Maria Casadevall fala sobre críticas por ter mostrado seios no Carnaval: Não me senti massacrada; vem saber mais!
A atriz concedeu uma entrevista ao Jornal Extra em que, dentre outros assuntos, falou sobre o episódio
17/Mar/2019
Da Redação
Maria Casadevall foi uma figura bastante comentada no Carnaval 2019 por ter ido a um bloquinho com os seios de fora. A atriz, que está na nova série brasileira da Netflix, Coisa Mais Linda, deu uma entrevista ao Jornal Extra em que falou sobre sua postura na folia e também fez um novo comentário sobre o feminismo.
A atriz afirmou que sua postura no bloco de rua de São Paulo foi uma escolha pessoal e que considerou sua ação como um privilégio:
- Entendo que estava ali numa condição favorável por poder fazer escolhas e pelos privilégios que me cercam por ser uma mulher branca, pública, estar dentro de um padrão em que me colocaram e que garantiriam minha integridade física.
Ela também, de forma surpreendente e inesperada, não deixou de mencionar as críticas que recebeu e disse:
- Não me senti massacrada pelos comentários contrários. De certa forma, foi libertador.
Maria também usou o feminismo para falar de seu papel na produção do serviço de streaming:
- Ela poderia viver a vida estando nesse lugar confortável, só que acontece uma fatalidade e ela é obrigada a fazer escolhas. O que já é um privilégio. Ela tem a chance de escolher. Quantas mulheres têm?
Além disso, ela também mencionou o processo para que se tornasse empoderada:
- Eu nunca me sentia confortável como mulher mesmo. Eu não me sentia bem, não sabia apontar a origem desse desconforto. Fui entendendo bem aos pouquinhos. Primeiro na minha trajetória pessoal. E quando consegui me conectar com esse feminino e com os valores nos quais acredito, foi incrível!
Confira abaixo outro momento em que a atriz fala sobre o movimento pela igualdade de gênero:
-
Morre Glória Menezes aos 91 anos de idade
-
Ana Maria Braga, Susana Vieira... Famosos se despedem de Glória Menezes
-
Elas trabalharam juntas e tinham admiração mútua! Relembre homenagem feita por Laura Cardo...
-
Relembre a última aparição de Glória Menezes, ao lado do filho, no Dia das Mães
-
Glória Menezes marcou história ao estrelar único filme brasileiro vencedor da Palma de Our...
-
Vanessa sente ciúme da atenção de Gabriel com Bela. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta quarta-feira
-
Virgínia garante que Mirinho será seu marido. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta quarta-feira
-
Antigo casamento, treta com Xororó, declarações que deram o que falar... Relembre polêmicas de Carlos Alberto de Nóbrega
-
Marcos Palmeira não é o único fazendeiro! Conheça as celebridades que possuem ranchos ou fazendas
-
Fernanda Montenegro, Lima Duarte e mais famosos que estão caminhando para os 100 anos de idade



