-
Divulgação Narcos é uma série da Netflix que retrata a vida de Pablo Escobar, um dos traficantes mais poderosos do mundo. O papel principal ficou por conta de Wagner Moura, que teve que ganhar peso e ainda fazer aulas de espanhol na Colômbia, onde morou por um ano. A imersão total no personagem só mostra que o ator é um camaleão e sempre surpreende na hora de escolher seus papeis.
-
Divulgação Wagner também já viveu ao lado da lei na pele do Capitão Nascimento, em Tropa de Elite. Bota na conta do Papa!
-
Divulgação Algo interessante de se perceber no ator é que ele consegue muito bem diferenciar seus papeis, como quando Wagner atuou no estrangeiro Praia do Futuro vivendo um homossexual.
-
Divulgação Outro filme nacional de grande destaque, e que faz parte de seu currículo, é Serra Pelada. O ator não só ficou careca, assumiu um bigodinho e ainda usou óculos, como também teve que buscar dentro de si mesmo um lado mais safado e fora da lei, para viver o milionário Lindo Rico.
-
Divulgação Sua carreira internacional está ficando cada vez mais invejável. Ele já atuou, por exemplo, ao lado de Matt Damon na ficção-científica Elysium.
-
Divulgação Em A Busca, Wagner teve que transparecer toda a agonia de um pai que descobre que o filho está completamente desaparecido.
-
Divulgação Mas claro que o talento dá e sobra para também viver personagens mais cômicos! Foi o que Wagner fez na comédia-dramática O Homem do Futuro. No longa, ele vive um cientista frustrado, que consegue voltar 20 anos no tempo para tentar consertar uma situação vergonhosa que o fez perder o grande amor de sua vida.
-
Divulgação Como se não bastasse ser um ator camaleão em vários filmes, Wagner viveu vários personagens em um filme só! Na produção VIPs, ele é Marcelo, homem que protagonizou diversas fraudes e situações enganadoras sob diversos pseudônimos. A história foi baseada em fatos reais.
-
Divulgação Claro que o Olavo de Paraíso Tropical, novela da Globo, não podia ficar de fora. O astro viveu um vilão de dar raiva em qualquer um. Ele era apaixonado por Bebel, personagem de Camila Pitanga.
-
Divulgação E só pra descontrair: Você sabia que o ator já topou viver Marilyn Monroe em uma esquete do Casseta & Planeta? Pois é, seu (ou sua?) personagem ganhou ainda o nome de Wagner Loura!
-
Divulgação Em Ó Paí, Ó, Wagner atua ao lado de Lázaro Ramos, e mostra todo o seu sotaque baiano. Aliás, você sabia que o astro nasceu na Bahia?
-
Divulgação Com tanta diversidade em seus papeis, praticamente só ficou faltando viver um presidente, né? Pois saiba que o ator já viveu o jovem Juscelino Kubitschek na minissérie JK, da Globo.
-
Divulgação A veia cômica do ator pulsou no começo da carreira quando ele deixou trancinhas longas no cabelo para viver seu personagem na série Sexo Frágil.
-
Divulgação Um de seus papeis mais conhecidos foi no belíssimo Caminho das Nuvens. No longa, Wagner vive Romão, um pai que resolve levar toda a sua família do Nordeste até o Rio de Janeiro usando bicicletas. Tudo isso para achar um emprego que pudesse melhorar a sua vida.
-
Divulgação Outro papel marcante do ator foi em Carandiru, em que vive o preso Zico. O ator contracenou ao lado de Lázaro Ramos e também de Rodrigo Santoro.