Dalton Trevisan, um dos maiores nomes da literatura brasileira, morre aos 99 anos de idade. Veja os famosos nos deixaram em 2024
Essas celebridades vão deixar saudades
10/Dez/2024
Da Redação
Diversos famosos morreram em 2024 e deixaram o coração dos fãs apertado. Um dos maiores nomes da literatura brasileira, Dalton Trevisan morreu no dia 9 de dezembro aos 99 anos de idade. A triste notícia foi anunciada através das redes sociais do escritor, que produziu uma série renomados livros de contos ao longo de sua vida, sendo O Vampiro de Curitiba, publicado em 1965, seu mais famoso. Outras obras escritas por Dalton são Cemitério de Elefantes [1964], Mistérios de Curitiba [1968] e A Polaquinha [1985]. Na publicação, a família do contista escreveu: Todo vampiro é imortal. Ou, ao menos, seu legado é. Dalton Trevisan faleceu hoje, 09 de dezembro de 2024, aos 99 anos. Eles ainda compartilharam a publicação feita pela editora Todavia, que estava responsável por publicar a partir de 2025 a obra completa de Trevisan. A empresa lamentou: Ao longo de sete décadas, Dalton produziu alguns dos mais belos livros de toda a literatura mundial. Foi publicado em inúmeros idiomas e muitas vezes premiado. Sobretudo, foi o escritor que para incontáveis leitores traduziu algo da graça e da dor de se estar vivo. A Curitiba dele viverá sempre em seus livros. É com pesar que oferecemos nossos sentimentos aos amigos, familiares e leitores. A seguir, veja os famosos que nos deixaram em 2024.
O comediante Kabir Kabeezy Singh morreu aos 39 anos de idade, segundo informações do TMZ. O artista era conhecido por ter chegado às semifinais da competição America's Got Talent em 2021, além de ter sido creditado como ator em um episódio de Uma Família da Pesada. Ele ganhava a vida realizando shows de stand-up comedy. Fontes da polícia revelaram ao veículo que o artista foi encontrado sem vida no dia 4 de dezembro e as autoridades aguardam saírem os resultados de exames toxicológicos para determinar a causa da morte. Por enquanto a suspeita dos investigadores seria de que se tratem de causas naturais. Outros informantes dizem ainda que ele estava na região da Baía de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, quando morreu. Kabeezy supostamente tinha um histórico de problemas de saúde.
No dia 4 de dezembro, George Clooney lamentou a morte de Scott L. Schwartz, ator que trabalhou com ele em três filmes. Segundo informações da revista People, o artista tinha 65 anos de idade, e morreu em 26 de novembro, devido a uma insuficiência cardíaca congestiva. No momento, ele estava em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao saber da notícia, Clooney se pronunciou para a Variety dizendo: Sinto muito em saber que Scott se foi. Fizemos três filmes juntos e nunca levei um soco tão gentil. Ele era uma alma gentil e fará muita falta. Os dois estiveram juntos em Onze Homens e um Segredo (2001), Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Treze Homens e um Novo Segredo (2007).
No dia 2 de dezembro, Debbie Nelson, mãe do rapper Eminem morreu aos 69 anos de idade por conta de complicações de câncer de pulmão. Ela anunciou publicamente que estava com a doença e era um estado avançado em setembro de 2024. Eminem e Debbie tiveram uma relação conturbada em que o músico fez diversas canções falando sobre a criação complicada e às vezes abusiva. Em 1999, ela processou o filho e em 2007 escreveu um livro para contar seu lado da história.
No dia 2 de novembro, os fãs de K-drama se despediram de Park Min-jae, que tinha 32 anos de idade. Através das redes sociais, a agência do ator se pronunciou dizendo: Um lindo ator que adora atuar e sempre fez o que era melhor para ele. O ator Park Min-jae foi para o céu. Muito obrigado pelo amor e interesse que você demonstrou ao ator Park Min-jae. Embora eu não consiga mais ver sua atuação, vou me lembrar dele com orgulho, pois ele foi um grande ator titular. Que o falecido descanse em paz.. O ator sofreu uma parada cardíaca inesperada no dia 29 de novembro, enquanto fazia uma viagem pela China. Em outra publicação no Instagram, o irmão dele se pronunciou dizendo: Meu amado irmão foi descansar bem. Espero que o máximo de pessoas possível veja meu irmão e vá embora. Espero que vocês entendam amplamente que não posso contatá-los um por um.
