X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/01/2019 às 14:44 | Atualizada em 26/01/2019 às 14:56

Kanye West processa antiga gravadora de Jay-Z por falta de pagamento

O rapper também está processando a EMI Records, gravadora onde começou a carreira

Da Redação

Montagem-The Grosby Group

Amizade estremecida? Kanye West está processando a Roc-A-Fella Records, antiga gravadora fundada por Jay-Z, e a EMI Records, alegando falta de pagamento. 

Segundo o TMZ, o rapper assinou dois processos: um deles é contra a Roc-A-Fella, alegando que assinou um contrato de gravação exclusivo com a empresa. Ele estaria pedindo a declaração de seus direitos em relação às canções e também o valor recebido pela empresa por elas. Jay-Z não faz parte da gravadora desde 2004, e uma fonte revelou ao TMZ que os novos documentos do caso ressaltam que o marido de Beyoncé não será envolvido no processo. 

Já o processo envolvendo a EMI diz que, em 2003, um ano antes de lançar seu primeiro sucesso, o álbum College Dropout, Kanye assinou um contrato com a gravadora e que, até 2011, ele escreveu mais de 200 canções, e deu os direitos das músicas para a empresa. Embora não mencione quais seriam as músicas, o documento oficial do processo alega que foram algumas das mais famosas da carreira do rapper

Kanye contratou uma das maiores empresas do país para resolver o caso, e pede que um juiz declare seus direitos em relação ao contrato e ao dinheiro recebido pelas músicas. Eita!

Confira, a seguir, mais polêmicas envolvendo Kanye e sua esposa, Kim Kardashian!


Por fim, claro, não podemos deixar de citar toda a briga envolvendo Kanye e Taylor Swift, que incluiu Kim no meio! Tudo começou quando o rapper criou a música Famous para falar que ele e a cantora ainda iriam fazer sexo. Taylor não gostou nadinha dessa história e passou a criticá-lo, o que fez com que Kim saísse em defesa do marido. Em entrevista para a GQ, ela afirmou o seguinte: - Ela totalmente aprovou aquilo. Ela super sabia que aquilo ia ser lançado. Ela queria do nada agir como se ela não soubesse. Sério, meu marido é tão criticado mesmo quando ele segue um protocolo e mesmo quando ele liga pedindo aprovação. Que rapper ligaria para uma menina - a qual ele estava falando sobre na música -, para ser aprovado?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você não aguenta mais ouvir cantando no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.