X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/10/2019 às 17:55 | Atualizada em 18/10/2019 às 17:55

Jane Fonda é presa novamente em protesto nos Estados Unidos, entenda!

Ao lado de militantes, a atriz de 81 anos de idade foi algemada

Da Redação

The Grosby Group

Você provavelmente acompanhou aqui no ESTRELANDO que Jane Fonda já foi detida na semana passada junto com outras 15 pessoas. Agora, isso voltou a acontecer. Pois é! A atriz de 81 anos de idade foi presa novamente nesta sexta-feira, dia 18, em um protesto contra o aquecimento global. 

Em um vídeo divulgado pelo portal TMZ, a diva aparece sendo algemada junto com outros ativistas, incluindo seu colega na série Grace & Frankie, Sam Waterston, de 78 anos de idade, em Washingtoncapital dos Estados Unidos. 

Jane, muito inspirada pela garota sueca Greta Thunberg, ativista climática de 16 anos de idade, escreveu em seu site oficial que estaria presente toda sexta-feira em frente ao prédio do governo norte-americano para conscientizar a população sobre as mudanças climáticas.

Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram, escreveu.

Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem - e pior ainda - empoderem - as indústrias que estão destruindo o nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso, finalizou. 

A intenção da atriz é ser detida todas as sextas-feiras por 14 semanas consecutivas e já foram duas detenções seguidas, então, supostamente, ainda faltam 12. 

Os protestos estão demandando ações urgentes por parte do governo, exigindo a utilização de mais energia renovável. As medidas fazem parte do Green New Deal (Novo Acordo Verde, em inglês), que pretende reduzir os dados das mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. 

Além de ser uma estrela das telas, muito conscientizada, né? 

Veja abaixo os famosos que possuem ficha na polícia:


Shailene Woodley foi presa em 2016 em um protesto contra a construção de um oleoduto em uma área indígena dos Estados Unidos. Ela disse que deixou a propriedade privada onde estava assim que os policiais pediram, mas foi presa mesmo assim. Sobre a experiência, ela contou, em entrevista à Marie Claire norte-americana: - Quando você está em uma cela e eles fecham a porta, você percebe que ninguém pode te salvar. Se tiver um incêndio e eles decidirem não abrir a porta, você morre. Você é como um animal enjaulado.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Marcos Mion se sairia bem no comando do BBB?

Obrigado! Seu voto foi enviado.