X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/05/2020 às 14:39 | Atualizada em 12/05/2020 às 14:49

Leandro Buenno, ex-The Voice Brasil, revela ter HIV e desabafa: O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância

Leandro participou da edição de 2014 do reality show

Da Redação

Divulgação

ex participante do The Voice Brasil 2014, Leandro Buenno, revelou que tem HIV. Em um post de Instagram, em que aparece ao lado do noivo, Rodrigo Malafaia, o cantor postou o seguinte texto:

Ser gay e HIV positivo num paiís que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser aceito e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia.

Ele ainda continua:

O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LEANDRO BUENNO (@lbuenno) em

Já Rodrigo, postou um vídeo em que aparece ao lado de Leandro e escreveu o seguinte na legenda:

SEJA O QUE VOCÊ QUISER, MAS SEJA DO BEM. Depois de uma parte da vida de omissões e mentiras, quando a gente resolve ser completamente real, pode até ser assustador, mas, muito mais importante, é libertador. Hoje é assim que a vida faz sentido pra mim. Os ataques podem aumentar, mas o amor sempre vai prevalecer. Nossa missão é muito mais importante que o nosso ego. Não deixem nunca ninguém te diminuir por nada nesse mundo. Você, do jeitinho que é, é uma pessoa maravilhosa. Nunca duvide disso.

Logo abaixo, veja mais famosos que falaram sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Nenhuma Enquete encontrada