Aguinaldo Silva faz post após não ter contrato renovado pela Globo após 40 anos: Ser lido é prazer superficial
A emissora emitiu um comunicado na última quinta-feira, dia 2, informando a decisão
03/Jan/2020
Da Redação
Foi anunciado na última quinta-feira, dia 2, que a Rede Globo não irá renovar o contrato com Aguinaldo Silva. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a emissora emitiu um comunicado informando que o autor não tem novas obras previstas:
Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014.
Na manhã desta sexta-feira, dia 3, o autor compartilhou uma mensagem em sua conta no Instagram com uma frase sobre o ato de escrever:
Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Aguinaldo Silva (@aguinaldofsilva) em
Entre seus trabalhos na televisão estão: Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011), Império (2014) e O Sétimo Guardião (2018).
A seguir, confira quais artistas causaram polêmica ao deixar a Rede Globo.
Parece que a Globo anda dando uma repaginada no quadro de funcionários e o mais recente a anunciar que está deixando a emissora é Ana Furtado. A apresentadora usou as redes sociais para anunciar o fim de seu contrato após 26 anos no plim plim. No últimos anos, ela estava comandando a atração É de Casa, mas deixou o programa após a reformulação do time de apresentadoras. Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim. Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo. Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor. Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora. O mais lindo? O carinho e amor que recebo de vocês me mostra que tudo marcou não apenas a minha vida, mas a vida de muita gente. Desde o Ponto a Ponto em 1996, do Caça Talentos de 1997, os oito anos do inesquecível Vídeo Show, novelas, seriados e minissérie. Ou até mesmo nos momentos em que eu, com muito orgulho, fui escolhida para comandar os programas das minhas amigas Angélica, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. O que para mim sempre foi um motivo de orgulho e reconhecimento de meu trabalho. Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos. Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz... Nos vemos em breve, escreveu a esposa de Boninho, que, por sua vez, comentou: Apoio sua decisão! Estamos juntos sempre. Você vai continuar seu caminho com leveza. A seguir, confira outros profissionais que deixaram o canal!
Em um texto publicado em seu Instagram,Carlos Tramontina destacou que a decisão foi em comum acordo com a empresa e recordou um pouco de sua trajetória de 43 anos na emissora. Confira o texto na íntegra: Um novo capítulo. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar. Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Fui pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio (Bom dia São Paulo – aniversário da Capital em 25/01/1990). Igualmente, ancorei o primeiro telejornal inteirinho a bordo de um helicóptero para comemorar os 15 anos do Bom dia São Paulo (abril/1992). Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados. Me sinto honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional – Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. E todos os de São Paulo. E nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição. Ao mesmo tempo, compartilhei as coisas do nosso Estado em mais de 1.100 edições do Antena Paulista. Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima. A seguir, confira outros profissionais que deixaram o canal!
Paulo Halm ficou conhecido por sucessos como Totalmente Demais e Bom Sucesso, segundo Patrícia Kogut o autor não teve o seu contrato renovado com a emissora. Ele estava na Globo desde 2008 e chegou a apresentar novos projetos de série e novelas que acabaram não sendo aprovados. A última ideia sugerida era fazer uma comédia romântica para a grade das seis horas da tarde.
Danton Mello estava no plim plim há 37 anos, quando estreou aos 10 anos de idade em A Gata Comeu, e protagonizou novelas icônicas como Vale Tudo e Sinhá Moça. Nas redes sociais, ele se despediu: 31/03/2022 - Encerro hoje meu último contrato longo com a Globo. Empresa onde fiz minha estreia nas novelas. Crescemos juntos. Afinal, dos 57 anos de idade, há 37 exerço minha profissão de ator. Ela foi minha escola. Tive a alegria de atuar em várias produções marcantes como Vale Tudo, Tieta, Malhação, Hilda Furacão, Cabocla, Sinhá Moça… E aprendi com os maiores artistas desse país esse ofício tão delicado e essencial. O mercado vem mudando e com isso vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem! Eu só quero continuar fazendo o que aprendi a amar desde cedo: contar histórias e emocionar!