Grande lenda do cenário artístico mexicano, Silvia Pinal morre aos 93 anos de idade. A artista alcançou sucesso na Era de Ouro do cinema do México e se tornou uma de suas principais atrizes, tendo trabalhado como Marga López, Pedro Infante e Silvia Derbez. Fãs brasileiros puderam vê-la nas telas do SBT quando a emissora exibiu a versão original do sucesso infantil Carinha de Anjo em 2001, no qual fez participação. Outro sucesso televisivo que faz parte de seu currículo é A Dona. A associação Nacional de Intérpretes do México comunicou a triste notícia através de uma publicação nas redes sociais e lamentou: A diva do México foi a Musa de Luis Buñuel, pintada por Diego Rivera e reverenciada em todo o México, Silvia será lembrada por seus personagens, mas sobretudo por expor temas que ajudaram muitas mulheres em seu bem-sucedido programa Casos de mulher de vida real. Pinal é a mãe de nossos associados, Sylvia Pasquel e Alejandra Guzmán, a quem enviamos nossas mais profundas condolências em nome do Conselho de Administração e do Comitê de Fiscalização da ANDI; o mesmo que estendemos a todos os seus familiares, amigos e aos milhares de seguidores que sentirão falta desta grande intérprete. Claudia Curiel de Icaza, Secretária de Cultura do Governo do México, também se pronunciou. No X, antigo Twitter, ela escreveu: Lamento profundamente a morte da atriz principal Silvia Pinal. Trabalhou com grandes diretores como Luis Buñuel, e foi pioneira no teatro, abrindo caminhos para as gerações futuras. Seu legado como artista e sua contribuição para a nossa cultura são inesquecíveis. Descanse em paz.
Diversos famosos morreram em 2024 e deixaram o coração dos fãs apertado. Segundo informações divulgadas pelo site TMZ no sábado, dia 30, Bob Bryar, ex-baterista da banda de rock My Chemical Romance, foi encontrado morto em casa, no Tennessee, no dia 26 de novembro. As causas da morte do artista, que tinha 44 anos de idade, não foram divulgadas. A seguir, veja os famosos que nos deixaram em 2024.
Georgina Cooper, modelo britânica, amiga de Kate Moss, morreu aos 46 anos de idade, na Grécia. Segundo informações do jornal Daily Mail, no dia 8 de novembro, o ex-empresário da modelo revelou que ela teve uma morte trágica sem, contudo, revelar como tudo aconteceu.
Colin Petersen, baterista original do Bee Gees, morreu no dia 18 de novembro, como comunicou as redes sociais do Best of Bee Gees, uma banda cover com a qual o músico colaborava. É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin Smiley Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito, dizia o comunicado. A seguir, veja os famosos que nos deixaram em 2024.
Diversos famosos morreram em 2024 e deixaram o coração dos fãs apertado. O ator Paul Teal, que ficou conhecido por sua participação na sétima temporada de One Tree Hill em 2009, morreu aos 35 anos de idade, após enfrentar problemas de saúde. A informação foi confirmada pela namorada do artista, Emilia Torello, nas redes sociais.
Astro sul-coreano de K-dramas, Song Jae Rim foi encontrado morto em seu apartamento aos 39 anos de idade. A causa da morte ainda não foi revelada e uma carta de duas páginas supostamente também foi achada no local, segundo informações do Soompi. A Delegacia de Polícia de Seongdong, em Seul, capital da Coreia do Sul, confirmou a triste notícia da morte e um representante das autoridades disse que não haviam sinais de crime. O artista era mais conhecido por seu papel na série Fadas da Limpeza, além de também ter atuado em Moon Embracing the Sun, Two Weeks, Secret Mother, Unkind Ladies e no filmes Yaksha - Operação Implacável . Seus papéis mais recentes foram em My Military Valentine e Queen Woo. Ele ainda fez o musical La Rose de Versailles.
Tony Todd, ator de Candyman, Final Destination e Platoon, morreu aos 69 anos de idade. Segundo o Deadline, o astro do cinema faleceu no dia 6 de novembro em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi revelada.
