X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/07/2016 às 18:27 | Atualizada em 06/07/2016 às 18:32

O novo Homem de Ferro nos quadrinhos será uma mulher negra, saiba mais!

O criador da HQ revela que já é hora de uma mudança

Da Redação

Divulgação

Quando a gente achava que a Marvel não poderia mais nos surpreender, ela vai lá e faz de novo! Isso até mesmo depois do sucesso de bilheteria que foi a Capitão América: Guerra Civil e da alta expectativa para o filme do Doutor Estranho, que tem a grande atriz Rachel McAdams no elenco. 

O que aconteceu desta vez? Agora a Marvel anunciou nesta quarta-feira, dia 6, que o substituto para o cargo de Homem de Ferro, do Tony Stark, interpretado nas telas por Robert Downey Jr., pelo menos nos quadrinhos, é agora uma mulher negra chamada Riri Williams. 

O criador do personagem, o escritor Brian Michael Bendis, em entrevista ao jornal TIME, revelou que essa nova personagem é apenas um reflexo da nossa sociedade atual:

E a história dessa jovem e brilhante mulher cuja a vida foi marcada por violência que poderia ter acabado com sua vida e acabou indo para a faculdade, foi muito inspirador para mim. Eu achei que essa era uma versão supermoderna de um herói ou heroína para mim. E eu sentei e trabalhei na personagem por um tempo. E estamos adicionando vagarosamente e organicamente todos esses personagens no Universo Marvel, e me pareceu que esse tipo de violência, inspirando uma jovem heroína a se defender e agir usando seus conhecimentos de em ciência e suas habilidades naturais, é algo que me deixou animado. 

A personagem já havia aparecido na sétima edição da série Invincible Iron Man, reconstruindo uma armadura de Tony do zero e será sua substituta depois de Guerra Civil 2

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na polêmica envolvendo Luísa Sonza e Whindersson Nunes?

Obrigado! Seu voto foi enviado.