Rodrigo Raposo, narrador na TV Globo por 15 anos, anunciou através das redes sociais que está deixando a emissora. O profissional é bastante conhecido na região nordeste do país. É duro. Triste. Difícil. Mas depois de 15 anos, deixo a Globo. Entrei em 2007 como estagiário, fui repórter, era apresentador, editor e também narrador. Tenho muita fé em Deus! Não vivo sem ela. Sei que o futuro me reserva boas coisas! Assim que esfriar, falo mais de minha saída, lamentou.
Débora Nascimento estava afastada da emissora desde julho de 2020 e, apesar de estar aberta para projetos paralelos após 14 anos trabalhando com a emissora, ela acabou mergulhando de cabeça no universo da Netflix. Agora, Débora faz parte do elenco de Olhar Indiscreto. A divulgação do novo thriller psicológico foi feita no dia 30 de setembro pela própria plataforma de streaming.
... No mesmo dia, o ex-marido de Débora, José Loreto, também teve seu contrato encerrado após passar 15 anos na emissora, e a partir de agora só trabalhará na Globo em obras específicas, estando livre para negociar o mesmo projeto. A emissora reiterou que o comunicado enviado para tratar da demissão de Débora vale para a de José. Que pena, né?
Os boatos se confirmaram! Tempos depois que a colunista Carla Bittencourt entregou que o diretor Rogério Gomes, responsável pelo remake de Pantanal, pediu demissão da TV Globo, a emissora emitiu um comunicado, no dia 18 de março de 2022, revelando que Gomes se despedirá do estúdio em maio. De operador de TV a diretor artístico, Rogério ficou na casa por 42 anos e deixou a primeira fase da novela toda gravada antes de passar o bastão para Gustavo Fernandez. Em comum acordo, a decisão foi discutida ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo do diretor de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático, dizia a nota. Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Globo, declarou: Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E Pantanal continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra. Já Rogério agradeceu o carinho da emissora: Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos de idade e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão!.
Bob Faria também sofreu com a reformulação interna que está acontecendo na Globo. O comentarista esportivo era conhecido por suas coberturas de times de Minas Gerais. Segundo o colunista Flávio Ricco, ele confirmou sua demissão e afirmou ser o encerramento de um ciclo. Bob passou 18 anos na emissora sendo narrador e comentarista.
Anne Lottermann anunciou sua saída da TV Globo. A apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional irá migrar para o programa do Fausto Silva na Band, partindo para a área de entretenimento. Segundo o site IG, ela é muito respeitada na emissora e até William Bonner insistiu que ela continuasse, mas ela optou por seguir para outra emissora. No Instagram ela se despediu dos seus tempo de Globo: CORAGEM! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos! Não foi fácil tomar a decisão de sair da Globo. Foram 11 anos! Entrei uma menina. Saio completamente transformada. Só tenho agradecimentos! Aos meus líderes que me deram oportunidades de crescer como pessoa e profissional, aos colegas de trabalho que me ajudaram nessa jornada e se transformaram em grandes amigos. E um muito obrigada pra você que me segue aqui e me assistia todos os dias na previsão do tempo. Sigo com o coração em paz, de olho no futuro e nos sonhos que vou realizar. Muito obrigada!
Grazi Massafera também se despediu da Globo! Após 16 anos na emissora, a atriz não renovou o contrato fixo e passará a trabalhar apenas com obras avulsas. Sendo assim, Grazi está livre, leve e solta para atuar nas plataformas de streamings, já estando na mira da Netflix e HBO Max. Nas redes sociais, ela se despediu do plim plim: A primeira vez que eu apareci na Globo foi no dia 10 de janeiro de 2005. Aquela garota de 23 anos de idade – que foi praticamente enviada pela mãe para o BBB para tentar mudar de vida – não imaginava que ser estrela de reality show muda mais a gente que ganhar concurso de Miss. Aquela garota, na verdade, não podia sonhar o que viria a seguir: a Globo me acolheria naquela casa não somente por três meses, mas desde então é meu lar, há 16 anos. Hoje, morro de orgulho de minha trajetória porque aquela repórter do Caldeirão do Huck cresceu e se tornou atriz aos olhos de vocês. E hoje eu posso bater peito e dizer que, com tanta dedicação, sim, eu sou atriz. Sou ainda a garota de Jacarezinho, mas agora também sou a mãe que se jogou em tudo que é personagem. Fui a estreante Thelminha, fui Florinda e até Lívia Noronha. Ah, teve também a Deodora, a Michele, a Lucena, a Ester e, claro, ela, a Larissa. Emendei com a Luciane e fiz mais uma Lívia e, por último a Paloma. Isso sem contar a experiência de apresentar o Superbonita. Tudo isso e muito mais eu sou porque esta casa acreditou em mim e nela eu tive alento, afeto e o incentivo para que eu me superasse. Se foi fácil? Não, não foi fácil. Tive também que enfrentar preconceitos e, em alguns momentos, pensei em desistir. Tal qual a vida fui superando obstáculos e me descobri forte e destemida. Foi com esta garra que fiz personagens e amigos, muitos amigos. Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita. Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo. Nos veremos muito em breve e nos reveremos em todas as memórias que deixo nesta emissora que é parte de mim, de minha história e de meu coração.
