Polícia Civil registra boletim de ocorrência contra mulher que acusa Neymar
15/Dez/
Najila Trindade deu uma declaração a respeito da Polícia Civil de São Paulo que resultou em B.O. A modelo, que acusa Neymar de estupro, disse em entrevista ao SBT que a polícia estaria comprada:
A polícia está comprada, não é? Estou louca?
Ela conversava com o entrevistador Roberto Cabrini sobre a conduta da Polícia Civil de São Paulo durante a investigação do caso. Ela afirma que um vídeo incriminatório estaria em um tablet que foi roubado de seu apartamento na Zona Sul de São Paulo.
Mas a Polícia não gostou nada da declaração, e registrou um boletim de ocorrência contra ela - segundo a revista Veja. O B.O., registrado pelo delegado José Fernando Machado Bessa Júnior, diz, em um trecho:
Verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil do Estado de São Paulo como instituição, (...), mas, sobretudo à honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD, responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), também se manifestaram sobre a declaração de Najila, em nota:
[O SINDPESP e a ADPESP vêm a público] repudiar veementemente a afirmação feita pela Srta. Najila Trindade de que a polícia estaria comprada.
Antes de mais nada, reafirmamos nossa solidariedade a toda e qualquer vítima de violência de gênero e o compromisso da Polícia Civil do Estado de SP em combater com rigor este tipo de crime. Todavia, não podemos tolerar que afirmações sem qualquer fundamento venham macular a honra de policiais e a imagem de toda uma instituição.Com mais de 100 anos de história, a Polícia Civil de São Paulo é um órgão respeitado e que possui em seu quadro servidores competentes que desenvolvem seu trabalho com seriedade, comprometimento e respeito máximo às normas legais vigentes.
Toda investigação realizada pela Polícia Civil é inequivocamente regida pelos princípios da isenção e imparcialidade, e seu único compromisso é com a busca pela verdade. A Polícia Judiciária se mantém firme em seu caráter investigativo, que exige independência absoluta em sua atuação.Reafirmamos, assim, nossa estrita confiança no trabalho da delegada de polícia que preside a investigação, na equipe do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – referência nacional em identificação digital –, bem como nos demais policiais civis que nela labutam, com a certeza de que a Polícia Civil bandeirante seguirá prestando um serviço responsável, ético e de qualidade à sociedade.
-
Após Lorena Maria revelar traição na gravidez, MC Daniel perde 300 mil seguidores
-
Neymar Jr. usa tática inusitada para não ser reconhecido em passeio pela Times Square com B...
-
Confira o antes e o depois do elenco da minissérie Engraçadinha, seus amores e seus pecados
-
Samuel e Leo desconfiam do caráter de Ellen e Hudson. Veja os resumos dos capítulos de Dona...
-
Lore Improta e Léo Santana se emocionam com apresentação de dança da filha Liz: Orgulho
-
Mudaram muito! Confira as atrizes que precisaram mudar o peso por um personagem
-
Você sabia que Camilla Luddington, de Grey's Anatomy, tem dois filhos? Conheça as famílias dos atores da série
-
Gerluce confirma para Paulinho que foi feita como refém com Josefa. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Três Graças
-
Rodrigo Phavanello, Luana Piovani, Susana Vieira... Confira atores brasileiros que já fizeram novelas no exterior
-
Saiba quais são os signos que mais venceram A Fazenda até hoje
