Ao falar de feminismo, Kéfera Buchmann bate boca com convidado no Encontro: - Não é o seu lugar de fala
A plateia vibrou com o posicionamento da atriz
13/Dez/2018
Da Redação
Kéfera Buchmann foi uma das convidadas do programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira, dia 13. O tema abordado pela atração foi feminismo, e Fátima perguntou para algumas pessoas da plateia quais eram as suas opiniões sobre o assunto. Acontece que um homem se mostrou contra a ideia, afirmando que o movimento feminista gerava um certo ódio das mulheres contra os homens. Apesar disso, ele apontou que concorda com algumas reivindicações do feminismo, como o empenho das mulheres em conseguir o mesmo salário que os homens em cargos iguais.
Kéfera pediu para que o rapaz se explicasse melhor, e após ouvir mais um pouco, o interrompeu. A atriz disse o seguinte:
- Isso o que você está fazendo é mansplaining. É quando o homem explica para a mulher o que é o feminismo, e a gente não precisa disso. A gente já sabe. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, mas não é o seu lugar de fala.
A plateia vibrou com o posicionamento da atriz, enquanto Fátima tentou conter o bate-boca que se instaurou entre Kéfera e o convidado. Logo depois, a apresentadora voltou para o palco do programa e começou uma outra abordagem, falando sobre as noções preconceituosas que a sociedade pode ter sobre o movimento feminista, debatendo as colocações com Kéfera e Heloísa Buarque de Hollanda, autora do livro Explosão Feminista.
A seguir, veja outros momentos do Encontro que deram o que falar:
-
Poliana Rocha sai em defesa de maquiador após críticas: Pessoalmente não está assim
-
Viviane Araújo abre rotina de trabalho com Belo em Três Graças e elogia ex: Ele é esforç...
-
Casal assumido! Kim Kardashian e Lewis Hamilton são vistos de mãos dadas
-
Meghan Markle publica registro raro de Príncipe Harry com o filho bebê
-
Ed Motta entra em confusão no restaurante por conta de taxa de rolha de vinho
-
Próximo ao Dia das Mães, Eliana se emociona ao falar sobre maternidade: - Não existe nada mais precioso
-
Mavie viraliza ao reclamar de falta em Neymar Jr.: Não pode, moço
-
Meghan Markle publica registro raro de Príncipe Harry com o filho bebê
-
Especialista revela discussão de Rihanna e A$AP Rocky: Você não está nem aí pra mim!
-
Do BBB para a vida! Milena, Juliano Floss e Marina Sena fazem festa do pijama





