Após 44 anos, chegou ao fim o contrato de Antonio Fagundes com a emissora. A informação é do jornal Extra, que noticiou a saída do ator que estreou na Globo em Saramandaia, de 1976, e participou de outras 24 novelas na emissora, a maioria delas como protagonista. Mas, apesar de ter encerrado o contrato, parece que Antonio poderá estar de volta à antiga casa em 2021, sendo contratado por obra para viver um dos personagens do remake de Pantanal. Segundo a publicação, o ator surge como um forte candidato ao papel de José Leôncio, vivido por Claudio Marzo na extinta TV Manchete.
Após 53 anos de casa, Glória Menezes e Tarcísio Meira não tiveram o contrato renovado. A emissora confirmou para a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, que o cotrato chegou ao fim, mas que o casal pode voltar a trabalhar na emissora, num novo modelo de contratação. Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos, diz o comunicado. Eles estrearam na emissora em 1967, na novela Sangue e areia, de Janete Clair. Na época. O trabalho mais recente do ator foi na novela Orgulho & Paixão, de 208, enquanto Glória esteve na novela Totalmente Demais, de 2015, e que está sendo reprisada atualmente no horário das 19 horas. Recentemente, eles apareceram no Altas Horas, através de uma videoconferência, por causa da quarentena.
Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães estão de casa nova! O ator se despediu da emissora em vídeo publicado nas redes sociais no dia 22 de setembro. Há 17 anos, eu, um menino, chegava à Rede Globo. Eu era um ator baiano, nascido e criado no Bando de Teatro Olodum. Sabia pouco de tudo e um pouquinho de mim também. Trazia os ensinamentos e os meus ídolos do bando. Mas o pouco que eu sabia é que eu tinha possibilidades, que eu tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei. E agora seguirei para outras descobertas, aventuras. A ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista. Então, hoje eu digo um até logo à Globo, porque já já vocês vão me ver em Aruanas, Sob Pressão, alguns filmes. Mas eu sei que essa é a despedida de alguém que ama, que nunca irá se esquecer e que sempre vai estar perto. Ingrid Guimarães, por outro lado, resumiu a sua saída em poucas palavras: Sobre gratidão e novos caminhos! Alô, Prime Vídeo. Estou chegando pra lhe usar.. De acordo com Patricia Kogut, ambos os artistas assinaram contrato exclusivos com a Amazon por longo prazo. Inclusive, Lázaro já até começou a trabalhar em um projeto como diretor e Ingrid está desenvolvendo ideias.
