X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/01/2020 às 11:34 | Atualizada em 09/01/2020 às 11:36

Justiça do Rio de Janeiro quer que Netflix tire do ar o especial de Natal do Porta dos Fundos

O desembargador Benedicto Abicair disse que a medida pretende acalmar os ânimos

Da Redação

Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o TJ-RJ, por determinação do desembargador Benedicto Abicair, ordenou, na última terça-feira, dia 7, que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix tirem do ar o Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo, divulgado no final de dezembro de 2019. Segundo o colunista Ancelmo Gois, o pedido foi feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. sendo que, em primeira instância, a requisição havia sido negada. 

Alvo de ataques desde sua estreia, o especial conta a história de Jesus, vivido por Gregório Duvivier, que, prestes a completar 30 anos de idade é surpreendido com uma festa de aniversário, quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando, interpretado por Fábio Porchat. A sátira com um Jesus homossexual desagradou diversos setores religiosos, que pedem a retirada imediata da produção.

- Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida, disse o desembargador em sua conclusão.

No entanto, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, pelo menos por ora, o programa continuará disponível na plataforma, já que a Netflix ainda não teria sido notificada pela Justiça. Lembrando também que a parceria do serviço com o Porta dos Fundos conquistou recentemente o Emmy Internacional de Melhor Comédia, justamente pelo especial de Natal de 2018, chamado de Se beber, não ceie.

A seguir, conheça outros brasileiros que estão bombando na Netflix


Se você gosta mais de comédias, pode colocar na sua lista Gosto se Discute! Estrelado por Cássio Gabus Mendes e Kéfera, o longa conta a história de um chef de cozinha que não está mais fazendo tanto sucesso assim, após um ex-pupilo seu abrir um food truck de sucesso, que fica bem em frente ao seu restaurante. É aí que entra a gerente Cristina, interpretada por Kéfera, que promete ser bem linha-dura para tentar trazer sucesso de novo ao local.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da reprise de Fina Estampa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.