X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/10/2017 às 12:30 | Atualizada em 12/10/2017 às 12:35

Christina Applegate revela que removeu ovários e trompas de falópio para prevenir câncer

A atriz falou sobre o assunto em entrevista ao Today, duas semanas após o procedimento

Da Redação

Divulgação

Christina Applegate teve que tomar uma decisão importante em relação a sua saúde. Em entrevista ao Today, na última quarta-feira, dia 11, a atriz anunciou que fez uma cirurgia para remover ovários e as trompas de falópio, os canais que ligam útero e ovários nas mulheres. Ela explicou seus motivos:

- Duas semanas atrás eu retirei meus ovários e trompas de falópio. Minha prima morreu de câncer no ovário em 2008. Eu posso prevenir isso. É assim que eu tomei o controle de tudo. É um alívio. É outra coisa fora de risco. Agora, vamos torcer para eu não ser atropelada por um ônibus, brincou.

Aos 45 anos de idade, a decisão também foi tomada pelo fato de ela possuir uma mutação de um gene indicando que eventualmente ela  poderia ter câncer nos ovários. E há uma grande chance de a filha dela, Sadie, de seis anos de idade, também herdar o gene:

- Eu olho para ela e a alimento das comidas mais limpas. Eu tento deixar seus níveis de estresse baixos. Eu estou fazendo o possível sabendo que em 20 anos ela vai ter que começar a ser testada. Espero que até lá haja avanços. Parte o meu coração pensar que essa é uma possibilidade.

Lembrando que a atriz há nove anos teve que passar por uma dupla mastectomia, após receber um diagnóstico de câncer de mama. 

Logo abaixo, veja celebridades que falaram abertamente sobre doenças:


X

Rita Wilson foi diagnosticada com câncer de mama e teve que passar por uma mastectomia dupla e uma cirurgia reconstrutiva. Em entrevista à People, ela revelou seu diagnóstico e contou que se sente abençoada por ter o amor e o apoio do marido, Tom Hanks, dos amigos, familiares e médicos que salvaram sua vida: - Eu peguei uma licença da Fish in the Dark para lidar com um problema de saúde pessoal. Com o meu marido ao meu lado, e com o amor e apoio de familiares e amigos, eu me submeti a uma mastectomia bilateral e reconstrução de mama após um diagnóstico de câncer lobular invasivo. Estou me recuperando e, mais importante, que devo fazer uma recuperação completa. Por quê? Porque eu peguei este cedo, tenho excelentes médicos e porque eu tenho uma segunda opinião. Eu compartilho disso de educar os outros para ter uma segunda opinião é fundamental para a sua saúde. Você não tem nada a perder se as duas opiniões se igualam, para o bem, e tudo se ganha se algo que foi perdido é encontrado. O diagnóstico precoce é fundamental.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Após polêmica, quem foi a melhor atriz do ano para você?

Paolla Oliveira
Juliana Paes

Obrigado! Seu voto foi enviado.