-
The Grosby Group Apesar de ser uma das famílias mais famosas do mundo, a monarquia britânica é repleta de segredos, e isso fez com que, ao longo dos anos, surgissem diversas teorias da conspiração envolvendo seus membros. Como, por exemplo, o fato de que o Rei Charles III pode ter errado na hora de escolher o seu nome como novo monarca britânico. A teoria é que o nome Charles seria amaldiçoado por causa de antigos monarcas com o mesmo nome que enfrentaram momentos trágicos ao longo de seus reinados. O Rei Charles I morreu decapitado em 1646. Já o II estava à frente do trono quando um grande incêndio atingiu Londres em 1666. Será que o Rei Charles III enfrentará algo ruim durante seu período de reinado? Que tal conhecer outras das teorias envolvendo a família?
-
The Grosby Group Outra teoria é a de que o Príncipe Harry acredita que a Princesa Diana tenta se comunicar com ele através de sua esposa, Meghan Markle. Em entrevista ao canal britânico GB News, o especialista em família real Tom Bower afirmou que o ruivo teria dito a amigos próximos que Lady Di teria conversado com a ex-atriz: - Ele contou para o amigo que a Meghan está em contato com a Diana e que a Meghan está o assegurando que a mãe tem certeza que as escolhas deles são corretas e que ela dá todo seu apoio em tudo o que eles estão fazendo. Mas, para Tom, essa foi a maneira que Meghan encontrou de convencer o marido de que tudo está correndo bem: - A Meghan encontrou a forma perfeita de assegurá-lo que está tudo bem, dizendo que a mãe dele dá seu aval para todas suas escolhas.
-
Reuters Existe a teoria bem conhecida de que de Diana teria tido um caso com James Hewitt durante seu casamento com Charles. E fruto desse relacionamento teria nascido Harry, que não seria da nobreza, se isso realmente fosse verdade. Muitos já tentaram provar essa história por meio de fotos, indicando principalmente os cabelos ruivos de Harry, que James também tinha. Até mesmo Harry revelou recentemente em sua biografia Spare, que o rei fazia piadas constrangedores sobre o assunto quando ele era criança. Eita!
-
Divulgação -
@sussexroyal
A mais famosa, chocante e noticiada provavelmente envolve a morte da
princesa Diana, ex-esposa do Rei Charles III, que na época ainda era príncipe. O acidente de carro aconteceu em agosto de 1997 e pegou todos de surpresa por não só tirar a vida dela, como também de seu namorado, Dodi Al-Fayed. Na época, Diana estava divorciada de Charles e o carro em que estava sofreu um acidente em um túnel devido a alta velocidade que o motorista Henry Paul atingiu para tentar fugir dos fotógrafos, que assediavam o casal.
-
The Grosby Group Ainda sobre o acidente, há quem tenha dúvidas em relação ao culpado. A imprensa e investigações logo definiram que os paparazzi incitaram a perseguição de carros que fez com que Henry Paul acelerasse o veículo fatalmente. Porém, na autópsia, surgiram indícios de que o motorista estava sob o efeito do álcool, algo que transferiu a culpa para o motorista, que também morreu no acidente.
-
The Grosby Group Príncipe Harry acreditava que sua mãe, a Princesa Diana, tinha forjado a morte para poder escapar do assédio que recebia da mídia. A teoria do filho caçula do Rei Charles III teria sido escrita em seu livro, O Que Sobra, em que ele revelou que recebeu a notícia da morte de sua mãe em 1997 - quando ele tinha apenas 12 anos de idade, e que acreditou nesta teoria porque a vida de Diana era simplesmente um caos. Sem nada para fazer a não ser vagar pelo castelo e falar comigo mesmo, uma suspeita tomou conta de mim, que então se tornou uma crença firme. De que tudo isso tudo foi um truque dela. E pela primeira vez o truque não estava sendo pregado pelas pessoas ao meu redor, ou pela imprensa, mas pela mamãe. Sua vida tem sido miserável, ela foi perseguida, assediada, mentiram, mentiram para ela. Então ela encenou um acidente como uma distração e fugiu. Vale lembrar que Princesa Diana tinha apenas 36 anos de idade e que morreu devido a alguns ferimentos sofridos depois que seu carro colidiu com as paredes de um túnel em Paris.
