-
Muitas celebridades entraram para a indústria por possuírem pais famosos, o que fez com que percebessem que queriam trilhar o mesmo caminho. Algumas delas admitem não tem problema em falar sobre os privilégios de serem nepobabies e terem nascido em uma família conhecida - como é o caso de Leandra Leal, filha da também atriz Ângela Leal. Durante participação no podcast Conversa Vai, Conversa Vem, a atriz afirmou que ser herdeira de uma artista pode até ter aberto portas em sua carreira, mas não significa que ela não trabalhe muito e se dedique bastante à profissão: - Nepobaby é ser filho de alguém famoso que seguiu a mesma carreira que você? Eu sou nepobaby! É possível alguém que é filha de uma atriz que é atriz também não ter isso? Gente, é a vida! Trabalho para c*****o, estudei muito, stou comprometida. Não sou acomodada, não sou uma pessoa que senta nos meus privilégios. Pelo contrário! Sou consciente deles.
A seguir, veja mais famosos que deram declarações sobre serem nepobabies!
AgNews
1
-
Com o sucesso internacional de Ainda Estou Aqui, Fernanda concedeu uma entrevista à revista norte-americana Vanity Fair e comentou sobre o fato de ser chamada de nepobaby. A atriz, que é filha de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, criticou o termo: - Hoje em dia, neste mundo mesquinho em que vivemos, somos chamados de nepobabies. Mas estamos falando uma tradição, a família do circo, e isso é algo bonito. É um trabalho que você pode aprender observando, imitando, vivendo em um ambiente. É como os médicos. Mas não, hoje em dia eles decidiram que somos nepobabies. O mundo está muito bobo.
Divulgação-TV Globo
2
-
Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra e Marcos Paulo, disse em participação no podcast WOWcast que se sente culpada por todos os privilégios de ser filha de famosos: - Eu tenho muita culpa. Cuido na terapia, na psicologia, na astrologia, com a água, com as pedras. Toda vez que vem essa culpa, eu penso: não estou fazendo nenhum mal com esse privilégio. E ainda relembrou uma situação que passou ao ir em um show: - A gente estava passando por aquele cordão que fazem até chegar na área VIP, e aquele mar de gente, imensidão de gente. Cara, eu fico muito mal, é uma culpa que eu choro. Eu preciso ir para o banheiro chorar e depois chego em casa e vou ficar corroendo isso por dias e dias e vou me sentir muito mal. Vou perder o sono. Me dá um mal-estar muito grande, do tipo por que eu tenho e eles não?
AgNews
3
-
Sasha Meneghel é filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir. A estilista não ter problema algum de ser chamada de nepobaby, mas garantiu em entrevista a Leo Dias que o fato de ter pais famosos não faz com que ela não trabalhe duro: Eu sou uma nepobaby, não tem o que fazer. Sei que sou filha da Xuxa e do Luciano Szafir. Sei que isso me traz oportunidades lindas, incríveis, tenho muitas conexões por conta disso. Mas acho que o mais importante é o que faço com essas oportunidades, não vou deixar de trabalhar duro, de fazer o que grato e sou muito grata.
AgNews
4
-
Esse também é o caso de Lilyi-Rose Depp, filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis. Em entrevista ao Happy Sad Confused podcast, apresentado por Josh Horrowitz, a estrela de Nosferatu comentou que ama a sua profissão e atuar é a sua vocação. Segundo informações do Daily Mail, ela desabafou sobre os julgamentos e declarou que trabalhará o quanto for preciso para provar o seu valor: - Não me importo em trabalhar mais duro se é isso que as pessoas querem de mim para provar a mim mesma. Amo o que faço, é a única coisa que sei fazer. Então sinto que tenho que fazer isso. E se isso significa trabalhar dez vezes mais duro, então está tudo bem. E completou dizendo ter orgulho de seus pais: - Não tenho vergonha, meus pais são artistas muito talentosos. Sou abençoada por ser filha deles e vê-los seguir suas carreiras.
