X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/09/2020 às 14:26 | Atualizada em 09/09/2020 às 14:44

Shakira teria sonegado 90 milhões de reais na Espanha e seria dona de 14 empresas fantasmas

A cantora está enfrentando novas acusações de fraude fiscal

Da Redação

Divulgação

Shakira continua enfrentando acusações de sonegação de impostos. A cantora foi acusada, pelas autoridades espanholas, de fraude fiscal em 2019, e conforme a investigação prossegue, mais informações contra a cantora sã reveladas. 

Agora, de acordo com o jornal El País, Shakira estaria devendo 14 milhões e 500 mil euros em impostos para a Espanha, o equivalente a 90 milhões de reais! 

Além disso, a investigação descobriu que Shakira possui 14 empresas fantasmas - sem funcionários ou materiais - em paraísos fiscais, como Ilhas Cayman e Ilhas Virgens. Segundo a publicação, Shakira usaria estas empresas para esconder parte de sua fortuna, e não ser obrigada a declarar o dinheiro para as autoridades espanholas. 

Um dos exemplos do uso destas empresas fantasmas ocorreu quando Shakira cedeu os seus direitos de imagem para uma das empresas por apenas um dólar. Em outra ocasião, ela teria pago apenas 2% dos lucros de sua turnê Sale el Sol para as autoridades de Luxemburgo - outro paraíso fiscal. O resto do dinheiro teria sido desviado para as Ilhas Virgens, depois Ilhas Cayman, e só depois disso para o bolso da cantora. 

Durante um dos julgamentos, Shakira chegou a dizer que não vive na Espanha, e portanto não teria a necessidade de pagar os impostos. No entanto, a reportagem do El Pais prova que a cantora passa mais da metade do ano no país, onde mora com o jogador Gerard Piqué e os dois filhos, Milan e Sasha. Eita! 

A seguir, confira mais celebridades que tiveram problemas com a justiça: 


O ator Sam Shepard também já esteve atrás das grades por suspeita de dirigir embriagado. De acordo com com a revista Us Weekly, Sam foi visto por um segurança de um restaurante no Novo México, nos Estados Unidos, tentando dirigir o seu caminhão, mas foi impedido pela chegada dos policiais. Apesar do astro ter dito que havia tomado apenas dois drinques, o teste do bafômetro apontou o oposto: - Nossos policiais conseguiam sentir o hálito de Shepard e os seus olhos estavam vermelhos e lacrimejados, disse uma fonte. Não foi a primeira vez que Sam teve que se explicar para a polícia, já que em 2009 ele já havia sido detido por dirigir sob efeito de álcool e, como pena, teve que se tratar em uma clínica de reabilitação.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você ficou surpreso com o término de Luan Santana e Jade Magalhães?

Obrigado! Seu voto foi enviado.