X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/05/2019 às 23:53 | Atualizada em 05/05/2019 às 23:55

Alianças, traições e a luta pelo Trono de Ferro no quarto episódio de Game Of Thrones

Depois da épica batalha de Winterfell, Daenerys e Jon seguem rumo a Porto Real para derrotar Cersei

Da Redação

Divulgação

Segura que lá vem spoiler! Depois da épica - e escura - batalha de Winterfell e a derrota do Rei da Noite, agora Game Of Thrones decidiu focar na última briga: pelo Trono de Ferro! No quarto episódio da última temporada da série tivemos a preparação para a luta contra Cersei, Euron e seu exército de mercenários, a Companhia Dourada, tudo para chegar ao episódio que aparentemente será o mais grandioso de todos - para quem não sabe, o penúltimo capítulo de toda temporada é um grande evento, e no final da série não seria diferente, né?

O episódio começa com a queima dos corpos de quem morreu na batalha de Winterfell - a ameaça dos White Walkers teoricamente se foi, mas nunca se sabe, né? - e uma grande festa para comemorar a vitória contra os mortos. Lá temos cenas legais entre os personagens, como Sansa e Cão finalmente conversando sobre o passado de ambos, Gendry sendo legitimado como Baratheon e nomeado Lorde de Ponta Tempestade e um jogo de bebedeira entre Tyrion, Jaime, Brienne e Podrick. A mais nova cavaleira dos Sete Reinos fica envergonhada ao ser questionada quanto a sua virgindade e abandona a celebração, mas é seguida de perto por Jaime, e os dois finalmente ficam juntos! Enquanto isso, Gendry decide pedir Arya em casamento, mas ela recusa e parte para Porto Real junto com o Cão. 

Daenerys e Jon finalmente conversam sobre o fato do bastardo ser na verdade o herdeiro legítimo ao trono, e a mãe dos dragões pede para que ele guarde segredo, mas o filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen não aguenta e conta para Sansa e Arya. A ruiva, que não é muito fã de Daenerys, dá a informação ao Tyrion, que conta ao Varys. Os dois conselheiros, então, começaram a conversar sobre trair a mãe dos dragões, ao ver Jon como uma alternativa melhor ao Trono - mesmo ele não desejando essa posição. 

Dany decide voltar a Pedra do Dragão e, de lá, partir para Porto Real, onde irá pedir uma trégua para Cersei, mas seus navios são atacados por Euron Greyjoy, que usa uma balista para matar Rhaegal, deixando Dany com apenas um dragão. Ele captura Missandei e a leva para a Fortaleza Vermelha. Lá, a Lannister revela seu plano: colocar toda a população da cidade para dentro das muralhas, assim Dany será obrigada a matar inocentes e perderá o apoio dos lordes de Westeros. Tyrion tenta negociar com a irmã, apelando para o fato dela estar grávida, mas Cersei não liga e mata Missandei. Nesse momento, Daenerys se retira com sangue nos olhos: será que ela vai ficar louca como as teorias indicam?

A seguir, confira o trailer do próximo episódio, que irá ao ar no dia 12 de maio!


Confira as mulheres que mereciam sentar no Trono de Ferro!


Nem precisamos falar de Daenerys Targaryen. Desde o começo, a personagem passou por reviravoltas, superou desavenças, lidou com inimigos e mostrou ser uma ótima estrategista. Como não torcer por alguém assim? Agora que ela se juntou romanticamente com Jon Snow, capaz de exército nenhum segurar esses dois. Mas será que eles sabem que são parentes?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual acontecimento você estava mais ansioso para que acontecesse?

Obrigado! Seu voto foi enviado.