Ao falar de feminismo, Kéfera Buchmann bate boca com convidado no Encontro: - Não é o seu lugar de fala
A plateia vibrou com o posicionamento da atriz
13/Dez/2018
Da Redação
Kéfera Buchmann foi uma das convidadas do programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira, dia 13. O tema abordado pela atração foi feminismo, e Fátima perguntou para algumas pessoas da plateia quais eram as suas opiniões sobre o assunto. Acontece que um homem se mostrou contra a ideia, afirmando que o movimento feminista gerava um certo ódio das mulheres contra os homens. Apesar disso, ele apontou que concorda com algumas reivindicações do feminismo, como o empenho das mulheres em conseguir o mesmo salário que os homens em cargos iguais.
Kéfera pediu para que o rapaz se explicasse melhor, e após ouvir mais um pouco, o interrompeu. A atriz disse o seguinte:
- Isso o que você está fazendo é mansplaining. É quando o homem explica para a mulher o que é o feminismo, e a gente não precisa disso. A gente já sabe. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, mas não é o seu lugar de fala.
A plateia vibrou com o posicionamento da atriz, enquanto Fátima tentou conter o bate-boca que se instaurou entre Kéfera e o convidado. Logo depois, a apresentadora voltou para o palco do programa e começou uma outra abordagem, falando sobre as noções preconceituosas que a sociedade pode ter sobre o movimento feminista, debatendo as colocações com Kéfera e Heloísa Buarque de Hollanda, autora do livro Explosão Feminista.
A seguir, veja outros momentos do Encontro que deram o que falar:
-
Bruna Marquezine leva pet ao trabalho e mostra momento nas redes sociais
-
Giovanna Gold revela que sofreu golpe e perdeu todo o dinheiro: Tô muito envergonhada
-
Vanessa reúne provas contra Junqueira. Saiba o que vai acontecer em Por Você neste sábado
-
Engraçado! Cachorros são confundidos com sobremesas durante brincadeira
-
Fernanda Lacerda critica Ana Paula Renault e relembra convivência em reality: Ego muito infl...
-
Justiça arquiva processo de cinco milhões de reais de Simaria contra o ex-marido, diz jornalista
-
Gisele Bündchen celebra aniversário de Joaquim Valente: Te amo
-
Bebê a bordo! Mari Saad e Rômulo Arantes revelam sexo e nome do primeiro filho
-
Virginia Fonseca passa a madrugada em festa na casa de Vintage Culture, diz portal
-
Erika Januza abre o coração após o fim de A Nobreza do Amor: Muita emoção





