Cleo Pires também não teve o contrato renovado! Em suas redes sociais, a atriz contou que seu contrato com a emissora acaba no final do mês de julho e que, a partir dessa data, ela será contratada apenas para trabalhos pontuais: Atuar é uma das minhas paixões, não existe a possibilidade de um dia eu parar de exercer essa profissão. Vocês ainda vão me ver em muita novela, filme, série. Atuar é uma das coisas que me transforma, que me permite viver experiências incríveis. O que vai acontecer é que eu não vou ser uma atriz exclusiva da empresa. Cleo também declarou que se desvincular já era algo que ela vinha pensando: - É um lance que eu venho estudando há bastante tempo, tenho uma inquietude artística que está me impulsionando para novos rumos há um tempo, e estou pronta para esse novo ciclo. Por fim, ela agradeceu a trajetória no canal: - Eu fico muito grata por tudo que aprendi lá, todas as pessoas que conheci, as personagens que pude viver. A experiência que ganhei na Globo me permitiu ser a artista que sou hoje. Eu aprendi muito, foi uma escola incrível para mim. Mas 2020 está sendo um ano diferente, um ano de mudanças. Eu estou muito empolgada pelos projetos que vão vir daqui pra frente, vocês me conhecem, não consigo ficar parada muito tempo no mesmo lugar, então vem coisa muito legal por aí.
Segundo o colunista Leo Dias, Miguel Falabella, que estava na emissora desde 1981, foi avisado no dia 4 de junho que seu contrato, que vai até setembro, não será renovado. - Foi tudo muito tranquilo e afetuoso, como deveria ser depois de tantos anos de parceria, sem estresse e traumas. É o lugar que passei a minha vida, quase 40 anos é uma vida. Mas só tenho lembranças boas, de verdade, afirmou ele, responsável por séries como Pé na Cova e Toma Lá, Dá Cá, além de novelas. Mas, de acordo com a revista Veja, Falabella não estaria tão satisfeito assim com a emissora. A publicação afirma que ele havia se sentido boicotado depois que a série Eu, a Vó e a Boi estreou na plataforma Globoplay. Pelo que parece, a produção tinha sido prometida para ir ao ar na Globo e ele mesmo achava que o produto deveria estar na TV aberta. Vixe! De qualquer forma, Falabella reforçou ao colunista Leo Dias que ainda não planejou seus passos após o fim do contrato: - Não tenho planos de nada. Meu contrato termina só em setembro, mas delicadamente me avisaram e depois vou ver o que vou fazer, ainda não sei. Estou esperando o teatro voltar, que é o que já estava fazendo.
Segundo o colunista Mauricio Stycer, Renato Aragão, estava na emissora há 44 anos, agora está negociando outros planos profissionais: - Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano. Tenho muitas ideias acumuladas. Está tudo na fila. Muita coisa boa para lançar daqui a pouco, declarou o eterno Didi, ressaltando na sequência que está muito feliz e que não tem nada de ruim para falar da emissora. Contratado em 1977, o artista esteve à frente de Os Trapalhões, protagonizou a Turma do Didi e participou de mais de 40 filmes. Seu último trabalho na Globo foi 2017, quando a emissora tentou lançar um novo formato dos Trapalhões. Ele esclarece que a decisão foi em comum acordo e nada impede que a emissora e o artista voltem a trabalhar juntos no futuro: Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar, explicou. Segundo o colunista, especula-se que Aragão esteja negociando projetos na Netflix e na Amazon. Nas redes sociais, Renato Aragão publicou um comunicado: São 44 anos de estrada e me vejo diante de uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar.
Zeca Camargo também resolveu deixar a casa após anos trabalhando na emissora. Segundo a colunista Monica Bergamo, o apresentador deixa a emissora em comum acordo. Em seu Instagram, Zeca publicou um vídeo para agradecer todos os momentos dentro da TV Globo: Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar em um lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá, cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis. [...] Por todo esse aprendizado eu só tenho gratidão.
Por meio de suas redes sociais, Stênio Garcia comunicou seu desligamento da emissora: Após 47 anos de TV Globo eu não faço mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante. Vale dizer que anteriormente, Stênio também se pronunciou sobre o fim do contrato com a Rede Globo por meio de um vídeo que foi postado no Instagram de sua esposa Marilene Saad. - No dia 4 de março, recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido. Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado, disse ele no registro.
O ator José de Abreu anunciou no dia 3 de junho de 2020 que vai deixar a emissora no próximo dia 30 de junho depois de quase 40 anos na casa. A notícia foi dada durante transmissão de live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais. Foi então que o ator veterano disse: - Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar para você. Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30. Isso porque o ator de 74 anos de idade irá tentar carreira internacional. - Agora, vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos... É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas, completou.
Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após ferir o código de ética da emissora. O jornalista fechou contratos milionários com um banco, para o qual fez trabalhos considerados como publicidade, e chegou a ganhar até sete milhões de reais. Dony protagonizou vídeos que eram exibidos de forma interna aos funcionários do banco, o que é considerado fora dos limites éticos globais. Após a saída controversa, o jornalista curtiu um comentário que chamava a emissora de lixo nas redes sociais.
A jornalista esportiva Glenda Kozlowski também deixou a Rede Globo em 2019. Glenda trabalhou na emissora por mais de 20 anos e, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, afirmou que a decisão foi em comum acordo: - Eu ainda tinha contrato vigente e decidimos encerrá-lo de uma forma totalmente amigável. Essa era uma vontade minha já há algum tempo. Quero me dedicar a alguns projetos pessoais e eles exigem muito tempo. Um tempo que eu não teria se continuasse na emissora, explicou. Pouco tempo depois, a jornalista anunciou em suas redes sociais que apresentará um reality show sobre futebol na concorrente, o SBT: 2020... Projeto lindo. Com propósito social, unindo a maior paixão esportiva do planeta! FUTEBOL! JOVENS DE TODO PAÍS... O vencedor vai ganhar um contrato com um time da Europa, e não é qualquer time não... é daqueles bem GRANDE! E na apresentação... EU... ESTOU MUITO FELIZ DE DIVIDIR ESSA NOTÍCIA COM VOCÊS!!! SEMPRE POR AQUI TORCENDO POR MIM! Obrigada pelo carinho de cada um de vocês!!!
Bruno Gagliasso também deixou a emissora. Nas redes sociais, o ator anunciou que resolveu firmar um contrato por obra para ter mais liberdade artística. Isso significa que seu contrato longínquo com a Globo não existe mais: Tudo muda. A gente muda. O tempo muda. Nossas relações mudam. Mas o afeto, esse é permanente. Há dezoito anos vocês me acompanham em séries e novelas da TV Globo e juntos fomos construindo uma bela história que agora ganha um novo capítulo. Como muitos de vocês têm lido hoje, meu contrato, nos moldes convencionais, foi encerrado para que eu possa trabalhar por obra na TV Globo e ter mais liberdade artística. Nossa relação sempre foi muito franca e madura e não seria diferente neste momento. A empresa me acolheu, ouviu minhas ideias e decisões, e assim compreendemos este novo tempo. O futuro certamente nos reserva muitos outros trabalhos, novas e maravilhosas histórias. Nessas quase duas décadas fizemos trabalhos incríveis, conquistamos dois Emmys, entramos nas casas de milhões de brasileiros para falar sobre outros brasileiros. Fui Inácio, Júnior, Ricardo, Ivan, Tarso, Timotinho, Franz, Edu, Mario, Gabriel e tantas outras vidas que só trouxeram coisas boas e lindas. Tudo isso é parte da minha trajetória, parte de quem sou hoje. E sempre será. E por tudo isso, meu obrigado a Rede Globo por ter me possibilitado amadurecer como ator, por ter acreditado em mim, apostado na minha arte e me dar a oportunidade singular de aprender e atuar com os melhores do país. Fui e sou muito feliz por todos esses anos. Até já! A mudança de contrato de Gagliasso pegou todo mundo de surpresa.
Em um comunicado oficial enviado à imprensa, a assessoria de comunicação da Globo confirmou a demissão de José Mayer após 35 anos de parceria, alegando ter sido uma decisão de comum acordo entre ambos os lados. Mayer começou na emissora em 1983 com a novela Guerra dos Sexos e esteve afastado da TV desde março de 2017 assim que foi acusado de assédio sexual por uma das figurinistas da emissora, Su Tonani. Tenso, né?
O fato de Bianca Bin ter encerrado o seu contrato com a Globo também causou polêmica. Isso porque a atriz fez o maior sucesso na novela O Outro Lado do Paraíso, na qual viveu Clara. Apesar de Bianca continuar na empresa com um contrato por obra, ela teria recusado participar das novelas O Sétimo Guardião e Salve-Se Quem Puder, segundo informações do colunista Flávio Ricco. Agora, ela deve estar no elenco da supersérie O Selvagem da Ópera.
