-
Divulgação Dakota Fanning, nascida em 23 de fevereiro de 1994, começou sua carreira bem cedinho, quando tinha apenas seis anos de idade. Seu primeiro trabalho conhecido aconteceu em 2000, em uma pequena participação em E.R.. Naquele mesmo ano, ela ainda atuou em outras três séries: Strong Medicine, Ally McBeal, Spin City, O Desafio e CSI. Que tal ver como ela mudou ao longo das décadas?
-
Divulgação No ano seguinte, ela continuou se dedicando a pequenas participações em séries, como The Fighting Fitzgeralds e Malcolm. Porém, a atriz conseguiu seu primeiro papel em um filme, chamado Gatos Numa Roubada, mesmo que tenha sido uma breve participação.
-
Divulgação Talvez você não se lembre, mas a atriz atuou também em Doce Lar. No longa, ela vive a personagem de Reese Whiterspoon no passado, quando ela ainda era criança. Aliás, 2002 foi um ano bem agitado para ela, que também chegou a atuar em Encurralada, A Fábula Moderna de João e Maria e também na série Taken.
-
Divulgação Ainda em 2001, Dakota atuou em outro filme, ganhando mais visibilidade. Chamado Uma Lição de Amor, a pequena estrela viveu Lucy, e ainda trabalhou ao lado de grandes nomes do cinema, como Sean Penn e Michelle Pfeiffer.
-
Divulgação Em 2003, ao lado de Brittany Murphy, a estrela atuou em Grande Menina, Pequena Mulher e também em O Gato.
-
Divulgação Já no ano seguinte, além do filme Chamas da Vingança, a atriz participou da série Liga da Justiça e também fez uma aparição bem especial em Friends, vivendo Mackenzie, uma menininha que ajuda Joey a aceitar melhor o fato de que Monica e Chandler vão mudar de casa e de cidade.
-
Divulgação Em 2005, um pouco mais crescida, a estrela conquistou a chance de atuar ao lado de grandes atores. Em O Amigo Oculto, por exemplo, ela trabalhou com Robert DeNiro. Já em Guerra dos Mundos, ao lado de Tom Cruise. No mesmo ano, ainda, ela atuou em Questão de Vida e Sonhadora.
-
Divulgação No ano seguinte, Dakota resolveu pisar um pouco no freio e se dedicou a apenas um papel no cinema: A Menina e o Porquinho.
-
Divulgação Em 2007, a atriz participou do longa Hounddog e do curta Cutlass.
-
Divulgação Ao lado de Jennifer Hudson, Dakota, já mais crescidinha, atuou em A Vida Secreta das Abelhas, em 2009. No mesmo ainda, ainda trabalhou em O Efeito da Fúria.
-
Divulgação Em 2010, a atriz ficou ainda mais conhecida - e chamou a atenção por ter aparecido mais adulta - quando atuou em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, como a vampira Jane. Além disso, Dakota emprestou sua voz para o filme animado Coraline e o Mundo Secreto e ainda atuou em Heróis.
-
Divulgação E falando em seu lado mais adulto, Dakota recebeu elogios ao viver a problemática roqueira Cherie Currie em The Runaways - Garotas do Rock, ao lado de Kristen Stewart. Além disso, ela continuou na saga Crepúsculo e apareceu em Eclipse, o terceiro filme da franquia.
-
Divulgação 2012 foi um ano agitado para a estrela. Além de se dedicar à Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, a atriz ainda atuou no curta Celia e nos longas A Vida em Motéis e Agora e Para Sempre, em que apareceu com os cabelos curtinhos.
-
Divulgação No ano seguinte, Dakota continuou a se dedicar aos filmes e ganhou papeis de destaques em três longas: Garotas Inocentes, Movimentos Noturnos e The Last of Robin Hood.
-
Divulgação Com um roteiro escrito por Emma Thompson, Dakota atuou em Effie Gray em 2014. Além disso, também trabalhou no longa Every Secret Thing.
-
Divulgação Já em 2015, trabalhou ao lado de Richard Gere e Theo James no filme The Benefactor.
-
The Grosby Group Em 2016, a agenda dela também esteve bem cheia, já que atuou em longas como Amaldiçoada e Pastoral Americana. Em 2017, ela se dedicou aos filmes como Viena and the Fantomes e Tudo que Quero.
-
Divulgação Em 2018, sua rotina continuou a todo vapor e faz parte do elenco da série The Alienist, da Netflix, em que interpretou Sara Howard, a primeira detetive de Nova York.
-
Divulgação Um de seus trabalhos mais recentes é o filme Era uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino. A atriz deu vida à Lynette, também conhecida como Squeaky, uma das integrantes da polêmica seita de Charles Manson. No longa, ela trabalhou com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie. Baita time!
-
Divulgação Com data de estreia prevista para abril de 2024, a atriz voltará às telinhas através da série Ripley, da Netflix. Estrelando ao lado de Andrew Scott e Johnny Flynn, Dakota faz parte do elenco da produção que promete contar a história de suspense psicológico baseada no romance policial de 1955 The Talented Mr., de Patricia Highsmith.