X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/03/2016 às 16:45 | Atualizada em 28/03/2016 às 17:22

Reese Whiterspoon e Eva Longoria se pronunciam sobre a falta de diretoras mulheres em Hollywood

As duas atrizes ainda são donas de uma companhia de produção de filmes e séries

Da Redação

Divulgação

Reese Whiterspoon sempre deixou claro seu apoio a produções de cinema fundadas por mulheres. Uma das primeiras estrelas a incentivar a campanha #AskHerMore, a atriz também fundou sua própria produtora de filmes que lançou o poderoso filme Livre

Por isso quando ela se juntou a Eva Longoria, Kerry Washington e Elizabeth Banks para participar da iniciativa Beyond Beautiful, da revista Entertainment Weekly, que visa reunir essas quatro mulheres para falar sobre os problemas da indústria de filmes e do gênero feminino. 

Nessa discussão, a questão da falta de diretoras mulheres em Hollywood não passou despercebida e Reese teve muito a dizer sobre o assunto:

Se você é um diretor homem, se o seu primeiro filme de estreia não foi muito bom você definitivamente ganhará uma segunda chance e uma terceira. Se você é uma mulher e dirige um filme e não é muito bom é assustador porque você pode acabar não trabalhando de novo e nós não conseguimos todas essas outras chances de fazer dar certo. Os estúdios não estão tirando mulheres de festivais de cinema e dizendo: Ei, dirija Jurassic World! Eu sinto que existe uma falta de oportunidade em todos os níveis, de pegar mulheres de todos os tipos e contar suas histórias. Parte disso, é porque não estamos nos sets de filmagens. Eles não conseguem ver que a maioria dos roteiristas são homens. Eu acho que precisamos de mais oportunidades para que as meninas vejam o que fazemos. 

Eva Longoria, que ganhou sua fama na série Desperate Housewives e hoje participa da série de sua produtora, a Telenovela, concordou com Reese e complementou:

- As chances são bem raras. Se você não está participando ativamente de cada parte da indústria, se você não está no set, não é um figurante e não é um assistente pessoal, é difícil dizer que você quer ser uma diretora! Você tem que saber como uma equipe funciona. É exatamente por isso que não conseguimos atingir as mulheres porque falta essa oportunidade, que é o primeiro passo para acharem e ficarem num set de gravações. 



Ellen DeGeneres ficou conhecida por ser uma das primeiras celebridades a se declarar homossexual. Além disso, Ellen também ficou conhecida por defender o direito das mulheres e o preconceito nos ambientes, como em programas americanos de comédia, como o que ela atua.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual dessas separações foi a mais polêmica no mundo dos famosos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.