X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/06/2020 às 15:00 | Atualizada em 08/06/2020 às 14:59

Claudia Rodrigues fala sobre influência de Xuxa Meneghel ao usar o canabidiol e elogia: - Ela é uma grande amiga

O medicamento ajudou a humorista a lidar com os sintomas de esclerose múltipla

Da Redação

Montagem-Divulgação

Como você viu no ESTRELANDO, Claudia Rodrigues fez uma live no último domingo, dia 7, em que abriu o jogo principalmente sobre a esclerose múltipla, doença a qual enfrenta desde 2000. Em determinado momento, ela foi só elogios à Xuxa Meneghel, que a ajudou ao citar, como tratamento, o uso do canabidiol - substância da maconha usada para uso medicinal:

- Comecei a tomar canabidiol quando a mãe da Xuxa [Dona Alda] morreu [em maio de 2018]. No velório, ela me falou: Claudinha, tem uma coisa aqui que Aldinha deixou de herança, e eu vou te dar, porque isso vai te melhorar. E pingou as gotas do óleo na minha boca. Essa loura não é fácil! Realmente, me faz muito bem. Acaba com o meu tremor nas mãos, me acalma, meu olho direito, vesgo, volta ao normal. Xuxa é uma grande amiga. Ela diz que eu serei pra sempre a baixinha dela. E dá pra ser diferente? Eu não vou crescer mais, e ela é gigante!

Em outro momento, a humorista contou se tem medo de morrer:

- Não tenho medo da morte. Várias vezes, escapei dela porque não era a minha hora. Esses boatos de internet de que eu tinha morrido me magoaram muito, muito, muito. Fiquei chateada demais mesmo. Eu sempre lutei pela vida, e aí saem fake news dizendo que eu morri? Pelo amor de Deus, gente!

Ela ainda citou como tem sido a sua rotina em meio à pandemia do novo coronavírus:

- Como os profissionais não podem vir até mim na quarentena, estou fazendo tudo sozinha. Com dificuldade, mas não posso parar. No meu lazer, gosto de jogar pôquer, assistir a filmes comendo pipoca e tomar sol. Eu sou muito carioca! Minha cobertura na Gávea continua lá, me esperando, para quando essa pandemia passar.

Logo abaixo, relembre a carreira de Claudia Rodrigues!


No ano de 2009, a atriz, que já tratava da doença, voltou a integrar o elenco de Zorra Total, onde permaneceu até 2013. Naquele ano, ela ainda esteve como Marinete na peça Muito Viva. No mesmo ano, ela teve um surto de esclerose e, em 2015, a Globo terminou seu contrato. No Programa Raul Gil, ela desabafou, dizendo que sentiu a demissão como um golpe: - Fiquei decepcionada, porque ia fazer 20 anos de trabalho na emissora. Em setembro de 2018, ela foi recontratada da emissora ao vencer uma ação judicial. Aqui você relembra tudo o que ela falou sobre a doença ao longo da vida!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica envolvendo Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.