
Ao falar de feminismo, Kéfera Buchmann bate boca com convidado no Encontro: - Não é o seu lugar de fala
A plateia vibrou com o posicionamento da atriz
13/Dez/2018
Da Redação
Kéfera Buchmann foi uma das convidadas do programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira, dia 13. O tema abordado pela atração foi feminismo, e Fátima perguntou para algumas pessoas da plateia quais eram as suas opiniões sobre o assunto. Acontece que um homem se mostrou contra a ideia, afirmando que o movimento feminista gerava um certo ódio das mulheres contra os homens. Apesar disso, ele apontou que concorda com algumas reivindicações do feminismo, como o empenho das mulheres em conseguir o mesmo salário que os homens em cargos iguais.
Kéfera pediu para que o rapaz se explicasse melhor, e após ouvir mais um pouco, o interrompeu. A atriz disse o seguinte:
- Isso o que você está fazendo é mansplaining. É quando o homem explica para a mulher o que é o feminismo, e a gente não precisa disso. A gente já sabe. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, mas não é o seu lugar de fala.
A plateia vibrou com o posicionamento da atriz, enquanto Fátima tentou conter o bate-boca que se instaurou entre Kéfera e o convidado. Logo depois, a apresentadora voltou para o palco do programa e começou uma outra abordagem, falando sobre as noções preconceituosas que a sociedade pode ter sobre o movimento feminista, debatendo as colocações com Kéfera e Heloísa Buarque de Hollanda, autora do livro Explosão Feminista.
A seguir, veja outros momentos do Encontro que deram o que falar:
-
Pocah, Humberto Carrão, Yasmin Brunet... Famosos curtem show da Lady Gaga no Rio de Janeiro
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a se...
-
Um Power Couple de sucesso! Confira os momentos mais fofos de Rafa Brites e Felipe Andreoli
-
Mãe de Millena Brandão lamenta morte da filha aos 11 anos de idade: Você foi luz em nossa vida
-
Dona Kika e Sabrina Sato celebram aniversário de Nicolas Prattes: Trouxe muita alegria para nossa família
-
Sabrina Sato rebate suposta provocação da ex-sogra: Não tem indireta nenhuma
-
Meghan Markle posta clique raro de Príncipe Harry com filhos
-
Lady Gaga descreve emoção sentida durante show no Rio de Janeiro: Me tirou o fôlego