X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/06/2018 às 09:56 | Atualizada em 25/06/2018 às 20:27

Ana Furtado vai às lágrimas ao falar sobre câncer de mama: -Eu me sentia muito solitária

A apresentadora esteve no programa Encontro e desabafou sobre momento difícil que está enfrentando

Da Redação

Divulgação

Ana Furtado esteve na manhã desta segunda-feira, dia 25, no programa Encontro e falou abertamente sobre como está enfrentando o câncer de mama. Em bate-papo com Fátima Bernardes, a apresentadora, que muitas vezes a substitui no programa, foi às lágrimas ao contar sobre a descoberta do tumor.

Tanta manifestação de carinho, de solidariedade e isso faz toda a diferença. Não só para mim, mas todo mundo merece muito carinho, amor, ninguém merece ser uma pessoa invisível ao outro. Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi uma decisão muito corajosa, mas ao mesmo tempo muito certa do meu objetivo, porque como uma pessoa pública eu tinha esse propósito. Quis me colocar como uma ferramenta de divulgação, de alerta para todas as mulheres, que isso pode acontecer com qualquer uma, inclusive comigo, que sempre me alimentei bem, sempre me cuidei, sempre fiz esporte. Não tinha o perfil e também não tenho a doença na minha família, então geneticamente ela não chegaria até mim. 

A esposa do diretor global Boninho também falou sobre como se sentiu no início da doença, e que apesar de todo apoio que recebeu de amigos e familiares, ainda se sentiu muito sozinha:

- Quando você resolve o diagnóstico de câncer, ele vem cheio de significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, é o medo, é insegurança, é a culpa, a destruição. São tantas coisas difíceis, e naquele momento eu não estava sozinha, meu marido foi espetacular, minha filha, meus pais, meus sobrinhos, cunhados, irmãos. A gente realmente se fechou num circulo de muito amor e muito apoio. Mas mesmo com todo esse carinho, eu me sentia muito solitária. Porque eu sempre fui muito verdadeira. Eu queria ajudar outras mulheres a fazer esse alerta e poder apoiar também livremente todas as pessoas que estão passando pelo mesmo que estou passando.

Ana Furtado ainda contou que está realizando um tratamento para reduzir a queda do cabelo, mas que após a primeira sessão de quimioterapia, já percebeu a mudança no cabelo:

- O cabelo cai, mas muito pouco. Eu sempre tive muito cabelo. Antes de começar a quimio, dei uma mudada na cor do meu cabelo, porque agora não posso mexer em mada, mas já perdi de 20 a 30% do meu cabelo. Num primeiro momento, foi uma das coisas que me assustou muito, mas depois é exatamente isso: cabelo cresce de novo, e cresce rápido! E é um ritual de passagem, você está sendo convidado para ser gentilmente retirado.

Apoiada por outras mulheres que já enfrentaram a doença e estiveram no palco da atração, Ana Furtado também mandou uma mensagem de apoio:

Quero dizer que ninguém disse que a vida é fácil e essa vai ser uma fase da sua vida, que realmente não vai ser fácil, mas ela passa. Que você lute, mas tire do seu coração, da sua alma, o ódio, o rancor, tudo de ruim que essa doença possa te trazer. Porque quanto mais energia ruim, você se torna vítima ou agressora, harmonize-se... Não há diálogo sem haver a paz. Promova a paz dentro de você, restabeleça a sua força, reze, tenha muita fé, que a fé seja o vento que sopre a bela do seu barco, força, coragem. A minha cura é inevitável, a sua também vai ser. 

A seguir, veja os famosos que mandaram mensagens de apoio para a apresentadora:


Taís Araújo também se manifestou nas redes sociais. Já deu certo! Siga confiante. Todo meu amor a você, escreveu.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a saída de Jesse Williams, você acha que Grey's Anatomy deve acabar em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.