X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/05/2020 às 09:38 | Atualizada em 11/05/2020 às 10:33

Príncipe Harry fala sobre cancelamento de jogos paralímpicos e deixa recado: - A vida mudou dramaticamente para todos nós

Os Jogos Invictus, criado pelo Duque de Sussex em 2014, só irá ocorrer no próximo ano

Da Redação

Divulgação

Os Jogos Invictus foram criados pelo Príncipe Harry no ano de 2014 e são uma competição paralímpica para veteranos feridos e homens e mulheres que serviram o exército britânico. Em meados de março, o Duque de Sussex comunicou que a edição de 2020 seria adiada para o próximo ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.

No último sábado, dia 9, data em que ocorreria a abertura da competição, Harry compartilhou um vídeo em seu Twitter, no qual falou sobre o cancelamento dos Jogos, e sobre como a vida mudou nos últimos tempos após a chegada da pandemia. Harry também comentou sobre o Dia da Vitória na Europa, que marca oficialmente o fim da Segunda Guerra Mundial no continente, deixando um recado pessoal:

- Ao comemorarmos o V-Day neste fim de semana e prestarmos homenagem ao serviço e sacrifício de toda a segunda geração da Segunda Guerra Mundial, também deveríamos estar reunidos na Holanda para iniciar os Jogos Invictus 2020 em Haia. A vida mudou dramaticamente para todos nós desde a última vez que estivemos em Haia, mas a equipe do IG2020 fez um trabalho incrível para se adaptar tão rapidamente à situação, e está ocupada planejando datas para o próximo ano. 

De acordo com Harry, as novas datas do evento serão divulgadas em breve. Além disso, o príncipe também incentivou os internautas a participarem das atividades online que foram planejadas pela organização dos jogos, que contarão com palestrantes internacionais e outros participantes. O objetivo é que sejam compartilhadas experiências de resiliência nestes tempos difíceis da pandemia, transmitindo a importância do espírito invictus.

- Estou incrivelmente grato pelo seu apoio contínuo. Fique seguro e esta semana, fique atento, pois levaremos Haia para casa.

O Duque de Sussex ainda falou sobre a importância da união neste momento, mesmo que por meios virtuais, e elogiou as famílias que têm se reunido em plataformas online para manter o contato. Apesar disso, ele ressaltou que é preciso dar atenção àqueles que podem não estar conseguindo lidar bem com a situação:

- Por favor, cuidem daqueles que ficam quietos ou não estão visíveis nos sites de bate-papo. Vocês são os melhores nisso, então não tenho dúvidas de que todos estão se apoiando.

A seguir, relembre tudo sobre o afastamento de Principe Harry e Meghan Markle da realeza:


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.