-
Divulgação-TV Globo O Fantástico é um dos programas mais icônicos da televisão brasileira, conhecido por unir jornalismo, entretenimento e inovação em décadas de exibições. Ao longo de sua história, conquistou o público com matérias especiais, entrevistas exclusivas e formatos criativos que se tornaram referência cultural. Mas um dos maiores marcos da revista eletrônica da TV Globo, certamente são os quadros que marcaram a trajetória do programa em meio as diferentes formas de contar histórias e se conectar com o telespectador. Inclusive, a apresentadora Poliana Abritta, nascida em 18 de setembro de 1975, já esteve à frente do quadro Mulheres Fantásticas, do qual, destacava histórias de mulheres inspiradoras, de diferentes origens, que mudaram suas comunidades e se tornaram exemplos de transformação. Confira a seguir mais quadros emblemáticos do programa:
-
Divulgação-TV Globo Fenômeno no final dos anos 1990, Mister M, o mágico mascarado, revelava os segredos por trás de truques que encantavam o público. O quadro virou febre, atraindo índices de audiência altíssimos, mas também gerou polêmica entre os mágicos profissionais, que se sentiam prejudicados com a exposição. Ainda assim, foi um dos maiores fenômenos de entretenimento do Fantástico.
-
Divulgação-TV Globo Lançado em outubro de 1998, o quadro Repórter por um dia dava a celebridades a chance de vestir a pele de repórter do Fantástico por um dia. Sucesso até os dias atuais, várias personalidades já passaram por ele e ficaram fora de sua zona habitual, entrevistando, apurando, e conhecendo o lado imprevisível do jornalismo.
-
Divulgação-TV Globo Entre 2000 a 2007 o quadro Retrato Falado mostrou histórias reais enviadas por telespectadores, que Denise Fraga encenava. Eram geralmente relatos de situações complexas, dramas pessoais, conflitos, violência que ganhavam forma através da encenação, conferindo dramaturgia ao jornalismo.
-
Divulgação-TV Globo Exibido entre março e dezembro de 1997, o quadro de humor A Vida ao Vivo trazia Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães em situações cotidianas e personagens variados. Com formato de telejornal, abordava temas como trânsito, futebol, preconceito, adolescência, amizade, rotina, amor, insegurança, moda, vestibular, tecnologia, gafes, manias e carnaval. Os comediantes eram os âncoras do programa e também viviam outros personagens em esquetes cômicos, contracenando com atores convidados.
-
Divulgação-TV Globo Com Fernanda Torres e Evandro Mesquita, o quadro Sexo Oposto estreou em 2008. Nele, homens e mulheres respondiam às mesmas perguntas sobre relacionamento, cotidiano e comportamento, apontando diferenças e reconciliações de forma bem-humorada. Foi um sucesso de público pelo jeito leve de abordar estereótipos de gênero, usando o contraste entre visões masculinas e femininas para provocar reflexão
-
Divulgação-TV Globo Criado em 2008 para checar boatos e notícias virais que circulavam na internet, Detetive Virtual ajudava a desmentir fake news em uma época em que elas ainda estavam ganhando força no Brasil. Foi conduzido por diferentes repórteres, entre eles Maurício Kubrusly.
-
Divulgação-TV Globo Em 2011, O que Vi da Vida marcou a história do programa, isso porque, várias celebridades deram depoimentos bastante emocionantes a respeito de sua vida. Um dos episódios mais emblemáticos e comentados do quadro, foi quando Xuxa Meneghel revelou em 2012, ter sido vítima de abuso sexual até os 13 anos de idade.
-
Divulgação-TV Globo Um dos quadros de maior repercussão, estreou em 2011 com Zeca Camargo e Renata Ceribelli enfrentando juntos o desafio de emagrecer e adotar hábitos saudáveis. O sucesso foi tanto que retornou em novas temporadas, inclusive com famosos como Ronaldo Fenômeno.