galinha Pintadinha maravilhosamente bem. Eu amo aquela galinha. Bárbara ainda falou sobre as babás da herdeira e o fato delas não usarem uniforme:
Eu dou liberdade. Se elas quiserem usar, trazer para a viagem, podem. Se não quiserem, optarem por usar as próprias roupas, também podem. A gente sempre conversa como livro aberto. Considero elas da família, tratam a minha filha como se fosse delas. É recíproco aqui em casa. Ninguém tem nada a ver com isso. Eita!
AgNews
6
-
Ana Paula Siebert foi outra artista que foi criticada por ter babás e por contar que ficou
cansada após dormir um fim de semana com a filha, Vicky, fruto do seu relacionamento com Roberto Justus. A declaração não pegou legal nas redes sociais e, rapidamente, ela se pronunciou:
Bem-vindos ao mundo dos juízes das mamães… ao mundo onde as pessoas que não te conhecem julgam a sua maternidade. Afinal de contas, elas moram na sua casa, acompanham a criação dos seus filhos e principalmente sabem mais que você, né? Eita!
AgNews
7
-
Outra mamãe que também precisou colocar a boca no trombone foi Vivian Amorim. A ex-BBB foi criticada por aparecer menos nas redes sociais após o nascimento da filha: Ah, mas você tá muito sumida, não tem mais vida, só fala da Malu, só fica com ela o dia inteiro… Essas são algumas das várias coisas que leio por aqui e nem perco meu tempo tirando print ou respondendo, porque fiz minha escolha assim que descobri que estava grávida. Decidi que seria a melhor mãe que ela poderia ter, a mais presente, a mais grudenta e apaixonada. Maternidade não se questiona, se vive. Existem várias maneiras de vivê-la e essa é a minha. Quando me disserem para aproveitar porque passa muito rápido, eu vou poder dizer que estou aproveitando muito, cada segundo. Os pitacos e julgamentos surgem de todos os lados, mas quando estamos seguras das nossas escolhas e prioridades, tudo fica mais fácil.
Divulgação-TV Globo
8
-
Sandy já foi muito criticada por optar não expor o filho Theo nas redes sociais! Os comentários foram tantos que o seu marido, Lucas Lima, e seu irmão Junior já precisaram sair em sua defesa. Mas teve uma vez que ela não aguentou e se manifestou, deixando claro que quem decide sobre a vida do filho é ela, e errada não está, não é mesmo?! Quem decide a vida dele somos eu e meu marido, somos nós. Se ele quiser se expor depois, sair em foto, ter rede social aberta e tudo mais quando ele crescer, ele vai poder fazer isso.
AgNews
9
-
Se existem artistas que são criticadas por não mostrar o filho, existem outras que são criticadas por expor demais, vai entender! Giselle Itié passou por isso e rebateu os comentários com muito estilo e ousadia: Tive que ouvir de uma pessoa bem próxima geneticamente do meu filho que estou vendendo o Pedro Luna no Instagram. Pois bem, hoje decidi vender meu sexy appeal. E eles que lutem! Me ajudem?, disparou.
Divulgação-TV Globo
10
-
Quem acompanhou o Pedro Scooby no
BBB22, com certeza acompanhou a sua ex, Luana Piovani nas redes sociais! Durante a participação do surfista no
reality, ela optou por não mandar uma foto dos
filhos as vezes que ele ganhava o Anjo da Semana. Sem papas na língua e sem medo das críticas, ela deixou claro que não iria mandar até o final do programa: -
Seguinte: Não vai ter imagem dos meus filhos no negócio do anjo aí porque a autorização era praticamente vitalícia para mais umas cinco vidas, de utilização de imagem, mesmo se o Pedro sair… E aí, gente, é o seguinte.. Eu nunca me submeti à grande empresa, não é verdade? Não vou agora submeter os meus filhos. Eu tô fazendo o meu papel maravilhoso de mãe, que aliás, é o meu melhor papel. Tô protegendo os meus filhos.
Divulgação-TV Globo
11
-
Samara Felippo também entrou nesta galeria! Mãe solo de duas
meninas, a atriz costuma mostrar a realidade em suas redes sociais. Após postar algumas fotos em uma festa, ela foi questionada sobre as filhas e o que as meninas achavam daquilo. Reta e direta, ela escreveu:
Moça, não te devo satisfação, não devo satisfação NENHUMA da minha vida pro pai das minhas filhas (vulgo ex), e minhas filhas me acham uma mãe incrível. Livre, feliz, competente, inteligente, realizadora, responsável e muito gata. Por que uma mulher/mãe que se comporta/fala como quer e não como a sociedade impôs/impõe é uma ameaça? Por que essa moça não consegue enxergar que eu posso cuidar das minhas filhas, da casa e da mulher potente e livre que existe em mim? Moça, última coisa: eu nunca fui tão EU em toda minha vida. UAU, é sobre isso!
AgNews
12
-
Mãe de três, Giovanna Ewbank rebateu uma artista nas redes sociais após ser
criticada pela maneira que defendeu os seus filhos em um caso de racismo:
O fato de incomodar mais eu ter revidado a agressão racista mostra como se ignora a violência que meus filhos e os angolanos sofreram. Diz muito mais sobre ela e quem concorda com ela do que sobre mim! Não podemos negar que toda mãe vira uma leoa, não é mesmo?!
AgNews
13
-
Monica Benini, esposa do cantor Junior Lima, é outra mamãe que precisou lidar com os haters! Discreta em sua vida pessoal, ela postou uma foto dos pés do primigênio e leu de uma internauta que os pés da criança não era de interesse dos seguidores. Rapidamente ela tirou um print e publicou a mensagem para todos: Não sei nem o que responder, disparou ela. E vocês já passaram por alguma situação chata envolvendo a maternidade?
AgNews
14