X

FOTOS

Publicada em 12/02/2024 às 01:00 | Atualizada em 09/02/2024 às 18:23

Mesmo fugindo da estrutura convencional, Bob Marley - One Love não faz jus à história do ícone do reggae

Ao focar apenas em um recorte da vida do cantor, a cinebiografia não explora o passado como deveria e deixa as informações jogadas no enredo

Letícia Giollo

X
Divulgação
Assim que terminamos de assistir ao longa na cabine de imprensa, o ESTRELANDO participou participou da coletiva preparada pela Paramount Pictures, com um seleto grupo de jornalistas, para conversar com Ziggy Marley, o filho do cantor, Kingsley Ben-Adir, o protagonista, e Reinaldo Marcus Green, o diretor. Quando questionado justamente sobre o motivo de escolher o recorte de apenas 1976 e 1978 para contar a história de Bob Marley, o diretor tentou se justificar: Para fazer uma cinebiografia em duas ou três horas, você tem que escolher um recorte da vida do artista. E é isso que tentamos fazer. Por que focamos apenas na fase entre 1976 e 1978? Porque queríamos fazer um filme sobre a celebração da vida do ícone que foi Bob Marley. Quem era aquele homem quando as entrevistas eram encerradas e ele saia do palco, sabe? Quem era essa pessoa? Então, nesse período específico de 76 a 78 sabemos que a tentativa de assassinato na vida de Bob mudou sua percepção sobre o mundo. Mudaria a vida de qualquer pessoa e o que Bob fez foi expressar todo aquele sentimento através da música e criou o álbum Exodus. Foi esse álbum em particular que o levou de estrela nacional a estrela global. Um período muito rico de criação musical que culminou a vida de Bob de várias maneiras até seu retorno histórico à Jamaica em 1978. É um momento histórico não apenas para a Jamaica, mas para o mundo por conta da paz. Por isso escolhemos esse pequeno recorte da vida dele, para capturar quem Bob era, o que ele estava pensando, como passava pelas turbulências, pelas lutas pessoais, quem ele era como pai e marido…

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal do mundo dos famosos está mais apaixonado atualmente?

Obrigado! Seu voto foi enviado.