-
Nascido 3 de setembro de 1971, Luciano Huck é um dos nomes mais fortes da televisão brasileira. No entanto, diversas vezes ele também dá o que falar por conta de momentos polêmicas. Pensando nisso, o ESTRELANDO reuniu as vezes em que o apresentador deu o que falar na Internet! Segue o fio!
Divulgação-TV Globo
1
-
Uma das mais recentes rolou quando teve o Mesão da Esperança do Criança Esperança, no Domingão com Huck. Para mostrar que ele também fazia parte das doações, Luciano mostrou ao vivo que fez uma transferência de dez mil reais. - Não adianta eu pedir dinheiro dos outros de doação, se eu não der exemplo. Eu fiz pelo pix, no meu nome, uma doação de 10 mil reais. Está doado, em nome da minha família, 10 mil reais para o Criança Esperança, portanto, me sinto com as credenciais para te pedir também, disse o apresentador, mostrando no celular o comprovante da doação. Nas redes sociais, o valor chamou atenção. Luciano Huck foi criticado por não ter doado um valor mais alto.
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
Certa vez ele virou alvo de críticas na internet após ser flagrado a bordo de seu iate particular em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal Extra, a embarcação é avaliada em 30 milhões de reais. Os internautas não perdoaram a situação e comentaram: Simples Assim. Angélica, mulher do Huck, disse que escolheu esse nome para o programa dela na Globo porque ela, o marido e os filhos levam uma vida simples e até tem uma horta em casa... A simplicidade no iate avaliado em 30 milhões de reais.
Divulgação-TV Globo
3
-
Luciano Huck adora futebol e é amigo íntimo de jogadores da seleção brasileira, como o craque Neymar Jr.. No entanto, a reação exagerada do apresentador ao comentar a derrota do Brasil por 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 acabou sendo vista com maus olhos até mesmo por Galvão Bueno. Enquanto falava sobre a partida ao vivo com o comentarista em seu programa, Huck classificou a goleada sofrida pelo Brasil como uma catástrofe de proporções parecidas com o atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, nos Estados Unidos, no dia 11 de setembro de 2001. Percebendo o comentário infeliz, Galvão não ficou calado e respondeu o colega que as duas situações eram de proporções completamente diferentes.
4
-
Além das gafes, há também marcos em sua carreira: o que antes era um rumor, logo se concretizou: Huck está na grade dominical da TV Globo, substituindo o horário de Fausto Silva - que deixou a emissora após mais de 30 anos. Na época da mudança, em conversa com Pedro Bial, o marido de Angélica disse: - Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Além disso, elogiou Faustão: - Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele. (...) Estou vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira.
Divulgação - TV Globo
5
-
Após ser acusado de machismo por uma declaração a uma internauta, Huck se pronunciou publicamente: Semana passada cometi um erro. Respondi a um comentário crítico formulado por uma seguidora numa rede social de maneira absolutamente equivocada. Depois de tanto tempo lidando com o diálogo nesses ambientes, sei o quanto os ânimos se acirram e a polarização se aguça. De forma especial nos últimos anos. Mas isso não justifica minha atitude. Não me coloco na posição de vítima. Ao contrário, definitivamente eu não devia ter reagido daquela maneira. Acredito que todas as pessoas são livres para dizer o que pensam, independentemente de eu concordar ou não. E, sendo uma figura pública, aprendi faz tempo a conviver com a evidente condição de não ser uma unanimidade. Coisa que, aliás, ninguém é. Quem me conhece, assiste ou segue sabe que sou uma pessoa que persegue o consenso e o diálogo construtivo e que respostas ofensivas não são parte do meu dia a dia, entre outras razões porque sei que não constroem nada nem nos levam a lugar nenhum. E foi tudo o que não observei neste episódio. Mas mesmo assim creio que venho evoluindo bastante nestas ultimas décadas. E sigo em constante aprendizado, dia após dia. Tenho certeza também de que estou criando filhos que evoluirão em relação à maneira de compreender e de lidar com a diversidade, as diferenças e os preconceitos . E, por isso, acredito que serão pessoas melhores do que as da minha geração, nestes e em vários outros aspectos. Por mais que minha intenção não tenha sido essa, reconheço que fui bastante infeliz na escolha das palavras e que meu comentário despertou a percepção da minha fala como carregada de preconceitos, contra os quais inclusive luto ativamente no meu dia a dia profissional e pessoal. Refleti e acho que cabe, sim, um pedido de desculpas à pessoa que fez a crítica e a todas as mulheres e homens que possam ter se sentido ofendidos pelas minhas palavras. Acredito que estamos todos nós num processo de revisão e quebra de preconceitos e dogmas e em pleno aprendizado coletivo de uma nova maneira de lidar com o mundo. Me considero um aprendiz esforçado nessa batalha, mas passível de erros como todo mundo. Falo sobre qualquer assunto, procuro me posicionar com clareza e não tenho medo de dar opinião. Me coloco sempre aberto ao diálogo e vou me policiar para evitar reações intempestivas e equivocadas como a que tive e pela qual novamente peço desculpas. Mas acho também que temos todos que defender diariamente a qualificação do debate, sempre em torno de ideias e de posições e evitando as agressões gratuitas e destrutivas, digitais ou não, que não contribuem em nada para reconectar a sociedade na caminhada por um país mais justo, fraterno e eficiente no futuro.
