X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/02/2019 às 12:35 | Atualizada em 26/02/2019 às 13:09

Shakira será julgada em tribunal após ser acusada de fraude fiscal

Um juiz decidiu julgar o caso e a cantora deverá comparecer a um tribunal dia 12 de junho

Da Redação

Divulgação

Como você acompanhou no ESTRELANDO, Shakira está com um problema e tanto em suas mãos e deverá comparecer a um tribunal para ser julgada após alegações de que não teria declarado à Receita espanhola 14 milhões e 500 mil euros em impostos, ou seja, quase 62 milhões de reais. A informação foi dada por veículos espanhois, segundo informações do The Guardian.

Os promotores, que a acusaram de evasão fiscal em dezembro do ano passado, argumentam que a cantora evitou impostos alegando morar nas Bahamas, quando na verdade ela residia na Catalunha, na Espanha. 

Shakira se mudou das Bahamas para a Espanha em 2015, para morar em Barcelona ao lado do marido, Gerard Piqué, e os dois filhos, Sasha e Milan. Mas esses promotores afirmam que ela já estava morando na capital catalã entre 2012 e 2014 e, por isso, deveria ter pago os impostos na Espanha. Eles consideram que a cantora era residente por lá, só indo viajar por curtos períodos ao redor do mundo. 

Na última segunda-feira, dia 25, o jornal El Periódico noticiou que um juiz em Esplugues de Llobregat, um município da Espanha, concordou em investigar o caso e intimou Shakira a comparecer no tribunal no dia 12 de junho. 

O mesmo jornal ainda afirma que a beldade já pagou o que devia em impostos, para quitar a dívida.


Em sua passagem pelo Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, Shakira apostou no mesmo visual discreto dos últimos anos, como a calça preta e as rendinhas mais básicas.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado da polêmica envolvendo Cid Moreira você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.