X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/07/2019 às 10:48 | Atualizada em 16/07/2019 às 11:27

Dois anos após polêmica, Netflix decide alterar cena de suicídio em 13 Reasons Why

Na primeira temporada da série, a cena do suicídio da personagem Hannah gerou um grande debate nas redes sociais

Da Redação

Divulgação-Netflix

Você já assistiu a série 13 Reasons Why? A trama da Netflix, que tem Selena Gomez como produtora executiva, estreou em 2017 e dividiu o público nas redes sociais. Enquanto uma parte achou o seriado importante por ele falar mais abertamente sobre bullying, doenças psicológicas e mais, outros criticaram a abordagem desses temas, já que a primeira temporada teve uma cena de suicídio explícita que poderia ter uma influência negativa para algumas pessoas. Agora, dois anos após toda essa polêmica, a Netflix decidiu absorver as críticas a alterar a cena da morte de Hannah na série.

No Twitter, o serviço de streaming afirmou que conversou com um especialista para tomar essa decisão. 

Nós ouvimos de muitas pessoas jovens que 13 Reasons Why as encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio, e procurar ajuda - muitas vezes pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a 3ª temporada neste verão [inverno no Brasil], nós pensamos sobre o debate ainda em andamento sobre a série. Então com a recomendação de médicos especialistas, incluindo a Dra. Christine Moutier, Chefe Médica da Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio, nós decidimos com o criador Brian Yorkey e com os produtores de 13 Reasons Why editar a cena em que Hannah tira a sua própria vida na 1ª temporada. 

Entretanto, a medida também causou controversa. Muitos criticaram a decisão tardia da Netflix e pediram para que a série fosse cancelada, enquanto outros reconheceram e agradeceram a postura da empresa. E aí, de que lado você está?

Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.

Abaixo, saiba mais sobre 13 Reasons Why:


Quem não esteve nada confortável com sua sexualidade foi Courtney Crimsen, vivida por Michele Selene Ang. A atriz considera que todos temos um pouco da personagem e que, se escolhemos odiá-la, é porque ela não fez um bom trabalho: - Eu poderia escrever um livro inteiro sobre isso. Especialmente por quanto as pessoas estão reagindo a minha personagem. Eu acho que uma grande semelhança entre eu e ela é que nós duas queríamos que tudo fosse legal, lindo, libertador, perfeito. Eu me lembro de tentar manter essa imagem no colégio e eu ainda sinto um pouco disso hoje. [...] Eu já fui ela em algum ponto da minha vida e ela ainda vive em mim. Essa é a razão para que eu fique tão irritada quando os fãs dizem Eu odeio Courtney, mas eu amo a Michele ou Se todo mundo te odeia por um papel é porque você foi uma ótima atriz, bom trabalho. Não. Isso me faz sentir que eu deveria ter feito um trabalho melhor para que as pessoas desenvolvessem empatia pela minha personagem e então entendessem porque ela faz o que faz. Todos fomos Courtney em algum momento e eu espero que possamos vê-la confrontando seus demônios.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Rafaella Santos está grávida de Gabigol?

Obrigado! Seu voto foi enviado.