-
Divulgação William Shakespeare, que morreu em 23 de abril de 1616, foi um dos mais famosos escritores, sonetistas e poetas do mundo. Suas peças, que são encenadas desde a Idade Média, de alguma maneira continuam atuais e alvo de adaptações para o cinema no mundo todo. Por isso, que melhor maneira de celebrar a vida de Shakespeare do que espiar os filmes que foram inspirados em sua obra? Confira a seguir!
-
Divulgação Antes de Amanda Bynes sumir das telonas por problemas pessoais, a atriz estrelou no remake de Quase Igual aos Outros, chamado de Ela é o Cara. Baseado na obra Noite dos Reis do escritor, o filme conta a história de Viola, que assume a identidade do irmão, Sebastian, para jogar futebol. Já no livro, Viola acha que o irmão morreu em um naufrágio e assume sua identidade para ganhar dinheiro.
-
Divulgação Ana Paula Arósio deu adeus ao cinema e as novelas há muito tempo, mas mesmo assim ela decidiu, quase que por milagre, participar do filme A Floresta que se Move, que é baseada na obra Macbeth. Para aqueles que não sabem, o livro de Shakespeare conta a história dos Macbeths, um casal bastante harmonioso até que o poder sobe à cabeça de Lady Macbeth - isso porque o Lorde Macbeth não sabe que sua Lady trama para assassiná-lo e ocupar seu lugar de direito.
-
Divulgação Jogos de Intrigas, estrelado por Julia Stiles, é um reconto de Otelo nos dias atuais. Para quem não sabe, o personagem Otelo é um negro que chega ao posto de oficial e é alvo de ciúmes de Iago, que tenta destruir sua vida. No filme, Otelo é interpretado por Mekhi Phifer, que se transfere para uma escola de brancos para poder jogar futebol. Ao se apaixonar por Desi, interpretada por Julia Stiles, tudo fica bem mais complicado.
-
Divulgação Julia Stiles, aliás, não consegue ficar longe das adaptações de Shakespeare e aparece nessa lista de novo em 10 Coisas que Odeio em Você, ao lado do querido Heath Ledger. O filme, aliás, é baseado na obra A Megera Domada de Shakespeare. Cada filme bom, não é mesmo?
-
Divulgação Já no filme Volta Por Cima, as tramas de assassinato desaparecem e dão lugar para o destino de dois casais apaixonados. O filme é baseado na peça Sonhos de uma Noite de Verão, na qual as fadas armam uma confusão que deixa os quatro apaixonados ainda mais confusos sobre os seus sentimentos. O filme é estrelado por Kirsten Dunst, Ben Foster e uma novinha Mila Kunis.
-
Divulgação Cimbelino, de Shakespeare, ganhou uma versão cinematográfica com Dakota Johnson e Ethan Hawke. O livro fala sobre Imogênia, uma jovem princesa que teve seus dois irmãos raptados quando ainda eram bebês. O que se dá, a seguir, é uma luta sangrenta pelo trono.
-
Divulgação Mas parece que Romeu e Julieta continua sendo uma das adaptações mais populares do autor, seja internacionalmente ou não. Aliás, o filme brasileiro Era uma Vez, estrelado por Thiago Martins e Vitória Frate, conta a história dos amantes apaixonados nos dias de hoje, lá no Rio de Janeiro. Thiago interpreta Dé, um homem pobre, enquanto Vitória é Nina, uma menina rica que logo se apaixona por ele e causa fúria em ambas as famílias.
-
Divulgação Shakespeare Apaixonado pode até ter dado um Oscar injusto à Gwyneth Paltrow, mas não tem como negar que o filme seja ótimo. No longa, conhecemos a fictícia história de Shakespeare e o acompanhamos enquanto ele se apaixona e cria sua mais importante obra.
-
Divulgação Luana Piovani também faz parte dessa lista como nossa Julieta, se bem que em uma adaptação futebolística. O filme em questão é Casamento de Romeu e Julieta, que conta a história de um casal que quase se separa, pois um torce para o Palmeiras enquanto o outro torce para o Corinthians. Difícil, não?