X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/04/2020 às 12:38 | Atualizada em 08/04/2020 às 12:44

Atriz volta a ser enfermeira para ajudar pacientes com coronavírus na Espanha

Gemma Marin disse que, se as pessoas vissem o que acontece no hospital agora, elas ficariam em casa

Da Redação

Montagem-Divulgação

Gemma Marin, que trabalhou como enfermeira no passado, voltou a exercer a sua profissão em meio à pandemia do novo coronavírus, justamente para ajudar em um hospital de Madrid, na Espanha. A cidade europeia é uma das mais afetadas ao redor do mundo e já registrou mais de 13 mil mortes. 

Em um vídeo, ela explica:

- Oi, meu nome é Gemma Marin. Eu costumava trabalhar como influenciadora, atriz e dançarina. Mas desde semana passada eu tenho trabalhado como enfermeira. Eu estou na Espanha, morando em Madrid, que é uma das cidades mais afetadas. Você não pode ficar em casa quando algo assim está acontecendo. Então eu mandei o meu currículo. Eu falei para todos os hospitais: se vocês precisarem de mim eu estou disponível agora. A única coisa é que eu não trabalho há dez anos.

Ela ainda conclui e faz um apelo:

- Não sou só eu. Há milhares de pessoas trabalhando todos os dias nos hospitais. Minha mensagem é: se você pudesse ver, por cinco minutos, o que está acontecendo em um hospital... acredite em mim, você estaria em casa fazendo o que eles estão pedindo para você fazer. Então, por favor, fique em casa, lave as mãos, faça tudo o que eles estão fazendo para você fazer porque a situação está realmente difícil e é completamente verdade.

A seguir, confira mais famosos que estão se mobilizando contra o coronavírus:


Além dele, sua ex-esposa, Jennifer Garner, se uniu à atriz Amy Adams e para criar uma parceria em apoio ao movimento Save With Stories, fruto das organizações Save the Children e No Kid Hungry. A iniciativa visa arrecadar dinheiro para ajudar crianças carentes no mundo inteiro que, com a suspensão das aulas em prevenção ao coronavírus, estão tendo dificuldades para se alimentar, já que faziam grande parte de suas refeições diárias nas instituições. O projeto também vai viabilizar livros educacionais e outras formas para os pequenos manterem a rotina de aprendizado e lazer durante a quarentena.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da primeira semana de A Fazenda 12?

Obrigado! Seu voto foi enviado.