6
-
Numa foto bastante antiga postada pelo apresentador nas redes sociais - e já deletada -,
Huck causou polêmica por causa de um cigarro
suspeito que apareceu na bancada do camarim em que ele estava cortando o cabelo. No
Twitter e
Instagram, internautas apontaram que o apresentador ao fazer a
selfie com seu cabeleireiro esqueceu do pequeno detalhe, sugerindo que se tratava de um cigarro de maconha. Ele preferiu não comentar o assunto, apenas deletando a postagem que acabou viralizando antes mesmo que ele pudesse esquecer dessa gafe!
7
-
Suas polêmicas relacionadas ao universo do futebol também renderam críticas depois que ele lançou uma camiseta em apoio ao amigo e jogador Daniel Alves, que foi alvo de racismo em campo. O slogan Somos todos macacos acabou viralizando depois que o craque foi ofendido por um torcedor no estádio e a grife de camisetas de Huck acabou criando uma t-shirt estampada com a frase, a vendendo por 69 reais a unidade. Na internet, ele virou alvo de críticas por supostamente querer explorar a campanha contra o racismo comercialmente. Na época, ele também precisou se pronunciar, afirmando que todo o dinheiro obtido com as vendas das camisetas seria repassado ao projeto Brasil Afroempreendedor, do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon). Lembrando que isso aconteceu antes de Daniel ser preso por estupro.
8
-
Certa vez aconteceu uma polêmica durante um bate-papo ao vivo que ele realizava no Instagram. Uma internauta, que acompanhava a transmissão, disparou contra o apresentador: Eu acho você uma pessoa esquisita, tipo parece dizer textos prontos e emoções falsas. Ao ler o comentário, Huck não pensou duas vezes em se manifestar: Muito obrigado pelo elogio! Muito sensível você, mulher. Deve estar solteira e abandonada, né? Pelo visto…, disparou irritado. A declaração repercutiu mal entre os seguidores do apresentador e acabou virando assunto durante um bom tempo nas redes sociais.
9
-
E mesmo na <>TV Globo, o apresentador não escapou de polêmicas por conta de seu programa. No Caldeirão do Huck, ele deu o que falar por causa da participação de um menino de oito anos de idade que ficou famoso na internet por desenhar o próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2018 porque a mãe não tinha dinheiro para comprar um de verdade. Depois de conhecer a história do garoto, Huck resolveu dar uma ajudinha, mas o tiro saiu pela culatra! O apresentador surpreendeu o menino com um recado dos jogadores da seleção brasileira, incluindo uma mensagem carinhosa de Neymar. Por fim, ele presenteou o menino com um álbum oficial, mas o detalhe do presente acabou gerando desconforto generalizado. Eu queria te falar uma coisa pessoal. Ontem eu fui buscar meu filho numa festa que ele estava com os amigos e meu filho tá fazendo o álbum dele, o Joaquim, o mais velho, e ele ganhou de uma amiga… ele tinha ganho o álbum, que é o álbum especial, todo bonitão e ele queria te dar esse álbum. Ele já completou algumas figurinhas, que ele já colou, a seleção ele já fez, mas aqui já tem todas as figurinhas do álbum para você completar o álbum da Copa. Fechou?, explicou ele na atração. Na internet, telespectadores da atração relataram indignação por Huck ter dado um álbum usado para o menino e ainda com as figurinhas já coladas pelo próprio filho. Para justificar que a atitude foi sem noção, seguidores do apresentador sugeriram que ele deveria ter dado um álbum novo e também oferecido um curso de desenho, explorando ainda mais as habilidades do rapaz.
