X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/10/2019 às 10:08 | Atualizada em 28/10/2019 às 10:08

Fernanda Gentil se manifesta sobre fala polêmica: Respeito as diferentes nuances de um assunto

A apresentadora deu uma entrevista à jornalista Mônica Bergamo que repercutiu muito mal nas redes sociais

Da Redação

Divulgação

Fernanda Gentil deu o que falar durante o último domingo, dia 27, por conta de algumas declarações polêmicas que deu à jornalista Mônica Bergamo sobre preconceito e respeito. A repercussão foi tão grande, que seu nome ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter por quase todo o dia.

Em certo ponto da publicação em questão, Fernanda Gentil revela que respeita todas as opiniões:

Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? Respeito quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar porque é de outra cor? Aí não.

Assim que a matéria foi divulgada, começaram a surgir comentários nas redes sociais:

Fernanda Gentil me decepcionou tanto com essa fala. Preconceito não deve ser respeitado NUNCA, escreveu uma internauta. 

Por meio de sua conta no Facebook, a apresentadora postou um longo texto explicando sua fala:

O que aconteceu foi que eu falei por duas horas na entrevista, um papo bem sincero e legal, mas ele só cabe em uma página. Então frases, vírgulas e pontos são cortados, é normal. Uma ponta cola na outra e cria-se um novo contexto. E nesse novo contexto eu virei a dona de uma ideologia absurda, iniciou.

Ela ainda deu exemplos de opiniões que ela respeita:

Tem gente que acha que pai e mãe têm que aceitar de primeira e a qualquer custo, outros não. Alguns acham que a solução é sufocar o sentimento, muitos não.  Enfim... uma infinidade de opiniões diferentes dentro de um mesmo assunto que gera debate, como qualquer outro assunto nessa vida. E são essas opiniões que eu respeito! Não existe respeitar a homofobia. O racismo. A gordofobia. E nenhuma outra fobia. Esses ismos e fobias pra mim são, antes de mais nada, aversão à gente, exemplificou.

E reforçou:

O que eu respeito são as diferentes nuances de um assunto; até porque eu também tenho as minhas, e são diferentes de um monte de gente, e exijo respeito. Respeito o debate, por exemplo, sobre a bandeira - talvez eu levante menos bandeira do que uns gostariam, e muito mais do que outros imaginariam. Respeito. Mas o importante, pra mim, é não abaixar a bandeira.

Por fim, terminou seu depoimento dizendo que concorda com quem a atacou nesse momento, mas que está explicado o que aconteceu:

Pra quem me atacou, concordo com você. Eu também não me vi naquele lugar. Mas está explicado. Pra quem concordou com o que deu a entender por aquela frase, desculpa, mas nós não temos nada a ver. Esse é o lado ruim da força. Eu sou do lado bem oposto a ele.

No comentários da publicação, seus seguidores pareceram entender o erro:

A comunicação escrita não é pra todos, debate sim, julgamento jamais. Cada um tem o direito às suas escolhas e todos devem respeitar, comentou um.

Fada sensata, não engana e não decepciona nunca!!, escreveu outra.

Confira, abaixo, a declaração de Gentil sobre mudança na carreira:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.