-
Após meses sumida e milhões de teorias criadas em torno de seu paradeiro, Kate Middleton chocou o mundo ao anunciar no dia 22 de março de 2024 que está com câncer. Em janeiro, quando realizou a cirurgia que a afastou dos deveres reais, a família havia anunciado que não se tratava de nada cancerígeno, mas, segundo ela, após exames, os médicos constataram que havia, sim, a presença de câncer em seu organismo. Depois de muitos boatos relacionados ao seu sumiço, Kate resolveu esclarecer a situação via vídeo. Em parte do comunicado, ela contou que esperou para compartilhar a notícia com o mundo, enquanto tentava contar para os filhos - George, Charlotte e Louis - o que estava acontecendo. A Princesa de Gales ainda completou informando que está fazendo quimioterapia preventiva, mas que se sente mais forte a cada dia. A seguir, confira tudo que rolou desde que a princesa revelou o diagnóstico.
Divulgação
1
-
No dia 15 de junho, Kate fez sua primeira aparição pública em um evento da realeza. A ocasião escolhida foi a Trooping the Colour, que marca o aniversário oficial do Soberano Britânico, no caso Rei Charles III. Depois de aparecer ao lado dos filhos enquanto pegava uma carruagem, a Princesa de Gales foi vista pela primeira vez ao lado de toda a família real na sacada do Palácio de Buckingham.
The Grosby Group
2
-
De volta em abril, William se pronunciou por meio de um porta-voz do Palácio de Kensignton. Tanto o príncipe como a princesa ficaram extremamente comovidos com as mensagens de condolências das pessoas no Reino Unido e em todo o mundo. Eles estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e gratos pela compreensão do seu pedido de privacidade neste momento.
Divulgação
3
-
Contudo, segundo informações do Daily Mail, a princesa foi forçada a adiantar o anúncio. O jornal diz que Kate gostaria de ter esperado até o feriado da Páscoa para vir tornar o assunto público. A princesa estaria pensando nos três filhos, George, Charlotte e Louis. Ela gostaria de evitar que os pequenos fossem amplamente questionados na escola durante o período letivo.
Reuters
4
-
Diante da repercussão do assunto, Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, também divulgaram uma declaração prestando toda solidariedade à Princesa de Gales. As informações são do Daily Mail. Desejamos saúde e cura para Kate e sua família e esperamos que eles possam fazê-lo em privacidade e em paz, disse um porta-voz.
Reuters
5
-
Poucas horas mais tarde do anúncio de Kate, segundo informações da BBC de Londres, o Rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer de próstata e também está seguindo com o tratamento, se pronunciou. O monarca disse que está muito orgulhoso do posicionamento da nora e continuará apoiando-a como família. - Estou muito orgulhoso de Catherine pela sua coragem em falar como falou.
Reuters
6
-
Inclusive, Kate deseja continuar reclusa para ficar mais próxima da família, longe dos holofotes. Por esse motivo, a família real teria pedido à mídia mundial para evitar compartilhar fotos e vídeos da princesa. O The Times informou que a esposa de William continuará seguindo a rotina normalmente e os fotógrafos foram aconselhados a não seguí-la durante o dia. É entendido que, como parte de sua recuperação, a princesa vai continuar vivendo a sua vida diariamente. Foi solicitado para a imprensa não fotografá-la, seja enquanto deixa as crianças no colégio ou vai às consultas..
Reuters
7
-
Segundo informações da CNN, a Princesa de Gales já está fazendo quimioterapia preventiva há pelo menos dois meses. Ela foi encorajada pelo Rei Charles III a revelar que está lutando contra a doença. O assunto teria ocorrido durante um almoço privado entre eles. A decisão foi somente dela e ela foi encorajada a tomá-la ao testemunhar a reação pública à notícia do câncer do rei, divulgada pelo Palácio de Buckingham. A manifestação de preocupação em todo o mundo, com mensagens de apoio a fluir num fluxo interminável de bondade e encorajamento, apanhou o Rei de surpresa, tal como a Rainha Vitória, que escreveu no seu diário o quão surpreendida ficou com as pessoas a gritarem que a amavam enquanto ela conduzia as multidões para seu Jubileu de Ouro em 1887. Kate se aproximou do rei, que repetidamente se referiu a ela como minha amada nora. Como tal, ela estava bem ciente da resposta pública à revelação do cancro do rei e de como isso o tinha afetado, disse o comentarista real Michael Cole disse ao MailOnline.
Reuters
8
-
Em 26 de março, alguns boatos relacionados a William começaram a surgir, ou melhor, da falta de apoio de William. Isso porque uma fonte disse ao jornal The Times que o príncipe não estava com Kate durante a gravação do vídeo da revelação do diagnóstico. Ela era uma mulher forte, compartilhando uma mensagem inatamente forte para a nação. Ela não precisava de ninguém sentado ao lado dela. Eita! Sentiram a cutucada?
Reuters
9