A eterna mãe de Phoebe em Friends, a atriz Teri Garr morreu dia 29 de outubro de 2024, aos 79 anos de idade, informou seu empresário Marc Gurvitz à CNN. A artista, filha de Eddie Garr um astro da Broadway e Phyllis Garr dançarina, tinha a arte no sangue. Ela já foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Tootsie. A atriz foi uma das pioneiras no humor, sendo inspiração para diversas artistas que tinham o mesmo sonho.
Arturo García Tenorio, ator que fez sua estreia na televisão no episódio Bebê Jupiteriano de Chapolin, morreu aos 70 anos de idade. O artista também foi Rafael Palillo, pai de Jaime Palillo, na versão original de Carrossel, lançada em 1989. Seu currículo ainda contava com diversas novelas e séries mexicanas. A Associação Nacional de Atores do México lamentou a perda através de uma publicação no Instagram, dizendo: A Associação Nacional de Intérpretes anuncia a sensível morte do nosso parceiro intérprete Arturo García Tenorio. Foi um ator mexicano reconhecido por sua participação na novela infantil Carrossel; Recentemente, ela participou da série de comédia Más Vale Sola. Aos seus familiares e amigos enviamos as nossas mais sentidas condolências em nome do Conselho de Administração e Comissão de Fiscalização da ANDI. Segundo informações do jornal El Universal, ainda não se sabe a causa da morte, mas há rumores de que o ator tenha sofrido um infarto do miocárdio.
Quincy Jones, um dos maiores produtores e compositores da música internacional, morreu aos 91 anos de idade no dia 3 de novembro. Um dos trabalhos mais marcantes do artista foi ter produzido o álbum Thriller, de Michael Jackson. Ele também reuniu celebridades para o single We Are The World, lançado em 1985. Quincy ainda trabalhou com Frank Sinatra e Ray Charles, além de realizar a composição da trilha sonora do filme No Calor da Noite, que foi vencedor em cinco categorias no Oscar e três no Globo de Ouro. Outras de suas composições para longas-metragens incluem In Cold Blood e Devagar, Não Corra. Segundo informações da CNN, Quincy morreu cercado por seus filhos, irmãos e demais familiares. O publicitário do produtor enviou ao veículo um comunicado emitido pela família, dizendo: Hoje à noite, com corações cheios, mas quebrados, devemos compartilhar as notícias de nosso pai e irmão Quincy Jones. E embora essa seja uma perda incrível para a nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele. Ele é verdadeiramente único e sentiremos muito a falta dele; Temos conforto e imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por tudo o que ele criou. Através de sua música e seu amor ilimitado, o coração de Quincy Jones bate pela eternidade.
Alan Rachins morreu aos 82 anos de idade. A triste notícia foi confirmada por Joanna Frank, esposa do ator, ao The Holywood Reporter. Ela informou que o marido morreu durante o sono de insuficiência cardíaca no Centro Médico Cedars-Sinai em Los Angeles, Estados Unidos. Alan era conhecido por interpretar Douglas Brackman Jr. na série L.A. Law, que foi ao ar entre 1986 e 1994. O papel lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy. Ele também fez parte do elenco da sitcom Dharma & Greg como Myron Lawrence Larry Finkelstein, o pai hippie de Dharma, vivida por Jenna Elfman.
A atriz Anja Bittencourt, infelizmente, entrou para essa lista aos 72 anos de idade. A causa da morte não foi revelada, apesar dela ter feito registros nas redes sociais em que aparecida hospitalizada. Em seu perfil no Instagram, Nizo Neto lamentou a perda da amiga: Querida, que triste notícia. Guerreira, lutou até onde pôde por anos. Dirigiu, junto com Claudia Rodrigues, meu primeiro solo, Falando Sozinho. Uma profissional exemplar. Grande atriz, diretora, professora e, acima de tudo, grande colega. Vá com Deus, amiga!
No dia 26 de outubro, a primeira âncora do telejornal do Rio Grande do Sul, Julieta Amaral, morreu aos 62 anos de idade. Ela foi uma das pioneiras na luta pela igualdade racial no Jornalismo. Vale lembrar que ela trabalhou durante 29 anos na RBS TV Rio Grande, afiliada da Globo, participou de coberturas históricas e foi a primeira negra a apresentar um telejornal no Estado. Ela estava lutando contra um câncer agressivo no pâncreas e não resistiu ao tratamento. No Jornal do Almoço da emissora em que trabalhava, ela ganhou uma pequena homenagem.
