
Orçamento de Game of Thrones pode ser afetado com a saída do Reino Unido da União Europeia, entenda!
18/Mai/
Parece que agora os fãs de Game of Thrones acompanharam uma crise mais complicada do que a guerra entre os sete reinos pelo trono de ferro. Essa crise pode surgir da separação do Reino Unido da União Europeia, que tem o poder de afetar o mercado audiovisual britânico.
E quem revelou isso foi Michael Ryan, diretor da Associação Independente de Filme e Televisão (IFTA), em uma carta à revista britânica Variety. Segundo o diretor, a separação do país do bloco econômico e político é devastadora para o funcionamento dos filmes e séries de TV, que se sustentam com coproduções com outros países europeus.
- Hoje, não sabemos mais como nossas relações com coprodutores e financiadores irão funcionar, nem se haverá a cobrança de taxas para nossas atividades no resto da Europa, ou se o financiamento de produções irá crescer sem o aporte de outras agências europeias de fomento, disse Michael.
Todos nós sabemos que Game of Thrones, que encerra a sexta temporada neste domingo, dia 26, é uma grande produção - como vimos no episódio passado, a Batalha dos Bastardos, e em muitos outros. Por isso, ela usa locações em outros países da Europa. Boa parte das cenas filmadas, aliás, são feitas na Irlanda do Norte, mas a série também tem cenas na Croácia, em Malta, na Espanha e na Islândia.
Agora resta a pergunta: o que será de nossos personagens favoritos, como Jon Snow, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister e Arya Stark?
-
Ana Paula Siebert mostra detalhes do vestido usado por Vicky Justus em aniversário
-
Solange ginasta? Alice Wegmann relembra momentos da infância no esporte: Era muita pressão
-
João Silva conta bastidor de vídeo viral: Eu tive queimaduras de segundo grau
-
Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido encantam na estreia de O Agente Secreto em Cannes
-
Maíra Cardi revela diagnóstico de trombofilia: Tomo diariamente uma injeção