Divulgação
5
-
Maya Hawke é filha de Ethan Hawke e Uma Thurman. Em entrevista ao The Times do Reino Unido, a atriz de Stranger Things revelou se acredita ser merecedora do reconhecimento que possui: - Merecer é uma palavra complicada. Há tantas pessoas que merecem ter esse tipo de vida e não tem, mas acho que me sinto confortável em não merecer e fazer isso de qualquer maneira. [...] E eu sei que não fazer isso não ajudaria ninguém. Eu vi dois caminhos quando comecei, e um deles era: mudar de nome, fazer uma plástica no nariz e ir em audições abertas para vagas de elenco. Está tudo bem ser alvo de piadas quando você está numa situação tão privilegiada. É uma sorte estar assim [...] Meu relacionamento com meus pais é realmente honesto e positivo, e isso substitui qualquer coisa que alguém possa dizer sobre isso.
Divulgação
6
-
Muitos não sabem, mas Jamie Lee Curtis é filha do casal Tony Curtis e Janet Leigh, premiados atores do cinema norte-americano. Em conversa com o The New Yorker, a artista foi sincera ao reconhecer seus privilégios: - É importante para mim, já que sou uma princesa bougie de Los Angeles – mesmo que eu afirme que trabalhei duro, nunca trabalhei duro um dia na minha vida.>
Divulgação
7
-
Maude Apatow, herdeira de Judd Apatow e Leslie Mann, disse ao Net-A-Porter que costumava e sentir triste quando era chamada de nepobaby: -Tento não deixar isso me afetar porque obviamente entendo que estou em uma posição de muita sorte. Muitas pessoas [em posição semelhante] provaram seu valor ao longo dos anos, então tenho que continuar e fazer um bom trabalho. É tão cedo na minha carreira que ainda não tenho muito para mostrar, mas espero que um dia esteja muito orgulhoso das coisas que fiz sozinha.
Divulgação
8
-
Ireland Baldwin, filha de Kim Basinger e Alec Baldwin, confessou ao Red Table Talk: - Acho que nunca teria sido escolhida como modelo se não fosse por quem são meus pais. Você tem muito mais a provar porque sempre terá essa comparação com seus pais. Segundo informações do US Weekly, ela ainda declarou no Tiktok: Nada é pior do que quando alguém nasce em uma família famosa ou entre dois pais famosos... e não consegue reconhecer como essas portas foram abertas para ele e como foi muito mais fácil para ele do que para outras pessoas.
Divulgação
9
-
Ao ser questionada pela revista Elle se conhece o termo nepobaby, Lily-Rose Depp respondeu: - A internet parece se importar muito com esse tipo de coisa. As pessoas terão ideias preconcebidas sobre você ou como você chegou lá, e posso dizer com certeza que nada vai lhe dar o papel, exceto ser certo para o papel. A internet se preocupa muito mais com quem é sua família do que com as pessoas que estão escalando você para as coisas. Talvez você coloque o pé na porta, mas ainda assim está com o pé na porta. Há muito trabalho que vem depois disso. A filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis ainda deixou outra crítica: - É estranho para mim reduzir alguém à ideia de que só está lá porque é uma coisa geracional. Simplesmente não faz sentido. Se a mãe ou o pai de alguém é médico e a criança se torna médico, você não vai pensar: Bem, você só é médico porque seu pai é médico. É tipo: Não, fiz faculdade de medicina e me formei. Só ouço muito mais falar de mulher e não acho que seja coincidência.
Divulgação
10
-
Jack Quaid, ator de The Boys, revelou ao Thrillist que tentou evitar receber ajuda dos pais Dennis Quaid e Meg Ryan no começo da carreira e até cogitou mudar de nome: - Eu sabia que as pessoas diriam constantemente: Ah, eu sei como ele conseguiu esse emprego. E eles ainda vão dizer isso. Está bem. Mas contanto que eu soubesse como cheguei lá, isso seria o suficiente.
Divulgação
11
-
Gwyneth Paltrow, filha de Blythe Danner e Bruce Paltrow, já mencionou o assunto durante entrevista ao programa Who's In My Bathroom, de Hailey Bieber: - Como filha de alguém, você tem acesso que outras pessoas não têm, então o campo de jogo não é nivelado dessa forma. No entanto, eu realmente sinto que uma vez que seu pé está na porta, onde você entrou injustamente, você quase terá que trabalhar duas vezes mais e ser duas vezes melhor.
Divulgação
12