A atriz Mitzi Gaynor morreu no dia 17 de outubro, aos 93 anos de idade. A informação da morte foi divulgada através de uma nota: É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa querida amiga e cliente Mitzi Gaynor. Ela faleceu pacificamente hoje de causas naturais aos 93 anos. Por oito décadas ela entreteve o público em filmes, na televisão e no palco. Ela realmente aproveitou cada momento de sua carreira profissional e o grande privilégio de ser uma artista. Vale pontuar que ela ficou conhecida por seus papéis em musicais de cinema na década de 1950, mais notavelmente South Pacific, de 1958.
Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos de idade no dia 21 de outubro. Segundo informações da revista Variety, a gravadora do artista, que cantou na banda entre os anos de 1977 a 1981 e gravou os dois primeiros álbuns, emitiu um comunicado informando que ele morreu em sua casa em Salisbury, cidade na Inglaterra. O Iron Maiden fez uma publicação nas redes sociais lamentando a triste notícia: Estamos todos profundamente tristes ao saber do falecimento de Paul Di’Anno hoje mais cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a seguir o caminho que temos trilhado como uma banda por quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo. O perfil também colocou uma declaração de Steve Harris sobre a perda do amigo: É tão triste que ele se foi. Eu estava em contato com ele recentemente, quando trocamos mensagens sobre o West Ham e seus altos e baixos. Pelo menos ele ainda estava se apresentando até recentemente, era algo que o mantinha ativo, estar lá sempre que podia. Ele fará falta para todos nós. Descanse em paz, companheiro. A página do Iron Maiden finalizou deixando suas condolências à família e amigos de Paul: Ficamos muito gratos por termos tido a chance de nos encontrarmos há alguns anos e passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos nossas mais profundas condolências à família e amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul.
Jessica Jurado, atriz da icônica novela mexicana A Usurpadora, morreu aos 56 anos de idade. A triste notícia foi divulgada pela Asociación Nacional de Intérpretes do México no dia 11 de outubro. Em uma publicação nas redes sociais, a ANDI lamentou a perda da artista, que ficou conhecida por ter interpretado a personagem Patricia Bracho na atração: A Associação Nacional de Intérpretes comunica o falecimento sensível da nossa sócia intérprete Jessica Júrado. Atriz mexicana lembrada pela personagem de Patricia Bracho na novela La Usurpadora. Aos seus familiares e amigos apresentamos as nossas mais sentidas condolências do Conselho Diretivo e Comité de Fiscalização da ANDI. Jessica também esteve no elenco de Maria do Bairro e No Limite da Paixão.
O lutador brasileiro Guilherme Vasconcelos, mais conhecido como Guilherme Bomba, morreu aos 38 anos de idade. O atleta se tornou conhecido por ter namorado brevemente Demi Lovato em 2017. Ele também participou do reality show The Ultimate Fighter (TUF) em 2014. Segundo informações da CNN Brasil, ele foi encontrado sem vida em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 15 de outubro. A causa da morte não foi divulgada. Nas redes sociais, familiares e amigos de Guilherme lamentaram a perda. Walter Vasconcelos Jr., tio do lutador, escreveu: A tristeza bate na nossa porta hoje com sua partida, meu sobrinho e afilhado, Guilherme Vasconcelos! Deus o receba na sua bondade! Sem palavras! Breno Vasconcelos também fez uma homenagem: Hoje parte meu irmão amado que amo tanto! Essa foi a última oportunidade que tive de vê-lo, foi tão breve. Não sabe o quanto vazio eu e a sua família estão nesse momento! Sempre te amarei Guizao, aprendi muito com você, a saudade que me corrói vai durar para sempre! Mas sempre lembrarei de você dos nossos momentos juntos! Um amor incondicional de irmão que não tem igual. Em seu perfil, Vinicius Draculino, mestre do ex-UFC, declarou: Descanse em Paz, Guerreiro. Um dos lutadores mais brabos e íntegros que tivemos no nosso time. Meus sinceros sentimentos a família. Hoje nossa equipe está em luto. Guilherme deixa uma filha, fruto do relacionamento com a modelo Kayla Lauren.
