-
O ESTRELANDO já te mostrou algumas semelhanças e diferenças entre a primeira semana do remake de Vale Tudo e a versão original da novela, mas agora que a trama avançou já podemos falar sobre as principais mudanças no roteiro. A morte de Rubinho, que atualmente é interpretado por Julio Andrade, manterá a sua essência na nova versão, mas com algumas alterações. Segundo informações do Correio 24 Horas, na versão original com interpretação de Daniel Filho, o pianista ignora o desprezo da filha [Gloria Pires], que passa por ele no aeroporto sem dizer adeus. Ele se despede de Raquel [Regina Duarte] e embarca no jatinho, onde, já dentro dele, se confunde e coloca a etiqueta na mala errada, que carrega o dinheiro. Enquanto está aguardando a decolagem com o veículo aéreo ainda parado, ao som de New York, New York, de Frank Sinatra, começa a passar mal. Ele recebe os primeiros socorros após Claudia [Thereza Mascarenhas] notar que ele estava tendo um infarto e pedir que o piloto cancele o voo. Enquanto está no hospital deitado da cama, consegue retomar a consciência por pouco tempo antes de sofrer um novo ataque cardíaco. Nesse tempo, pede que Raquel pegue seu passaporte e acaba morrendo enquanto o segura nas mãos. O remake traz sequências muito parecidas, mas com leves alterações. Dessa vez, Rubinho não esbarra com Maria de Fátima e a confusão com a etiqueta acontece antes de Rubinho embarcar. Quando está em seus últimos momentos no hospital, ele também pedirá o documento, mas antes de dar seu último suspiro pedirá que a ex-esposa [Taís Araújo] mande um recado para Renato [João Vicente de Castro]: - Diz pro Palito que, se um dia ele for, que toque por mim lá na Times Square. A seguir, veja mais exemplos!
Divulgação-TV Globo-Montagem
1
-
A cena em que Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, rouba um óculos de grife de uma loja, momento que deu o que falar nas redes sociais, não estava presente no folhetim em 1988. Quando Gloria Pires viveu a personagem, os telespectadores acompanhavam uma mulher ambiciosa, mas que não era ladra. Ela não teria achado que a peça era cara e também não teria furtivamente a enfiado na bolsa para levar embora sem pagar. Como era moça que nunca trabalhou por seu dinheiro, ela não tinha noção de valores, então gastava sem piedade.
Divulgação-TV Globo-Montagem
2
-
O encontro da Maria de Fátima de Glória Pires com o Rubinho de Daniel Filho na versão original era mais humilhante. A personagem era bem firme na sua posição de não querer devolver o dinheiro que obteve com a venda da casa que era de seu avô e diz palavras duras ao pai sobre como não queria levar a mesma vida que ele, sendo mais ríspida e grossa.
Divulgação-TV Globo-Montagem
3
-
O Afonso de Humberto Carrão é bem mais apaixonado que o de Cássio Gabus Mendes. Se na versão original o herdeiro dos Roitman era averso a casamento, no remake ele já falou sobre a vontade de subir ao altar e formar família com Solange logo na primeira semana.
Divulgação-TV Globo-Montagem
4
-
A nova versão da novela como o personagem Otávio, interpretado por Breno da Matta, para se encantar por Raquel [Taís Araújo], deixando Ivan [Renato Góes] enciumado. Ele a conhece após provar sua comida no bar de Poliana e gostar muito do sabor, decidindo contratá-la para fazer marmitas para seus funcionários na obra. Na versão original, ele também ia atrás dos serviços de cozinha de Raquel, mas não chegava a encontrá-la pessoalmente ou ter trocas com ela, muito menos ter a oportunidade de um possível romance.
Divulgação-TV Globo-Montagem
5
-
O remake contou com uma sequência na qual o Poliana de Matheus Natchergaele tem um enorme surto após sua cozinheira pedir demissão, o que o leva a permitir que pessoas levassem o que quisessem de seu bar, alarmando seus amigos. Na versão original, a funcionária entra com uma ação trabalhista contra o personagem, que era interpretado por Pedro Paulo Rangel. Ele fica preocupado com sua situação e sem saber como prosseguir, mas não se exalta e rapidamente consegue ajuda.
Divulgação-TV Globo-Montagem
6
-
Na versão original de Vale Tudo, Gildo era um jovem vivido por Fernando Almeida. Agora, o personagem passou a ser mulher e quem interpreta é Letícia Vieira.
Divulgação-TV Globo-Montagem
7
-
Para acompanhar os tempos atuais, Maria de Fátima se torna uma influenciadora super ativa nas redes sociais. Inclusive, é possível que os telespectadores acompanhem suas publicações em tempo real no Instagram. Sempre que ela compartilha algo na trama, o post aparece na mesma hora em seu perfil. Incrível, né?
Divulgação-TV Globo-Montagem
8
-
A Heleninha Roitman de Renata Sorrah era fumante, passava seis meses na clínica de reabilitação pro conta do vício em álcool e retornava muito mais magra. Já a versão de Paolla Oliveira não usa cigarro, passa quatro meses internada e sua mudança de peso não é mencionada.
Divulgação-TV Globo-Montagem
9