X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/01/2019 às 00:03 | Atualizada em 24/01/2019 às 23:40

Giselle Batista fala sobre sua personagem em Malhação e ressalta o tema de assédio: - Vamos quebrar o silêncio

Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a atriz contou tudo sobre Raissa, seu papel na trama

Carolina Stramasso

Divulgação-André Vanderley

Giselle Batista está de volta à TV Globo e, agora, faz parte do elenco de MalhaçãoNa trama, ela interpretará Raiss e em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a atriz abriu o jogo sobre sua personagem, além de falar sobre a preparação para o papel, questões de assédio e, também, como está sendo voltar a atuar na novela 12 anos depois.

Para quem não sabe, lá em 2007, Giselle estreou em Malhação ao lado de sua irmã gêmea, Michelle Batista, que também á atriz. Questionada a respeito de sua volta, ela não negou emoção.

- Recebi o convite com grande alegria. Está sendo muito especial voltar pra Malhação. Aprendi muito e foi uma época super importante. A novela faz parte da história da televisão brasileira e era um sonho para mim. 

Na época, a atriz estava com 21 anos de idade e comenta a diferença desde a última vez que fez parte do elenco da novela.

- Eu amadureci muito enquanto pessoa e artista e a novela também amadureceu. Na verdade, o mundo mudou, né? Que bom que não estamos parados no tempo. Os jovens agora estão mais engajados e a Malhação está falando sobre tudo, sem medo de tocar em tabus, como é o caso do assédio. Muito importante um programa jovem ser palco para tantos debates importantes, me sinto muito honrada em poder contribuir.

Em seguida, Giselle falou sobre como se preparou para o papel, já que teve pouco tempo desde o convite até o início das gravações.

- Costumo dizer que me preparo todos os dias para os personagens que vão surgir. Vivendo, observando, fazendo sempre uma reciclagem com cursos, consumindo teatro de qualidade, observando com afinco os atores e artistas que eu admiro. Acho que ator tem que gostar de gente. De observar e de conhecer pessoas de novos mundos. O universo da trama está entre nós.

Ela também falou sobre sua personagem em si e ainda qual seu papel ao lado de Santiago, um estudante vivido por Giovanni Dopico. A atriz dará vida à fisioterapeuta do colégio e irá ajudar em um caso de assédio no time de futebol da escola. 

- Apaixonada pelo que faz, comprometida com seu ofício, ela não mede esforços para ajudar todos os meninos. Um exemplo de profissional séria. Afinal, a gente não quer desincentivar o esporte, muito pelo contrário. A trama traz profissionais dedicados e até a participação do Zico, grande ídolo do nosso esporte.

E continua:

- Ela vai estar muito atenta para perceber que o Santiago está vivendo uma situação de assédio no esporte. Ela vai se empenhar em ajudar e reunir provas contra o assediador. Hoje vemos grandes nomes do esporte mundial sendo condenados e punidos por assédio, o tema está super atual e espero que a Raíssa ajude e encoraje novos meninos a denunciar também. Vamos quebrar o silêncio.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Giselle Batista (@gisellebatista) em

Questionada se já viveu alguma situação envolvendo qualquer tipo de assédio, ela revelou:

- Acho que passei por alguma situação de assédio moral quando ainda nem sabia que chamava assim. Tudo que aprendi nos últimos tempos jamais me deixaria viver alguma situação inapropriada nesse momento da vida. Eu me sinto preparada para entender e poder denunciar qualquer tipo de assédio hoje. Acho que esse é o poder do diálogo, que os jovens tenham consciência do que acontece e todos juntos possamos combater.

Por fim, Giselle falou como é trabalhar com atores tão jovens

- Me vejo em cada um deles, tão jovens e com tantos sonhos. Acho lindo demais! Quisera eu ter tido a metade das informações que esses jovens tem hoje. Eu me sinto renovada.

A seguir, relembre quais atores começaram a carreira em Malhação!


Por fim, Sophie Charlotte também ficou mais conhecida ao atuar pela primeira vez em Malhação. Ela foi a Angelina da temporada que começou em 2005, mas desde então, já provou seu talento em Fina Estampa, Babilônia e Os Dias Eram Assim.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De qual lado da confusão da família Medina você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.