Rapaz alega não ter sido molestado por Michael Jackson e processa HBO por documentário
Leaving Neverland sugere que Brett Barnes também teria sido molestado pelo cantor
03/Mar/2019
Da Redação
Mais um capítulo sobre o polêmico documentário sobre os casos de abuso sexual contra Michael Jackson. Segundo o site TMZ, Brett Barnes, que era amigo do cantor quando criança, está processando a HBO após o lançamento de Leaving Neverland.
O rapaz alega que a produção insinua que Michael o molestou - o que não aconteceu. No documentário, Wade Robson - uma das supostas vítimas mais famosas do cantor - diz que Barnes o substituiu, e então mostra uma foto dele com Jackson.
Barnes ameaçou processar a HBO dizendo que o longa o coloca em uma posição falsa e o submete a ódio, desprezo e ridicularização. O advogado provavelmente estaria dizendo que o rapaz sofrerá represálias do público, por causa da insinuação.
Em seu Twitter, Brett já havia falado sobre o documentário anteriormente.
Não apenas nós temos que lidar com essas mentiras, mas também temos que lidar com pessoas perpetuando essas mentiras. O fato de que eles falharam ao fazer uma pequena pesquisa prova que eram mentiras e isso, querendo ou não, torna tudo ainda pior.
Brett foi uma das pessoas que, assim como Macaulay Culkin, testemunhou a favor de Michael em 2005 mas, ao contrário de Wade Robson, que também já foi a favor do cantor, não mudou seu posicionamento. O documentário inclui uma declaração de Brett dizendo que não teve nenhum envolvimento com Jackson mas, enquanto sua foto com o cantor aparece nitidamente, enquanto Robson fala sobre ele, a negação surge apenas por alguns segundos escrita na tela. O rapaz disse, também, que não permitiu que a HBO usasse sua imagem. A emissora respondeu a ameaça de Brett pedindo para que ele esquecesse e deixasse isso para lá.
Além de Brett, a família de Michael também está processando a emissora pelo documentário.
Fora das rádios
Depois do documentário ser lançado, a rádio BBC Radio 2 decidiu parar de tocar as músicas de Michael Jackson. Segundo o jornal The Sunday Times, a decisão foi tomada antes do documentário ter sido exibido pelo Channel 4. Um representante da BBC disse, em pronunciamento oficial:
- Nós consideramos cada música em seus méritos e as decisões sobre o que tocamos em diferentes redes são sempre feitas com público e contexto relevantes em mente.
As supostas vítimas do cantor, James Safechuck e Wade Robson, compareceram ao programa Victoria Derbyshire Show, da BBC, e deram detalhes sobre os abusos que teriam sofrido do cantor.
- Há um longo processo de manipulação de Michael. Ele se insere em sua família e se torna parte de sua família. Ele engana as crianças e os pais também. É uma coisa meticulosa para ele poder fazer isso e leva um tempo para ganhar confiança. Isso não acontece da noite para o dia.
A seguir, confira mais polêmicas envolvendo a família Jackson.
-
Reaproximação? Thiago Nigro e Arthur Aguiar voltam a se seguir nas redes sociais, e influen...
-
Patrícia Abravanel protagoniza momento engraçado ao apertar bumbum de Cela Lopes. Assista!
-
Relembre os famosos que já falaram sobre a dor de perder um filho
-
Arthur Aguiar e Jheny Santucci se beijam após chá revelação do segundo filho, e web comem...
-
Giulia Be publica fotos do casamento e encanta com vestido de noiva inspirado em Carolyn Bessette-Kennedy
-
Pedro Vasconcelos conta história de atraso nos bastidores de Alma Gêmea e elogia Priscila Fantin
-
Zé Felipe e Virginia Fonseca animam fãs ao postarem fotos no mesmo avião: Joga reconciliação
-
Alexandre Slaviero se pronuncia após desmaiar em live e tranquiliza fãs: Já fui ao hospital e estou bem
-
Arthur Aguiar e Jheny Santucci se beijam após chá revelação do segundo filho, e web comemora



























