X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/10/2018 às 18:19 | Atualizada em 08/10/2018 às 18:19

Samara Felippo revela ter sofrido assédio aos 13 anos de idade: Sofria e não sabia

Atriz usou as redes sociais para desabafar sobre assédios que sofreu ao fazer testes para comerciais, quando era adolescente

Da Redação

Divulgação

Samara Felippo usou sua conta no Instagram para revelar que sofreu assédio quando era adolescente, ao comparecer a testes para trabalhos. A declaração veio no último domingo, dia 7, quando a atriz compartilhou um vídeo de Danilo Gentili, em que ele dizia que a deputada Maria do Rosário merecia ser estuprada. Confira abaixo o depoimento da atriz:

Vendo isso me deu uma dor profunda. Lembrei de quando era uma menina de 14 anos, sem qualquer preparo para a maldade do mundo. Fui abusada em inúmeros testes para comerciais. Sofria assédio e não percebia. Diretores, agentes. Lembro de uma seleção de catálogo para biquínis, o próprio diretor passava óleo nas meninas. Hoje lembro com asco. Eu tinha 13 anos. Nesse vídeo ele diz que uma mulher merece ser estuprada, e uma plateia inteira, e entre elas muitas mulheres aplaudem, me causou um horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada? Por que isso é real, a cada minutos uma mulher é violentada. Estão ali aplaudindo essa piada?

Ela ainda continua:

Não acreditam em cultura do estupro, mas querem castração química. Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade. Preto ainda é piada? Gay ainda é piada? Porque uma mulher ser estuprada parece ser! Onde vocês estão mulheres que não enxergam isso? Onde vocês estão mulheres lindas, fortes, parceiras, poderosas...onde? Cade vocês? Isso precisa acabar! Ensinem seus parceiros a respeitar uma mulher. Ensine seus filhos. Não aplaudam! Não alimentem essa cultura. Tenho filhas, você tem mãe, irmã, filhas, você pode ser essa mulher. À Maria do Rosário todo meu apoio. Sigamos fortes. Nenhuma mulher merece ser estuprada.

Ao final, Samara ainda marcou o apresentador, pedindo por respeito. 

Confira abaixo as declarações mais girl power de Samara Felippo e de outras celebridades!


Jennifer Lawrence também já fez declarações sobre a diferença entre salários de homens e mulheres. Em carta, ela falou: Eu não queria ficar lutando por alguns milhões de dólares que - depois de ter estrelado duas franquias [X-Men e Jogos Vorazes] - eu realmente não precisava... Cansei de tentar encontrar a maneira fofa de marcar minha opinião e continuar sendo simpática. Jeremy Renner, Christian Bale e Bradley Cooper todos lutaram e conseguiram negociar bons contratos para si. No mínimo eles foram elogiados por serem duros e estratégicos, enquanto eu estava preocupada em parecer uma fedelha sem conseguir o que era justo. E ainda relembrou o caso do vazamento de dados da Sony: Quando aconteceu o vazamento da Sony e eu soube como estava ganhando menos que os caras com pintos, não me irritei com a Sony. Eu me irritei comigo mesma. Eu falhei na negociação porque desisti muito cedo. Não queria brigar por milhões de dólares que, francamente, graças a duas franquias eu não preciso. Para a Vanity Fair, a atriz também desabafou sobre o caso de fotos íntimas suas terem sido divulgadas na internet: - Só porque eu sou uma figura pública, só porque eu sou uma atriz, não significa que eu pedi por isso (…) É o meu corpo, e deveria ser uma escolha minha, e o fato de que isso não foi escolhido por mim é absolutamente nojento. Eu não consigo acreditar que nós vivemos em um mundo como esse.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você não vê a hora de dar à luz?

Obrigado! Seu voto foi enviado.