-
Reuters Um das acusações mais abertas já feitas em relação a esse assunto aconteceu no funeral de Lady Di. Príncipe Philip, marido de Elizabeth, foi acusado pelo pai de Dodi, Mohamed Al Fayed, de ter planejado o acidente de carro, justamente pelo fato de eles nunca terem gostado de Diana quando ela começou o relacionamento com Charles.
-
The Grosby Group Algo que levantou suspeitas, indicando que o acidente poderia ter sido forjado, é o fato de o guarda-costas do casal, Trevor Rees-Jones, ser o único sobrevivente do acidente. Na hora do impacto, ele estava usando cinto de segurança, algo que chamou a atenção, já que o cinto não ajudaria ele a se locomover rápido caso fossem necessários seus serviços.
-
The Grosby Group Tem mais! A família real poderia querer a morte de Lady Di, pelo menos é isso o que aponta uma das teorias. Pelo fato de ela eventualmente se casar com Dodi Al-Fayed, um egípcio muçulmano, isso poderia causar problemas para a Rainha Elizabeth II, que veria seus netos, William e Harry, tendo um padrasto de outra religião.
-
The Grosby Group Há uma carta escrita a mão por Diana em que ela dizia ao mordomo que seu marido planejava um acidente em seu carro. A carta estava datada três anos antes do fatídico 31 de agosto de 1997.
-
Divulgação -
@dukeandduchessofcambridge
Não há teorias envolvendo apenas a morte de Lady Di. Há quem diga que Rainha Elizabeth II teria mandado matar a enfermeira que divulgou a notícia do nascimento de príncipe George. Um dia após anunciar para a imprensa que o filho de
Kate Middleton e príncipe William havia nascido, ela apareceu morta.
-
Divulgação -
@dukeandduchessofcambridge
Apesar de parecer um casal perfeito,
Kate Middleton e o príncipe William foram alvos de uma teoria da conspiração envolvendo uma traição! A imprensa do Reino Unido afirma que, enquanto a Duquesa de Cambridge estava grávida do terceiro filho, Louis, em 2018, William teria flertado com a marquesa de Cholmondeley Rose Hanbury durante uma festa. Antes mesmo dessa bomba estourar, o jornal
The Sun noticiou que Rose, antes amiga de Kate, agora estava proibida de comparecer a eventos da família real.
-
The Grosby Group Outra teoria gira em torno dos membros mais jovens da realeza: príncipes William e Harry e suas esposas, Kate Middleton e Meghan Markle. Desde o casamento de Harry com a ex-atriz, surgem várias notícias em tabloides dizendo que
ela não se dá bem com a cunhada, e que isso teria sido parte do motivo para o afastamento de Meghan e do marido da família real. Por outro lado, alguns especialistas afirmam que o desentendimento não é entre as duquesas, mas entre os próprios irmãos! Será?
-
The Grosby Group Além disso, teorias da conspiração afirmam que Harry não teve uma infância nem um pouco fácil. Vivendo às sombras do irmão, William, que era o terceiro na linha de sucessão ao trono até a morte de sua avó em 8 de setembro de 2022, sendo agora o segundo, especialistas da família real afirmam que o
Duque de Sussex se sentia constantemente deixado de lado durante a infância. -
A Rainha Mãe [Elizabeth, mãe da Rainha Elizabeth II] costumava dizer: Venha William e sente perto de mim. E o pequeno Harry era completamente deixado de lado. Harry sempre soube que ele estava em segundo lugar.
-
The Grosby Group E por fim, uma teoria bem polêmica e inusitada: muitas pessoas acreditam que a Rainha Elizabeth II na verdade era uma reptiliana! Os reptilianos seriam extraterrestres que conseguem mudar suas formas para se parecerem com seres humanos e que conquistaram forte poder político, exercendo controle sobre a sociedade. Mas por que logo a Rainha Elizabeth II? Bom, muitos conspiracionistas afirmam que ela foi, durante boa parte do século XX, detentora de um grande poder por conta do domínio do Reino Unido sob diversos países mundo afora. Além disso, a saúde da monarca - que morreu aos 96 anos de idade - também sempre chamou a atenção, já que os seres reptilianos viveriam por centenas e centenas de anos. E aí, você acreditou?