X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/05/2019 às 11:59 | Atualizada em 07/05/2019 às 13:05

Ao falar sobre nova temporada de O Mecanismo, Selton Mello rebate críticas: - Eu não falo baixo, as pessoas que falam alto demais

José Padilha ainda respondeu críticas sobre a nova abertura da série da Netflix - que é muito mais ousada!

Guta Valente

Divulgação

Selton Mello, Caroline Abras e grande elenco da série O Mecanismo, da Netflix, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 7, na coletiva de imprensa da segunda temporada da produção. O evento aconteceu no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e um pouco cedo demais para Selton, que brincou com os jornalistas ao chegar no evento:

- Para mim, essas coisas deveriam acontecer só depois das 14h, disse arrancando risos da plateia.

O bate-papo, claro, girou em torno de temas políticos, já que a trama é inspirada na famosa investigação da polícia federal, a Lava-Jato. Logo no início, a música e as cenas escolhidas para a abertura da nova leva de episódios foi abordada e esclarecida por José Padilha. Diferente da abertura da primeira temporada, agora a música tema é a famosa Se Gritar Pega Ladrão, canção dos Originais do Samba, e mostra imagens de políticos brasileiros, sem distinção de partido. Sobre isso, o criador da produção revelou que seu desejo já era ter exibido os políticos de todos os partidos e outros figurões da investigação da polícia federal brasileira na primeira temporada. No entanto, dúvidas e incertezas sobre os processos jurídicos que a série poderia levar fizeram a produção optar por algo mais brando.

- Essa abertura estava pronta desde a primeira temporada, ela não foi pro ar, por questões de duvidas, jurídico... quando a primeira temporada não sofreu milhões de processos, a gente teve menos preocupação. 

Desta vez, Padilha vem com tudo e logo na abertura decreta que o mecanismo abrange todos os partidos brasileiros envolvidos em esquema de corrupção, sem distinção entre esquerda e direita. Rebatendo as críticas recebidas na primeira temporada.

Selton Mello também fez alguns esclarecimentos como, por exemplo, o fato de o telespectador conseguir ouvi-lo como narrador. Após receber críticas por causa da difícil compreensão em sua fala, o ator entregou falha por parte da equipe de mixagem de som:

- Eu não falo baixo, as pessoas que falam alto demais. Não foi um problema meu, foi um problema de mixagem. É isso, mixagem errada. Agora mixaram certo e as pessoas entenderam, decreta o ator.

Marco Rufo, personagem de Selton, também vem com uma carga emocional ainda mais intensa na segunda temporada, assim como a caça por Ibrahim, personagem de Enrique Díaz. O ator, então, explica:

- Ele continua todo errado, mas mais amplo em todas as discussões, diz ele, fazendo referência aos conflitos familiares que o fazem ficar dividido entre seguir nas investigações ou não.

Carol Abras, que divide o protagonismo da história com Selton Mello como a delegada Verena, também falou sobre o up de sua personagem em cena. 

- A Verena está mais agressiva e obstinada. Ela sai do lugar de aprendiz e faz as próprias escolhas, diz a atriz, que comemora o fato de representar o feminismo em um ambiente majoritariamente masculino, sem a necessidade de se sexualizar.

Emilio Orciollo Neto não fica de fora dessa carga emocional gigantesca depositada na segunda temporada. O ator, que interpreta Ricardo Bretch, afirmou terem sido bastante desgastantes as gravações que aconteceram ao longo de seis meses:

- Esse é um personagem que qualquer ator gostaria de interpretar. Como ator, a gente gosta desses desafios. Eu sou um cara que gosta de festa, o Ricardo é o oposto de mim, de uma obstinação muito forte. Eu cheguei a pesar 65 kg. Chegava no set com fome, revela ele.  

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você acha que sentará no Trono de Ferro na final de Game of Thrones?

Obrigado! Seu voto foi enviado.