X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/03/2020 às 09:00 | Atualizada em 24/03/2020 às 10:32

Após contrair coronavírus, apresentador do Jornal Nacional já respira sem a ajuda de aparelhos

William Bonner afirma que colega pode ter pego o vírus na conexão de um voo em São Paulo

Da Redação

Divulgação

Internado no dia 15 de março, o apresentador do rodízio do Jornal Nacional, Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, foi diagnosticado com o novo coronavírus na noite do dia 19, de acordo com a TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí. Após ficar sob ventilação mecânica durante cinco dias, o jornalista piauiense já respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente e interagindo, segundo o telejornal.

Na edição da última sexta-feira, dia 20 de março, William Bonner falou sobre o estado de saúde do colega, que esteve no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 7 de março para apresentar o JN e retornou para o Piauí no dia 8, após nove horas de escala no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A suspeita é que a doença tenha sido contraída durante a escala.

Segundo Bonner, Marcelo foi ao hospital dois dias após retornar à Teresina apresentando alguns sintomas da doença, mas foi enviado para casa após os médicos descartarem qualquer infecção. Na madrugada do dia 15, o jornalista foi internado com quadro de febre alta, e enviado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) no dia 18 para ser submetido à ventilação mecânica.

Na TV Clube, 26 pessoas já apresentaram os sintomas do vírus, e 100 foram colocadas sob quarentena. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, é a primeira vez que uma redação jornalística suspende totalmente suas atividades desde a chegada do Covid-19 no Brasil. Por hora, a Globo Recife absorveu a produção de conteúdo da afiliada no Piauí.

A seguir, veja os famosos que estão se protegendo da doença:


O ator conhecido por seu papel em The Vempire Diaries, Ian Somerhalder, fez um textão no Instagram: Isso realmente é um saco! Eu espero, de verdade, que a gente consiga conter a gripe e o coronavírus logo menos. Nossas almas, nossas economias, nossas famílias e nossos sistemas de saúde não aguentam. A vida é difícil lá fora. Por favor, por favor, por favor seja cortês com todos nós. Lave suas mãos com frequência, não espirre e tussa em áreas públicas... Isso não é legal! Eu literalmente estou vendo pessoas espirrarem em suas mãos, limparem nas calças e, depois, virem até mim pedir por uma foto. Quem faz isso?! Olha, eu amo todos vocês, mas convenhamos! Nós estamos nisso juntos! Existem pessoas mais velhas, pessoas com sistema imunológico comprometido e, claro, aqueles que têm bebês tão suscetíveis. Ajude a protegê-los. Por favor e, como sempre, obrigado! Seu amigo, Ian.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da reprise de Fina Estampa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.