Príncipe Harry fala sobre cancelamento de jogos paralímpicos e deixa recado: - A vida mudou dramaticamente para todos nós
Os Jogos Invictus, criado pelo Duque de Sussex em 2014, só irá ocorrer no próximo ano
11/Mai/2020
Da Redação
Os Jogos Invictus foram criados pelo Príncipe Harry no ano de 2014 e são uma competição paralímpica para veteranos feridos e homens e mulheres que serviram o exército britânico. Em meados de março, o Duque de Sussex comunicou que a edição de 2020 seria adiada para o próximo ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.
No último sábado, dia 9, data em que ocorreria a abertura da competição, Harry compartilhou um vídeo em seu Twitter, no qual falou sobre o cancelamento dos Jogos, e sobre como a vida mudou nos últimos tempos após a chegada da pandemia. Harry também comentou sobre o Dia da Vitória na Europa, que marca oficialmente o fim da Segunda Guerra Mundial no continente, deixando um recado pessoal:
- Ao comemorarmos o V-Day neste fim de semana e prestarmos homenagem ao serviço e sacrifício de toda a segunda geração da Segunda Guerra Mundial, também deveríamos estar reunidos na Holanda para iniciar os Jogos Invictus 2020 em Haia. A vida mudou dramaticamente para todos nós desde a última vez que estivemos em Haia, mas a equipe do IG2020 fez um trabalho incrível para se adaptar tão rapidamente à situação, e está ocupada planejando datas para o próximo ano.
De acordo com Harry, as novas datas do evento serão divulgadas em breve. Além disso, o príncipe também incentivou os internautas a participarem das atividades online que foram planejadas pela organização dos jogos, que contarão com palestrantes internacionais e outros participantes. O objetivo é que sejam compartilhadas experiências de resiliência nestes tempos difíceis da pandemia, transmitindo a importância do espírito invictus.
- Estou incrivelmente grato pelo seu apoio contínuo. Fique seguro e esta semana, fique atento, pois levaremos Haia para casa.
O Duque de Sussex ainda falou sobre a importância da união neste momento, mesmo que por meios virtuais, e elogiou as famílias que têm se reunido em plataformas online para manter o contato. Apesar disso, ele ressaltou que é preciso dar atenção àqueles que podem não estar conseguindo lidar bem com a situação:
- Por favor, cuidem daqueles que ficam quietos ou não estão visíveis nos sites de bate-papo. Vocês são os melhores nisso, então não tenho dúvidas de que todos estão se apoiando.
A seguir, relembre tudo sobre o afastamento de Principe Harry e Meghan Markle da realeza:
-
Lexa troca beijos com Ricardo Vianna em desfile da Dragões da Real
-
Sapucaí abre Desfile das Campeãs com tributo emocionante a Preta Gil
-
Fred Bruno, Gretchen, Sarah Andrade... Veja os famosos que curtiram o desfile das campeãs de...
-
Mari Gonzalez curte passeio romântico com o namorado, Pipo Marques
-
Com presença de Rafa Justus no desfile, IZA arrasa novamente como Rainha de Bateria da Imper...
-
Emma Stone, Leonardo DiCaprio, Kate Hudson... Veja os famosos no tapete vermelho do Bafta 2026
-
Discretos, Kate Middleton e Príncipe William chegam depois de todos no tapete vermelho do Bafta 2026
-
Boca Rosa, Juliette, Marina Sena... Confira os famosos que aproveitaram o desfile das campeãs do Rio de Janeiro
-
Zé Felipe comenta estreia de Virginia Fonseca como Rainha da Bateria: - Mulher de coragem
-
Wagner Moura marca presença no BAFTA e aparece deslumbrante no tapete vermelho





































