X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/07/2015 às 13:31 | Atualizada em 30/07/2015 às 14:22

Criadora de Friends critica salário do elenco: - Um milhão de dólares por episódio é meio ridículo

Em entrevista, a showrunner ainda comparou Grace and Frankie da Netflix com Friends

Da Redação

Getty Images

Embora tenha acabado há cerca de dez anos, Friends ainda gera muita polêmica, principalmente, quando o assunto é o salário do intérpretes de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe.

Segundo o The Wrap durante o evento da Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos, na última terça-feira, dia 28, a criadora do seriado, Marta Kauffman, declarou que o salário de um milhão de dólares, aproximadamente três milhões de reais atualmente, que as estrelas de Friends recebiam por episódio era algo meio ridículo.

Atualmente showrunner da nova comédia da NetflixGrace and Frankie, Marta comparou seu antigo trabalho em Friends com o atual, em que tanto os atores quanto os showrunners podem perder o poder de negociar seus salários já que o serviço de streaming não compartilha o número de visualizações de suas produções com eles:

- Um milhão de dólares por episódio é meio ridículo. Vamos ser honestos, isso é muito dinheiro. Eu acho que é inflacionado. E há algo irreal nisso. Nem todo mundo irá receber um milhão por episódio. Então, na verdade eu acho que o que todos estamos fazendo agora é realmente mais razoável e faz mais sentido. E são apenas 13 episódios. Quando você faz 24 episódios para um canal, isso ocupa seu ano inteiro. Você não tem tempo para fazer outras coisas. Quando um ator está fazendo 13 episódios, eles têm muitas, muitas, muitas semanas disponíveis. Podem trabalhar no cinema, teatro e outras coisas. Então acredito que isso ajuda as pessoas a não acharem que devem ganhar um carro a cada episódio que fazem. 

Kauffman ainda fez a comparação entre os seriados de televisão que precisam se submeter a anunciantes, diferentemente da Netflix, que não está ligada a qualquer propaganda:

Esse foi um caso no qual o elenco sabia o quão valioso o show era para o canal, em termos de anunciantes. Não há anunciantes na Netflix. E você deve estar pensando que eu vá dizer que isso é frustrante, mas a verdade é que é maravilhoso, porque só fazemos uma coisa, nós não estamos cedendo aos anunciantes, não estamos cedendo a uma rede, tudo o que fazemos é realizar uma série que queremos e acreditamos. Se um dia o elenco disser ‘Valemos mais do que vocês estão oferecendo’, então iremos lidar com isso. 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Nenhuma Enquete encontrada