Justiça do Rio de Janeiro quer que Netflix tire do ar o especial de Natal do Porta dos Fundos
O desembargador Benedicto Abicair disse que a medida pretende acalmar os ânimos
09/Jan/2020
Da Redação
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o TJ-RJ, por determinação do desembargador Benedicto Abicair, ordenou, na última terça-feira, dia 7, que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix tirem do ar o Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo, divulgado no final de dezembro de 2019. Segundo o colunista Ancelmo Gois, o pedido foi feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. sendo que, em primeira instância, a requisição havia sido negada.
Alvo de ataques desde sua estreia, o especial conta a história de Jesus, vivido por Gregório Duvivier, que, prestes a completar 30 anos de idade é surpreendido com uma festa de aniversário, quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando, interpretado por Fábio Porchat. A sátira com um Jesus homossexual desagradou diversos setores religiosos, que pedem a retirada imediata da produção.
- Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida, disse o desembargador em sua conclusão.
No entanto, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, pelo menos por ora, o programa continuará disponível na plataforma, já que a Netflix ainda não teria sido notificada pela Justiça. Lembrando também que a parceria do serviço com o Porta dos Fundos conquistou recentemente o Emmy Internacional de Melhor Comédia, justamente pelo especial de Natal de 2018, chamado de Se beber, não ceie.
A seguir, conheça outros brasileiros que estão bombando na Netflix:
-
Confira por onde andam os antigos integrantes do CQC
-
Relembre os amores de Luciana Gimenez
-
Atriz teve aula com açougueiro para viver Elize Matsunaga em Tremembé. Saiba mais sobre os ...
-
Reencontro de gigantes! Sandra Annenberg comenta sobre ida de William Bonner ao Globo Repórt...
-
Gustavo Mioto se emociona ao cantar música sobre término em show
-
Kendall Jenner, Vanessa Lopes, Neymar Jr.... Confira as celebridades que já sofreram com acne
-
Ferette descobre que Gerluce é amiga de Viviane. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Três Graças
-
Conheça a carreira de Alice Wegmann, atriz de Vale Tudo e Rensga Hits!
-
Samuel pede Leo em casamento. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta segunda-feira
-
Turna (Melek) e Zeynep visitam a família da professora. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Mãe