10
-
No final dos anos 1990, Huck fazia sucesso à frente do Programa H, exibido na Band. No entanto, não era apenas por causa de sua apresentação que a atração dava o que falar! Na verdade, o programa ficou para a história por causa de duas personagens lançadas por Huck: Tiazinha e Feiticeira. O sucesso absoluto das personagens de Suzana Alves e Joana Prado rende comentários até hoje, já que Huck era acusado de explorar a imagem da mulher como objeto sexual. Em 2014, ele disse à Globo News que não voltaria a usar personagens semelhantes, mas não deu a entender que o motivo seria a exploração do corpo da mulher como produto: Naquele contexto foi super adequado. Eu tinha 25 anos, um descompromisso com tudo. Foram três anos divertidíssimos. Mas fazer isso hoje não teria o menor sentido. Casado, com três filhos e 40 anos na cara, fazer programa de molecada não dá.
11
-
A vida amorosa de Huck também já rendeu muito bafafá por aí! Antes de Angélica, o apresentador namorou por oito meses, em 1991, a atriz Patricia de Sabrit. A fila andou e foi a vez dele se relacionar com Eliana, com quem ficou por dois anos. O casal surpreendeu todo mundo quando terminou o relacionamento e, mais tarde, Huck assumiu namoro com Ivete Sangalo, surpreendendo ainda mais o público. Eles só ficaram juntos por seis meses, em 1999, mas tempo suficiente para a relação render especulações. Há rumores de que Eliana terminou tudo depois que flagrou Huck e Ivete em uma troca de recados. Diante da situação, ele optou por assumir namoro com a cantora e as duas acabaram rompendo a amizade. Na época, ninguém se pronunciou sobre o assunto, mas depois de tanto tempo, as partes parecem ter se acertado e demonstram que se dão bem atualmente.
Divulgação - TV Globo
12
-
A relação com Angélica é a mais duradoura da vida de Huck! Os dois formaram uma família e juntos são pais de três filhos, Joaquim, Benício e Eva. A vida a dois, no entanto, parece ter começado de forma polêmica, já que em entrevista ao programa Irritando Fernanda Young, ele revelou que já havia uma relação entre ele e Angélica, embora eles não tivessem levado a público por conta dos compromissos que mantinham com outras pessoas. Estava numa reunião de pauta e sugeri uma matéria com ela em Fernando de Noronha. Lá, rolou umas coisinhas. Voltamos de viagem, mas tínhamos impedimentos da vida, não dava para a gente se relacionar. Depois de várias tentativas, consegui marcar um negócio com ela e ela me deu um cano gigante. Daí, mandei um cano de presente com um laço e um bilhete... depois, fizemos o filme juntos e foi bem legal. O bastidor foi o melhor, relembrou ele. A declaração do apresentador gerou certo desconforto e muita gente acabou achando grosseria por parte de Huck trazer a relação à público, expondo terceiros.
13
-
Em 2012, o apresentador também deu o que falar depois de ter se recusado a realizar o teste do bafômetro quando foi parado pela blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro. Huck teve a carteira de habilitação apreendida e também precisou arcar com uma multa gravíssima. Após o ocorrido, ele esclareceu a situação e confessou que deveria ter seguido os conselhos da esposa Angélica e ter ido de táxi, fazendo referência à canção Vou de Táxi, sucesso da carreira de Angélica.
14
-
O apresentador também já se meteu em uma baita gafe com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Durante um evento ao lado do apresentador e de Angélica, o político acabou se confundindo com a vida amorosa do apresentador e chamou Angélica, atual esposa de Huck, de Eliana, que foi namorada do global nos anos 1990. Ao perceber a saia-justa, Huck disparou: - Eu preciso fazer uma correção. Não vai ter jeito. Não vai ter jeito governador, vou ter que começar de novo. Posso te contar um segredo?, disse ele já se dirigindo ao pé do ouvido de Alckmin. Enquanto a plateia dava risada, Alckmin foi até a primeira fila de convidados e cumprimentou Angélica, se desculpando pela confusão. Huck tentou descontrair a situação e mandou um beijo para Dona Li, referindo-se a Lu Alckmin, esposa do ex-governador. Por fim, Alckmin ainda tentou se explicar: - Eu fiquei aqui dois minutos: Eliana ou Eliane. Angélica, perdão, finalizou.
15