Em agosto de 2017, Carolina Ferraz também não teve o seu contrato renovado. Porém, a saída não foi tão pacífica assim: segundo a revista Veja, a atriz entrou com uma ação trabalhista contra a emissora. O processo corre em segredo de justiça, mas, basicamente, a atriz pede direitos de funcionária, enquanto a Globo argumenta que ela era pessoa jurídica.
Outro caso que chamou a atenção foi o de Malu Mader que, após 35 anos, não teve seu contrato renovado. No início deste ano, ela esteve no ar na reprise de Celebridade, de 2003, na qual teve seu último papel de protagonista. Seu primeiro trabalho foi em 1983, na novela Eu Prometo. Em março, ela fez uma breve participação em Malhação: Vidas Brasileiras. Apesar de não ter tido seu contrato renovado, a atriz irá continuar com a Globo, que disse o seguinte em comunicado: A Malu Mader poderá continuar a trabalhar com a Globo, que continua a ter contratos de prazo longo e por obra. O nosso quadro de atores fixo continua do mesmo tamanho e a renovação se dá na composição, que obedece a maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados.
Daniel Rocha, que esteve em sucessos como Avenida Brasil e Totalmente Demais, optou por se desligar da emissora para ter mais liberdade de escolha em suas produções. Porém, a assessoria do ator informou que ele pode estar em projetos da emissora e que ele, inclusive, era um dos cotados para estar na trama de Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião. Entretanto, Daniel não participou da novela. A mudança no contrato veio depois de sete anos em que o ator praticamente emendou um trabalho após o outro. Seu último papel na TV foi na série Cidade Proibida, em 2017. Atualmente, o artista está na série Irmãos Freitas, do Space.
Outro caso polêmico envolveu William Waack. Após proferir comentários racistas ao vivo, o jornalista foi afastado da emissora e, eventualmente, foi anunciada sua demissão. A Globo se pronunciou por meio de comunicado: Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.. Posteriormente, Waack foi contratado pela CNN.
Luis Ernesto Lacombe deixou bem claro que a escolha de não renovar o contrato foi exclusivamente da empresa. O apresentador estava fora do ar quando anunciou férias do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, sendo substituído por Cris Dias. Em comunicado, ele havia dito o seguinte: Hoje, oficialmente, termina meu contrato com a Rede Globo, que não será renovado por decisão da emissora. Dos meus 29 anos de carreira como jornalista, 20 foram na Globo, os últimos 13 como apresentador do Esporte, dois anos na Editoria Rio e cinco na Globo News. Chegou a hora de descobrir um novo mundo, novas histórias, acreditando ainda que a notícia é o principal, que a informação é a estrela. Agradeço a todos, de coração, pela parceria. Depois, ele foi para a Band, onde apresentou o reality show Exathlon e o programa matinal Aqui na Band, com Silvia Poppovic.
Outro que abriu o jogo sobre sua situação no canal foi Pedro Cardoso. Mais conhecido por ter interpretado por 13 anos Agostinho em A Grande Família, o ator disse o seguinte em entrevista ao programa de rádio Pânico: - Eu achava que a TV Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro. Por isso que meu contrato durou apenas mais um ano e acabou.
-
Após revelação de Ticiane Pinheiro, Ana Paula Siebert fala sobre fotógrafos em sua casa: ...
-
Bella Thorne, Lindsay Lohan, Selena Gomez... Veja por onde andam 15 astros e estrelas da Disn...
-
Vera Viel revela diagnóstico de câncer: Estou pronta para enfrentar essa batalha!. Veja os ...
-
Vera Viel revela diagnóstico de câncer: Estou pronta para enfrentar essa batalha!. Veja os famosos que falaram abertamente sobre suas doenças
-
Após revelação de Ticiane Pinheiro, Ana Paula Siebert fala sobre fotógrafos em sua casa: Eu tenho em horário comercial
-
Julgamento de P. Diddy é adiado para maio de 2025
-
Enzo Celulari aparece com colar cervical e tranquiliza os seguidores
-
Nivea Stelmann revela como ficou condomínio em que mora após passagem do furacão: - O máximo foi uma árvore caída