X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/12/2019 às 12:55 | Atualizada em 13/12/2019 às 16:17

Silvio Santos é acusado de constranger cantora em programa e ela se pronuncia: - Não vai adiantar processar

Apresentador teria mudado as regras do quadro Quem Você Tira depois da vitória de uma mulher

Da Redação

Montagem-Divulgação
Montagem-Divulgação

Não é incomum ter o nome Silvio Santos em meio a polêmicas nas redes sociais. No último domingo, dia 8, o apresentador foi acusado de constranger a cantora Jennyfer Oliver depois de mudar as regras do quadro Quem Você Tira – em que o público escolhe a melhor cantora dentre quatro. No programa, mesmo após Jennyfer conquistar uma larga vitória pelos votos do auditório, Silvio favoreceu outra candidata.

A controvérsia começou ainda no início do quadro, quando três das quatro participantes cantaram a música Dona de Mim, de IZA. Jennyfer seria a última a se apresentar, mas foi interrompida pelo apresentador com o argumento de que a canção era chata demais, causando uma situação desconfortável. Devido à grande repercussão, em uma sequência de Stories, Jennyfer comentou o ocorrido.

- Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas me senti super constrangida pela situação de ele ter escutado as três cantarem e quando chegou na minha vez ele me barrou, falou que a música era muito chata. Quem escolheu a música foi a própria produção, não foi nenhuma de nós. Achem o que quiserem, não estou me fazendo de vítima, mas me senti prejudicada naquele momento, completou ela.

Depois da reclamação de Silvio com relação à música, as participantes ainda cantaram outras duas canções: Eva, do grupo Rádio Taxi e o hit Caneta Azul, que se popularizou no YouTube. O auditório, então, teria ficado incumbido de eleger a vencedora – e escolheu Jennyfer, que levou 84 dos 100 votos da plateia. Mas, na hora da premiação, Sílvio decidiu que daria 500 reais para cada participante, e escolheria a sua preferida, que foi presenteada com mais 500 reais. Além disso, também teria dito que a cantora Juliani era muito bonita, mesmo tendo recebido apenas cinco votos de todo o público. 

Ainda em seu Instagram, Jennyfer explicou que o programa tinha sido gravado três semanas antes e, por isso, não mencionou nada sobre o assunto. A cantora também afirmou que acreditava que a parte em que foi impedida de cantar seria cortada na edição final - fato que não ocorreu.

- O programa era para ser Quem Você Tira, o público que tinha que tirar quem eles não tinham gostado e quem seria a melhor. Acabou que ele gostou da Ju [Juliani] e falou que ela ganharia mais 500 reais por ser mais bonita. Só que aí entra aquela questão, o quadro era para cantora, não para beleza, continuou, adicionando ainda que teria ficado muito amiga das outras três participantes. 

Mesmo sentindo que a situação toda foi muito embaraçosa, Jennyfer afirma que não irá processar o apresentador. 

Nós ganhamos o dinheiro, pagamos as contas, e o Silvio vai continuar podre de rico e não vai adiantar nada ficar brigando pelo o que a gente acha que tá certo, porque o certo hoje é o errado, e o errado hoje é o certo. Não vai adiantar processar e ir atrás de direitos porque aí eu vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma porque o que manda é o dinheiro, e aí pode comprar advogado e calar a minha boca, então deixa pra lá, não vale a pena, refletiu ela.

Em seguida, concluiu agradecendo todo o apoio que recebeu. 

- O que vale mais é a paz, então vamos viver em paz. O importante é o amor de vocês por nós artistas, arrebatou. 

Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria do SBT disse que não irá se pronunciar sobre o caso. 

Situação desagradável, né? Relembre, a seguir, as principais polêmicas envolvendo o apresentador: 


Ele ainda polemizou ao falar sobre o estilo de Larissa Manoela, quando ela marcou presença no programa dele: - Hoje você está fantasiada de menininha, essa roupa está te deixando mais jovem. Você costuma usar roupas que te deixam parecendo mais velha do que é, com 19, 20 anos. Dá a impressão que você quer ser uma artista de Hollywood.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você gostaria de ver em um projeto novo da Netflix?

Obrigado! Seu voto foi enviado.