X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/02/2020 às 15:25 | Atualizada em 07/02/2020 às 15:50

Claudia Rodrigues deu entrada no hospital com traumatismo craniano, mas passa bem e está consciente na unidade semi-intensiva

Empresária da atriz esclareceu os detalhes do quadro de saúde de Claudia em coletiva de imprensa

Carolina Rocha e Lygia Haydée

Divulgação

Depois de diversos rumores sobre o estado de saúde de Claudia Rodrigues, que está internada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde o dia 28 de janeiro, sua empresária, Adriane Bonato, fez uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 7, para contar os detalhes sobre o quadro da atriz, que deu entrada no hospital inconsciente devido a um traumatismo craniano

- Hoje ela está fora da UTI, mas ela ainda está na semi-intensiva, por conta de uma bactéria (que Claudia contraiu durante a internação e que poderia afetar os rins) que é preocupante, claro, porque qualquer inflamação é preocupante. 

De acordo com Adriane, Clauda precisou ser internada porque caiu da própria altura e bateu diretamente com a cabeça no chão:

- Não teve apoio e ela foi com a cabeça direto no chão. Ela teve um traumatismo craniano, mas não afetou nada neurologicamente. Mas eu posso garantir para vocês que a volta não vai ter sequelas. Ela vai voltar como ela estava antes ou, para mim, ela já voltou melhor.

Além disso, a empresária esclareceu que ao chegar ao hospital Claudia precisou ser induzida ao coma para fazer os exames. Mas ela estava respirando normalmente e não precisou de respirador artificial, mesmo no coma induzido. Além disso, Adriane esclareceu que em nenhum momento existiu edema ou convulsão, como foi especulado anteriormente. O que ela tem é, apenas, uma alteração de pressão.

Lembrando que Claudia Rodrigues convive há anos com a esclerose múltipla e que tem disautonomia, um funcionamento inadequado do sistema nervoso , que é responsável pelo controle das funções inconscientes do corpo, como pressão arterial, frequência cardíaca, dilatação e contração das pupilas, temperatura corporal, entre outras.

Diante disso, Adriane ainda explica:

Ela está com problemas de articulação, as pernas perderam a musculatura, então tudo o que ela vai precisar agora é voltar para a reabilitação. Quando? Ainda não se sabe. 

Desta forma, não há uma expectativa de alta no momento, assim como ainda não se tem uma previsão de quando ela deve sair da semi-intensiva para ir para o quarto.

- Mas ela está bem diante do quadro que ela apresentou. Hoje ela já sentou numa cadeira, já levantou, já está consciente há três dias. Tudo o que nós planejamos para este ano vai acontecer. Isso eu posso garantir para vocês. No segundo dia, quando os médicos pediram para que eu chamasse a família, eu me desesperei. Mas posso garantir que ela está bem. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você não aguenta mais ouvir cantando no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.