O ator Michael Newman morreu aos 67 anos de idade no dia 20 de outubro. O artista era conhecido por seu papel em S.O.S. Malibu. Segundo informações da revista People, o diretor Matt Felker, amigo próximo do famoso, revelou que a causa da morte foi complicações cardíacas e Michael estava cercado pela família e amigos quando partiu. Ao veículo, ele declarou: Eu vi Mike pela última vez quando ele estava consciente e ele olhou para mim e, no estilo típico de Mike, disse: Você chegou bem na hora. O ator foi diagnosticado com Parkinson em 2006 e passou anos arrecadando dinheiro para fundação do ator Michael J. Fox para ajudar a encontrar a cura da doença. Em S.O.S. Malibu ele era o único membro do elenco que realmente era salva-vidas. Além disso, também atuava como bombeiro em tempo integral e conciliava seu trabalho no quartel com as gravações da série, tendo seguido na profissão até se aposentar após 25 anos.
Barbara Leigh-Hunt, atriz que ficou conhecida por seus papéis em Orgulho e Preconceito e Frenesi, morreu aos 88 anos de idade, segundo informações do The Hollywood Reporter. A vencedora do prêmio Olivier estava em casa, em Warwickshire, na Inglaterra, quando foi encontrada no dia 16 de setembro. A atriz foi premiada em 1993, por sua atuação em An Inspector Calls, um revival de JB Priestley, dirigido por Stephen Daldry.
Roberto Frota morreu aos 85 anos de idade no dia 24 de setembro após lutar contra o câncer no pulmão e não resistir ao tratamento. O ator de Chiquititas, Se eu fosse você e Pedra sobre pedra estava batalhando contra a doença há um ano. A informação foi confirmada pela irmã do ator ao jornal Extra.
A atriz Park Jia morreu aos 52 anos de idade no dia 30 de setembro. Segundo a agência da atriz, a Billions, a causa da morte foi infarto cerebral. Em nota, a agência explicou: Park Jia desmaiou devido a um infarto cerebral e estava lutando contra isso no hospital, mas, infelizmente, ela não se recuperou e morreu. Lembraremos para sempre a paixão da falecida, que adorava atuar até o fim. Jia ficou conhecida por seu papel como Jeong Mi-Hee, mãe da protagonista Moon Dong-eun, no dorama coreano de 2022, chamado de A Lição. Ela iniciou sua carreira de atriz em 1997 em Killing Story e Maria's Inn. Em 2007, teve destaque no filme Gidam, em que interpretou um espírito.
Levantem suas varinhas! Morreu, aos 89 anos de idade, a atriz Maggie Smith, famosa por seu papel em Harry Potter e Downton Abbey. A informação foi confirmada pelos filhos da artista, Toby Stephens e Chris Larkin, no dia 27 de setembro. Ícone do teatro e do cinema britânico, Maggie foi vencedora de dois prêmios Oscar, quatro Emmys, três Globos de Ouro, um Tony e sete Baftas. A causa da morte não foi divulgada, mas a atriz sobreviveu ao diagnóstico de câncer de mama em 2007. Além disso, ela sofria de uma doença autoimune da tireoide, a doença de Graves. Em nota divulgada pelos agentes da família, os filhos informaram: É com grande tristeza que temos que anunciar a morte de Dame Maggie Smith. Ela faleceu pacificamente no hospital na manhã de hoje, sexta-feira, 27 de setembro. Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos que estão devastados pela perda de sua mãe e avó extraordinárias. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à maravilhosa equipe do Chelsea and Westminster Hospital por seus cuidados e gentileza incansável durante seus últimos dias. Agradecemos por todas as suas mensagens gentis e apoio e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento.
Drake Hogestyn, ator que interpretou o personagem Joh Black durante 38 anos na telenovela Days of our Lives, morreu no dia 28 de setembro, apenas um dia antes de completar 71 anos de idade. O artista lutava contra o câncer de pâncreas. O perfil oficial da produção nas redes sociais compartilhou uma carta escrita pela família de Drake anunciando a triste notícia: É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de Drake Hogestyn. Ele foi pego de surpresa quando foi diagnosticado com câncer de pâncreas, mas enfrentou o desafio com força e determinação incríveis. Depois de uma luta inacreditável, ele faleceu em paz, cercado por entes queridos. Ele foi o marido, pai, papai e ator mais incrível. Ele amava se apresentar para o público de Days e dividir o palco com o melhor elenco, equipe e equipe de produção do ramo. Nós o amamos e sentiremos sua falta todos os Days de nossas vidas. Em nota enviada à revista People, Ken Corday, produtor executo da novela, declarou: Hogey era o melhor jogador de equipe e não há palavras suficientes para expressar o quanto ele fará falta. Seu impacto em nosso show, pessoal e profissionalmente, foi profundo e permanecerá para sempre inigualável.
