X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/12/2018 às 23:21 | Atualizada em 07/12/2018 às 10:37

Maisie Williams confessa ter roubado meias em Game of Thrones e revela com quem se casaria: - Sansa Stark!

A atriz marcou presença no painel da HBO na Comic Con Experience para falar sobre a série

Luiza Aloi

CCXP-I Hate Flash

O painel mais aguardado dessa quinta-feira, dia 6 - e talvez da Comic Con Experience inteira - serviu para reafirmar Game of Thrones como uma das séries mais importantes de todos os tempos. Isso foi visível ainda horas antes de tudo começar, já que a fila para o auditório já estava lotada de fãs cerca de três horas antes.

Tudo isso para que as pessoas tivessem um gostinho do que será a triste despedida da produção, que estreia sua oitava e última temporada em abril de 2019.

Poucos minutos depois do horário, exatamente às 18h34, uma orquestra foi vista na lateral do palco com músicos tocando o tema de abertura da série. A emoção tomou conta de quem estava ali presente e, após um silêncio para acompanhar as lindas melodias, vieram os fortes aplausos dos fãs, que ovacionaram de pé os músicos por alguns minutos. Estava criada a atmosfera perfeita para receber os criadores da série, D.B Weiss e David Benioff, e os atores, Maisie Williams, a Arya Stark, e John Bradley, o Sam Tarly.

Assim que o quarteto subiu ao palco, a primeira reação foi de surpresa pelo barulho do público e o carinho dos brasileiros, que fez com que os criadores da série firmassem a CCXP como melhor que a Comic Con de San Diego, a principal do mundo!

- Realmente é! São as pessoas (que fazem isso), é muito legal!, afirmou Maisie, demonstrando toda a sua simpatia.

Diferentemente dos costumeiros painéis da Comic Con - por que convenhamos, Game of Thrones merece essa licença -, não havia a presença de um mediador. Ou seja, os próprios convidados realizaram uma conversa entre eles para responder perguntas que marcam as oito temporadas do legado da disputa pelo Trono de Ferro, que teve como inspiração os livros de George R.R. Martin.

Por já estar no ar há tanto tempo, é difícil imaginar que Maisie tinha apenas 12 anos de idade quando começou a interpretar a poderosa Arya. Tanto que a primeira lembrança da atriz da série era estar fazendo os testes ao lado de sua melhor amiga hoje: Sophie Turner, que vive Sansa Stark:

- E agora a gente tem essa amizade de uma década, concluiu a atriz.

Aproveitando a deixa, os criadores logo informaram ao público que justamente Maisie havia sido a escalação mais difícil da série e que ela conquistou a dupla por meio de uma foto, em que demonstrou toda a sua atitude com apenas um olhar. Não deu outra: dentre 300 meninas, a atriz foi a eleita. Demais, né?

Com que personagem ela se casaria

Dentre as curiosas perguntas, os criadores questionaram Maisie: com qual personagem da série ela escolheria se casar? Sem pensar muito, ela logo respondeu:

- Sansa Stark. Porque ela é realmente muito, muito poderosa. Ela é muito sexy.

- Gostosa!, completou D.B. Weiss, falando em português e arrancando risos da plateia.

Roubo de acessórios

Se você fizesse parte da produção de Game of Thrones com certeza pensaria em roubar algum acessório ou figurino que fizesse parte da série, não é mesmo? E Maisie, que até cogitou fazer algo do tipo, só fez um pedido aos criadores:

- Eu quero a Agulha... vocês deixam?, disse, se referindo a sua espada companheira de anos e que a ajudou a se tornar a personagem que é hoje.

Após o momento sentimental, porém, ela brincou:


- Mas eu roubei muitas meias. 

- Pode ficar com as meias, D.B. Weiss respondeu, entrando na brincadeira.

Morte mais legal

Impossível falar em Game of Thrones e não pensar nas mortes épicas que rolaram ao longo dos anos. Por isso, Maisie dividiu com os fãs qual foi seu assassinato mais legal da série e surpreendeu por escolher uma que, com certeza, deixou os fãs muito felizes: a de Mindinho! Sua escolha, aliás, foi baseada justamente na reação do público, que adorou a morte desse personagem.


A atuação mais impressionante

Com certeza um dos personagens mais odiados da série ficou por conta de Joffrey Baratheon. Interpretado por Jack Gleeson, o papel foi um dos que mais marcaram os criadores de Game of Thrones justamente por causa da atuação do menino. Definindo Jack como exatamente o oposto do mimado rei, David Benioff ainda acrescentou como ele mudava na hora de ter que incorporar o personagem:

- Ele mudava em uma estalada de dedos.

A relação com a música

Ao longo das oito temporadas, muitos músicos fizeram participações especiais em Game of Thrones. E a mais especial, para os criadores, foi quando a banda islandesa Sigur Rós surgiu em Westeros como - pasmem - uma banda que entreteve os convidados do casamento de Joffrey e Sansa, na quarta temporada:

- Eles vieram o quão não glamouroso é gravar uma série, explicou David, brincando, já que os músicos ficaram dias repetindo a mesma cena por horas.

Por fim, ele dividiu mais uma curiosidade: sabe quem pediu para participar da série, mas não conseguiu por não haver um papel ideal para ele? Robert Plant, eterno vocalista do Led Zeppelin! Já imaginou que incrível se isso realmente tivesse rolado?

O começo do fim

Definindo tudo como agridoce, e explicando que eles se sentem muito sortudos ao verem a evolução e o sucesso da série, David Benioff e D.B. Weiss se despedem e saem por cima da melhor forma possível: participando de uma lotada Comic Con Experience, com todo o carinho dos brasileiros:

- Se durasse para sempre, ia deixar de ser o que é, definiu a dupla.

Bom, o fim está se aproximando, o inverno está chegando, e em primeira mão na CCXP a HBO divulgou o primeiro teaser da oitava temporada da série. O vídeo, que você pode ver logo abaixo, mostra a guerra entre o gelo e o fogo.

Assista logo abaixo!


Maisie Williams ainda deu uma entrevista para o Jimmy Kimmel Live. O apresentador, no entanto, foi bem incisivo para tentar conseguir alguma informação sobre o final de Game of Thrones. Já no começo da conversa, a atriz entregou: - Sim, eu sei o final de GOT. Enquanto Jimmy disparou: - Mas o presidente da HBO disse que terão muitos finais e scripts falsos. Então, como você sabe o final do seriado? Como resposta, ela disse: - Bem, ouvi isso e pensei imediatamente Eu não acho que teríamos dinheiro para gravar tudo isso!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual menininha nasce primeiro: a filha de Tatá Werneck ou de Fernanda Lima?

Obrigado! Seu voto foi enviado.