X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/08/2018 às 11:36 | Atualizada em 05/08/2018 às 11:49

Walcyr Carrasco revela que recebeu uma encomenda da Globo para fazer a segunda temporada de Verdades Secretas

O autor revelou a novidade durante a Bienal do Livro, em São Paulo

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Exibida em 2015 como novela das onze na Globo, Verdades Secretas fez um enorme sucesso ao explorar o lado sombrio do mundo da moda. E para quem ficou com gostinho de quero mais com o final da trama, o autor Walcyr Carrasco entregou uma novidade e tanto para os fãs durante a Bienal do Livro, em São Paulo.

Em palestra realizada no último sábado, o autor encerrou o bate-papo entregando que a Globo encomendou a segunda temporada de Verdades Secretas, e que a nova leva de episódios está sendo negociada. Carrasco não deu detalhes de quando a temporada deve ir ao ar e se deve contar com os mesmos personagens.

Durante o bate-papo, que também contou com a roteirista Adriana Falcão, Walcyr relembrou outros trabalhos e rebateu críticas de plágio, como em O Outro Lado do Paraíso, em que se inspirou na obra O Conde de Monte Cristo:

- Dizer que é dono de uma ideia é algo muito recente e tem a ver com dinheiro. No passado não era assim; o próprio Alexandre Dumas usou outros livros como referência. Os Três Mosqueteiros, por exemplo, é inspirado nas memórias de um mosqueteiro chamado D'Artagnan.


Mas O Cravo e Rosa ainda trazia outra trama inspirada em uma obra clássica. Bianca era apaixonada pelo playboy Heitor, que a escrevia cartas apaixonadas. Mas na verdade, as cartas eram escritas por Edmundo, que acaba se apaixonando por Bianca. Essa é a mesma história da peça francesa Cyrano de Bergerac.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Fernanda Souza e Thiaguinho podem reatar o casamento?

Obrigado! Seu voto foi enviado.