No dia 22 de setembro foi anunciada a morte de David Graham, ator conhecido por ter dado à voz para os Daleks, inimigos de Doctor Who, no seriado britânico. Além disso, o artista também era o Vovô Pig na animação Peppa Pig. A notícia foi confirmada pelo produtor Jamie Anderson para o jornal inglês The Guardian: Agora, algumas semanas depois, ele nos deixou. Davi era sempre gentil e generoso com o tempo e talento dele. E que talento.
Eduardo Xol, conhecido por ter sido astro do reality Extreme Makeover: Home Edition, morreu aos 58 anos de idade após ser esfaqueado. Segundo informações da revista People, o artista teria ligado para a polícia na manhã do dia 10 de setembro pedindo ajuda. As autoridades de Palms Springs, na Califórnia, o teriam encontrado em seu apartamento com múltiplas facadas e o levado ao hospital. Eduardo não resistiu e morreu no dia 20 de setembro. Um homem, Richard Joseph Gonzales, está sob custódia no Condado de Riverside, onde permanece mantido sem direito à fiança, com a acusação de assassinato. A polícia alega que Gonzales ligou para as autoridades mais tarde na mesma manhã do esfaqueamento dizendo que havia sido agredido na noite anterior. Inicialmente, foi determinado que ele era provavelmente o suspeito, depois passou a ser acusado de tentativa de homicídio e, por fim, o gabinete do promotor aceitou a acusação de homicídio. Ainda é alegado que Eduardo e Richard eram associados, mas não é especificado qual exatamente era a relação entre eles. A família do apresentador enviou uma nota à revista lamentando a perda: Estamos com o coração partido pela perda trágica de nosso amado Eduardo Xol. Como sua família, sabemos que sua gentileza tocou a vida de tantas pessoas. Pedimos que essa gentileza seja retribuída agora, permitindo que nossa privacidade seja respeitada enquanto processamos nossa dor. Em vez de flores, pedimos que doações sejam feitas em nome de Eduardo para a Lupus Foundation of America, pois ele passou grande parte de sua vida a serviço dos outros.
Morreu no dia 18 de setembro, Andreia Fetter, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Aos 61 anos de idade, a atriz estava lutando contra o câncer. A famosa ficou conhecida por seus trabalhos em emissoras de televisão entre 1980 e 1990. Andreia atuou em O Canto da Sereia, na TV Manchete. Além de programas humorísticos, como Viva o Gordo, da Rede Globo. A famosa também foi Miss Rio Grande do Sul e capa da Playboy em 1990.
No dia 06 de setembro, o pianista e músico brasileiro, Sérgio Mendes, também conhecido internacionalmente, morreu aos 83 anos de idade, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada ao jornal O Globo, mas a causa ainda não foi revelada. Dono dos hit Mas que Nada, foi um dos nomes que levou o samba e o estilo bossa nova para o exterior.
O diretor e dramaturgo paraense Paulo Faria morreu aos 59 anos de idade. O ator Luis Mirandainformou a triste notícia em suas redes sociais. Ao compartilhar uma imagem do artista em seu perfil do Instagram, ele lamentou a perda: Meu irmão, meu amigo. Que dia triste, que despedida tão rápida e que saudade você deixa. Nossas histórias estão gravadas na caminhada de nossas vidas. Te amo. A Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA) emitiu uma nota de pesar em sua página oficial expressando profunda tristeza e exaltando sua carreira no teatro: A comunidade da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do ator, diretor e dramaturgo paraense Paulo Faria Pinto. Desde o início da década de 1980, ele construiu admirável trajetória artística, primeiramente em Belém e depois em São Paulo, onde realizou ações importantes no diálogo entre teatro e sociedade. Em maio deste ano, tivemos a honra de homenageá-lo em nosso X Seminário de Dramaturgia Amazônida. Consternados e irmanados neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colega de profissão. Ao mesmo tempo, celebramos com orgulho o importante legado desde grande Homem de Teatro que foi Paulo Faria. Segundo informações do jornal O Liberal, Lúcio Flávio Pinto, irmão de Paulo, usou seu blog para expressar seu luto, fazer uma homenagem e contar que o artista estava iniciando uma nova fase em sua trajetória profissional. No texto, disse que a perícia ainda estaria investigando a causa da morte de: Escrevo este aviso a parente, amigos, admiradores, os milhares que o acompanhavam, como se ele ainda estivesse vivo e eu não estivesse escrevendo sobre a sua morte. Além disso, Yeyé Porto, atriz e amiga do dramaturgo, revela que há a possibilidade de que Paulo tenha sofrido um infarto: Ele morava sozinho e foi encontrado em casa. As autoridades de segurança trabalham com a hipótese de ter sido um infarto.
