
Médico de Michael Jackson pode passar menos de seis meses na cadeia
09/Jul/
Conrad Murray, médico do falecido cantor Michael Jackson, pode passar apenas alguns meses na cadeia, segundo informações de uma agência internacional de notícias.
O médico, que foi condenado nesta última segunda-feira, dia 7, por homicídio culposo (em que não há intenção de matar), pode chegar até a cumprir apenas prisão domiciliar.
De acordo a agência, Murray pode se beneficiar de uma nova lei do estado da Califórnia, adotada no último mês, que manda prisioneiros de baixo risco a celas locais. Os oficiais responsáveis por estas celas, no entanto, têm liberado os criminosos antes do tempo da sentença, por conta da superlotação das cadeias. Especialistas acreditam que será difícil chegar a uma pena adequada para Murray.
O advogado de defesa Mark McBride revelou à agência:
- Murray pode cumprir três ou quatro meses [de prisão].
O crime de homicídio culposo não é considerado um delito grave na Califórnia. Na lei do estado consta ainda que apenas metade da sentença precisa ser cumprida na cadeia. A decisão sobre a sentença será tomada em uma nova audiência, no próximo dia 29.
Michael Murray foi condenado pela morte de Michael Jackson, após seis semanas de depoimentos de testemunhas e dois dias de deliberação do júri. Segundo a acusação, o médico administrou uma dose letal do medicamento Propofol, o que causou a morte do Rei do Pop. A família do astro comemorou a decisão do tribunal de Los Angeles. Conrad teria gravado um documentário sobre sua relação com Michael antes do início do julgamento.
-
Com direito a intervenção da produção... Relembre as cinco maiores brigas do Power Couple Brasil 7
-
Testando provas, combinando looks, caindo na risada... Confira os melhores momentos de Rafa Brites e Felipe Andreoli comandando o Power Couple Brasil
-
Veja os maiores erros de continuidade do cinema
-
Mar decide desistir do teste. Veja o que vai rolar em As Filhas da Senhora Garcia nesta quarta-feira
-
Confira algumas provas de que Tom Hanks faz parte de sua vida sem você saber