
Polícia Civil registra boletim de ocorrência contra mulher que acusa Neymar
17/Set/
Najila Trindade deu uma declaração a respeito da Polícia Civil de São Paulo que resultou em B.O. A modelo, que acusa Neymar de estupro, disse em entrevista ao SBT que a polícia estaria comprada:
A polícia está comprada, não é? Estou louca?
Ela conversava com o entrevistador Roberto Cabrini sobre a conduta da Polícia Civil de São Paulo durante a investigação do caso. Ela afirma que um vídeo incriminatório estaria em um tablet que foi roubado de seu apartamento na Zona Sul de São Paulo.
Mas a Polícia não gostou nada da declaração, e registrou um boletim de ocorrência contra ela - segundo a revista Veja. O B.O., registrado pelo delegado José Fernando Machado Bessa Júnior, diz, em um trecho:
Verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil do Estado de São Paulo como instituição, (...), mas, sobretudo à honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD, responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), também se manifestaram sobre a declaração de Najila, em nota:
[O SINDPESP e a ADPESP vêm a público] repudiar veementemente a afirmação feita pela Srta. Najila Trindade de que a polícia estaria comprada.
Antes de mais nada, reafirmamos nossa solidariedade a toda e qualquer vítima de violência de gênero e o compromisso da Polícia Civil do Estado de SP em combater com rigor este tipo de crime. Todavia, não podemos tolerar que afirmações sem qualquer fundamento venham macular a honra de policiais e a imagem de toda uma instituição.Com mais de 100 anos de história, a Polícia Civil de São Paulo é um órgão respeitado e que possui em seu quadro servidores competentes que desenvolvem seu trabalho com seriedade, comprometimento e respeito máximo às normas legais vigentes.
Toda investigação realizada pela Polícia Civil é inequivocamente regida pelos princípios da isenção e imparcialidade, e seu único compromisso é com a busca pela verdade. A Polícia Judiciária se mantém firme em seu caráter investigativo, que exige independência absoluta em sua atuação.Reafirmamos, assim, nossa estrita confiança no trabalho da delegada de polícia que preside a investigação, na equipe do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – referência nacional em identificação digital –, bem como nos demais policiais civis que nela labutam, com a certeza de que a Polícia Civil bandeirante seguirá prestando um serviço responsável, ético e de qualidade à sociedade.
-
Rainha Camilla pede para Kate Middleton se afastar durante conversa com Melania Trump
-
Vencedor do Oscar relembra festa em quarto de hotel de Michael Jackson aos 13 anos de idade
-
Quem vai matar Odete Roitman? Veja os personagens que já deram pistas de que podem ser os as...
-
Lucy Liu comenta sobre fazer parte do elenco de O Diabo Veste Prada 2: Me diverti muito
-
Confirmado! Verão que Mudou Minha Vida ganha filme e leva fãs à loucura
-
Poliana Rocha conta que escondeu segredo de Virginia a pedido de Zé Felipe
-
Em podcast, Travis Kelce revela detalhes de casamento com Taylor Swift
-
Viih Tube dá detalhes da festa de um ano de Ravi: Quis uma coisa diferente
-
Após apresentação no The Town, Jessie J se declara para o Brasil: Maior show da minha carreira
-
E tocou a sirene! Incentivada por Dudu Camargo, Yoná Sousa causa a primeira punição de A Fazenda 17