Chad McQueen, conhecido por fazer o vilão da franquia de filmes Karatê Kid e filho do ator Steve McQueen, morreu aos 63 anos de idade. O ator estava em seu rancho, na Califórnia, segundo informações do TMZ. O advogado do ator contou ao site que ele teve falência de órgãos. Forças para a família!
Tito Jackson, irmão de Michael Jackson e ex-membro do grupo Jackson Five, morreu aos 70 anos de idade. Segundo informações do Entertainment Tonight, o músico teria sofrido um ataque cardíaco enquanto dirigia. Pouco antes de morrer, Tito fez uma publicação nas redes sociais que dizia: Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitamos o belo memorial dedicado ao nosso amado irmão Michael Jackson.
No dia 10 de setembro, o TMZ noticiou que Peter Renaday, ator e dublador, conhecido pelo trabalho em As Tartarugas Ninja, foi encontrado morto em sua casa aos 89 anos de idade. O artista foi encontrado pela polícia, que foi chamada através de uma ligação. Tudo indica que a morte tenha sido de forma natural. Forças para família!
Carlota Portella ficou conhecida por compor a bancada de jurados do Dança dos Famosos, além de ter sido a responsável pela coreografia de abertura dos Jogos Pan-Americanos em 2007. No dia 31 de agosto, a escola de dança The Jazz, fundada pela coreógrafa, confirmou que a artista morreu aos 74 anos de idade, porém, nenhum detalhe foi revelado sobre a causa de sua morte. Nas redes sociais, Fátima Bernardes, que foi uma de suas alunas para a competição aos domingos da TV Globo, lamentou a morte e homenageou a mestra: Acordei neste sábado com a notícia da morte da Carlota Portella. Que triste. Por acreditar no que ela pregava, que quem dança é mais feliz, voltei para aulas de dança em 2013. Carlota dedicou sua vida à dança. Formou vários profissionais. Recentemente, resolveu parar para ter um pouco mais de tempo.
James Darren morreu no dia 2 de setembro, aos 88 anos de idade, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O filho do astro, Jim Moret, foi quem deu a notícia ao revelar ao Hollywood Reporter que o ator e diretor foi ao hospital para uma substituição de válvula aórtica, mas foi considerado fraco demais para fazer a cirurgia, e morreu dormindo. Ele tinha grandes trabalhos na carreira, como sua atuação em Star Trek e a direção de Barrados no Baile. Darren deixa esposa, três filhos e netos.
-
Ana Castela e Gustavo Mioto terminam pela terceira vez
-
Carlinhos Brown e João Gomes se apresentam no navio de Marisa Monte. Veja quem mais esteve p...
-
Relembre alguns casais que protagonizaram movimentos no edredom em A Fazenda
-
Taís Araújo vai com a filha na pré-estréia de O Auto da Compadecida 2 no Rio de Janeiro
-
Gustavo Marsengo explica adiamento de casamento com Laís Caldas para 2025
-
Ana Castela e Gustavo Mioto terminam pela terceira vez
-
Carlinhos Brown e João Gomes se apresentam no navio de Marisa Monte. Veja quem mais esteve por lá!
-
Taís Araújo vai com a filha na pré-estréia de O Auto da Compadecida 2 no Rio de Janeiro
-
Gustavo Marsengo explica adiamento de casamento com Laís Caldas para 2025
-
Vera Viel conta com companhia da filha ao realizar sessão de radioterapia: Esse amor me fortalece a cada dia