X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/01/2020 às 10:16 | Atualizada em 29/01/2020 às 10:44

Além de Bruna Marquezine, Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari também não renovam contrato com a TV Globo

Grandes nomes da casa estariam rompendo contrato com a emissora

Da Redação

Montagem-Divulgação

Parece que a TV Globo continua enxugando seu time de contratados! De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde é Sua, da Rede TV, a emissora tem tomado medidas para reduzir drasticamente a folha salarial de seu elenco artístico.  Com isso, além de ter dispensado Bruna Marquezine recentemente, a emissora também não decidiu renovar o contrato com Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari. 

De acordo com a publicação, os atores ainda não foram comunicados sobre a decisão. O intuito é que, assim como aconteceu com outros atores dispensados, o vínculo passará a existir apenas por obra, caso venham a trabalhar novamente na casa. Caio Blat, José Loreto e outros atores que estiveram em O Sétimo Guardião e se envolveram na polêmica do Surubão de Noronha também devem deixar a emissora. 

Fontes revelaram ao jornalista que a Globo estaria deixando de gastar mensalmente cerca de cinco milhões de reais com a decisão de não ter mais contrato fixo com os grandes atores da dramaturgia brasileira. Além disso, autores e diretores também estariam sendo chamados para terem redução em seus salários e alteração em seus contratos.

Dois fatores estariam sendo cruciais na hora da emissora escolher quem deve continuar fixo ou não. Além do alto salário, a avaliação de desempenho e disponibilidade dos atores para a empresa também contam na hora de decidir quem fica ou não. Juliana Paes e Fernanda Montenegro, por exemplo, estão entre os nomes que seguem contratadas, logo, são exclusivas da casa. 

Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria de imprensa da TV Globo não retornou o contato para comentar o assunto, assim como os representantes dos atores citados.

Relembre quais artistas causaram polêmica ao deixar a Rede Globo


Luis Ernesto Lacombe deixou bem claro que a escolha de não renovar o contrato foi exclusivamente da empresa. O apresentador estava fora do ar quando anunciou férias do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, sendo substituído por Cris Dias. Em comunicado, ele havia dito o seguinte: Hoje, oficialmente, termina meu contrato com a Rede Globo, que não será renovado por decisão da emissora. Dos meus 29 anos de carreira como jornalista, 20 foram na Globo, os últimos 13 como apresentador do Esporte, dois anos na Editoria Rio e cinco na Globo News. Chegou a hora de descobrir um novo mundo, novas histórias, acreditando ainda que a notícia é o principal, que a informação é a estrela. Agradeço a todos, de coração, pela parceria. Depois, ele foi para a Band, onde apresentou o reality show Exathlon e o programa matinal Aqui na Band, com Silvia Poppovic.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica envolvendo Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.