X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/10/2019 às 10:50 | Atualizada em 20/02/2020 às 13:19

Após briga de Anitta e Ludmilla, gravadora se pronuncia sobre autoria de Onda Diferente

Em nota de esclarecimento, a Warner Music Brasil disse que os direitos autorais não cabem à eles

Da Redação

Divulgação

Como mostramos aqui no ESTRELANDO, Anitta e Ludmilla se envolveram em uma polêmica nos últimos dias envolvendo os créditos pela música Onda Diferente, e que causou muito rebuliço nas redes sociais, atraindo complicações tanto para as artistas quanto para Snoop Dog e até para a namorada de Lud, Brunna Gonçalves.

Essa briga tem um novo capítulo, e quem se pronunciou sobre a situação foi a gravadora Warner , que emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que negociações que envolvem os direitos autorais de uma composição ocorrem diretamente entre produtores, autores e as empresas de proteção autoral, não cabendo à ela essa decisão.

Confira a nota:

Esclarecemos sobre a canção Onda Diferente que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas "editoras".

Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras.

Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira.

Relembre, abaixo, as brigas em que Anitta já esteve envolvida:


Outro motivo que teria provocado o fim da amizade seria o fato de Anitta ter postado nas redes sociais uma série de vídeos com indiretas que seriam para Simaria. Para quem não se lembra, há vídeos intitulados A Perfeitinha, já que a cantora imitava uma pessoa que se considerava melhor em tudo. Publicamente, Anitta nunca revelou para quem seria o vídeo, no entanto, nos bastidores da música, todos saberiam que as publicações foram direcionadas à cantora sertaneja. Ainda segundo Leo Dias, Simaria, por sua vez, já declarou que a suposta rival deveria baixar a bola, já que ela e Simone possuem juntas mais seguidores que Anitta no Instagram. A poderosa, por sua vez, possui o perfil feminino mais seguido no Brasil. Na rede social, Anitta e Simone ainda mantém uma relação.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.